Carlos Allan 0 Postado Maio 29, 2013 às 19:20 Postado Maio 29, 2013 às 19:20 Comecei o stronglift a duas semanas, eu malhava a uns 6 meses e malhava muito perna, porém desde que comecei o stronglift, comecei a achar minhas panturrilhas desproporcionais ao resto do corpo, gostaria de saber se posso incluir exercício auxiliares para a panturrilha no stronglift e qual o melhor exercício para a mesma..
LobinhoJR 66 Postado Maio 29, 2013 às 19:58 Postado Maio 29, 2013 às 19:58 Comecei o stronglift a duas semanas, eu malhava a uns 6 meses e malhava muito perna, porém desde que comecei o stronglift, comecei a achar minhas panturrilhas desproporcionais ao resto do corpo, gostaria de saber se posso incluir exercício auxiliares para a panturrilha no stronglift e qual o melhor exercício para a mesma.. não exagerando nos exercícios auxiliares, pode sim... Tem esse artigo traduzido pelo Iceman que prometem panturrilhas enormes fazendo altas repetições com o próprio peso. Agora se é o melhor maneira, é vc que vai nos dizer.
joseff 33 Postado Maio 30, 2013 às 01:59 Postado Maio 30, 2013 às 01:59 (editado) Porra, hj duas boyzinhas vieram me perguntar como aguentava 92kgs no agacho, e olha que hj fiz 4x3x3x3x3 e vou ter de fazer deload provavelmente, daí fiquei imaginando os ogros desse tópico malhando, a academia deve parar pra ver, mas o que impressiona é que tem uma porrada de caras fazendo 100+ no supino na minha academia, mas é tão dificil de ver alguem com carga um pouco mais alta no agacho que a galera fica impressionada, esses valores... Se não bastasse larguei a barra da altura do joelho na última repetição do terra e fez um barulho da porra (como se já não estivesse fazendo antes) mas nem liguei, só fiz abaixar a cabeça e guardar os pesos sem encarar ninguem. E pra encerrar esse dia magnifico, quebrei a maquina de panturrilha em pé (não sei o nome), acho que é um sinal pra fazer com a barra livre (o foda é o equilibrio). --------- O agachamento tá foda, se não bastasse estar pesado, não tenho confiança de fazer mais uma repetição com medo de falhar, ainda por cima a instrutora tem 1,50, daí fica dificil de ajudar (aliás nem tenho confiança nela, antes do 5x5 pedia toque no supino e ela queria fazer rosca direta kkkk) e os machos de lá, pelo menos hj, eram tudo corneto, não dão confiança... Editado Maio 30, 2013 às 02:00 por joseff
cclm 533 Postado Maio 30, 2013 às 02:09 Postado Maio 30, 2013 às 02:09 Pergunta pra galera que faz SL ou similares... Alguém aí vê graça em bater PR na Remada? Digo isso porque tava dando uma lida no 5/3/1 e nesse treino as remadas só estão como assistência, e sinceramente eu concordei um pouco com isso. O que acham? Acha que remadas também deveriam ter um treino principal? remada até que não, mas um power clean
Buttler 220 Postado Maio 30, 2013 às 11:42 Postado Maio 30, 2013 às 11:42 (editado) Galera, a barra costuma rolar muito com vcs no terra? Isso tem acontecido com mais frequencia agora e questiono se não é excesso de carga, já que nas séries de aquecimento isso não acontece. Um agravante é que uso 2 anilhas embaixo da barra e quando rola a ponto de cair da anilha, é um inferno para reposicionar, o que acaba comprometendo a série. Se tiro as anilhas, fica bem ruim de fazer, principalmente pq a maior anilha q tem lá é de 20kg. Cogito fazer em cima de 2 steps. Perderia um pouco de amplitude, mas ainda ficaria bem abaixo do joelho. O que acham disso? Pretendo medir... @joseff, todo mundo para pra olhar, mas logo se acostumam, na minha academia ninguém nem liga mais. Apenas acham estranho fazer o squat todo treino. Editado Maio 30, 2013 às 11:49 por Buttler
Renato Martins Chaves 0 Postado Maio 30, 2013 às 13:02 Postado Maio 30, 2013 às 13:02 Comecei ontem no stronglift mas vi que deve ser um pouco complicado esse negócio de segurar a progressão de cargas. Já cheguei a fazer agachamento pra 10 repetições com 46 kgs e ontem fiz com 20 Supino, já peguei 44kg pra 8 repetições. Ontem foi 20 também. Só a remada curvada que ainda não estou muito acostumado foi tranquilo começar com 20kg mais a barra. Será que não pode ser um pouco prejudicial essas primeiras semanas treinando leve demais ? Valeria a pena um incremento de peso maior nesse primeiro momento ? Quanto ao terra e overhead press acho que vou querer é começar leve mesmo pq não tenho base nenhuma... PS: já li o e-book srrsrs
LobinhoJR 66 Postado Maio 30, 2013 às 20:15 Postado Maio 30, 2013 às 20:15 Galera, a barra costuma rolar muito com vcs no terra? Isso tem acontecido com mais frequencia agora e questiono se não é excesso de carga, já que nas séries de aquecimento isso não acontece. Um agravante é que uso 2 anilhas embaixo da barra e quando rola a ponto de cair da anilha, é um inferno para reposicionar, o que acaba comprometendo a série. Se tiro as anilhas, fica bem ruim de fazer, principalmente pq a maior anilha q tem lá é de 20kg. Cogito fazer em cima de 2 steps. Perderia um pouco de amplitude, mas ainda ficaria bem abaixo do joelho. O que acham disso? Pretendo medir... @joseff, todo mundo para pra olhar, mas logo se acostumam, na minha academia ninguém nem liga mais. Apenas acham estranho fazer o squat todo treino. Butler!! Tenta fazer igual o keeper, ele usa 3 steps, 1 pra ele, e dois para a barra. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126823-execucao-lev-terra-do-keeperr-video/?hl=%2Bkeeper#entry1633062 Será que não pode ser um pouco prejudicial essas primeiras semanas treinando leve demais ? Valeria a pena um incremento de peso maior nesse primeiro momento ? kra, pode começar leve sim, é bom q vc vai se acostumando com a execução dos exercícios. Não precisa ter pressa, as cargas sobem bem rápido.
Buttler 220 Postado Maio 31, 2013 às 00:19 Postado Maio 31, 2013 às 00:19 Valeu lobinho! Bom saber que o step não é algo tão fora de contexto. Só acho que no meu caso, o 3 step nao entraria, pois eu fico com a barra muito abaixo do ideal quando faço sem nada por baixo das cargas. De qqer forma vou testar tudo isso.
Renato Martins Chaves 0 Postado Maio 31, 2013 às 23:08 Postado Maio 31, 2013 às 23:08 (editado) Como não comecei com a barra vazia alguns exercícios tem uma carga já "boa" e outros bem conservadora. Existe uma proporção ideal entre as cargas desses 5 exercícios ? Tipo: o agachamento deve ter o dobro da carga do supino.... o terra deve ser tantos % mais pesado que o agachamento... Algo desse tipo Editado Maio 31, 2013 às 23:11 por Renato Martins Chaves
Sprinter 27 Postado Maio 31, 2013 às 23:46 Postado Maio 31, 2013 às 23:46 (editado) Como não comecei com a barra vazia alguns exercícios tem uma carga já "boa" e outros bem conservadora. Existe uma proporção ideal entre as cargas desses 5 exercícios ? Tipo: o agachamento deve ter o dobro da carga do supino.... o terra deve ser tantos % mais pesado que o agachamento... Algo desse tipo normalmente a carga do squat é 1,5x a do supino e a do terra 2x a do supino, mas isso com o tempo deixa de ser assim, e os três levantamentos ficam mais próximos. Editado Maio 31, 2013 às 23:47 por Sprinter Danielbg, Renato Martins Chaves e Mexy_ reagiu a isso 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora