Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tipo, eu termino o café da manhã por volta de 6:40 ~ 7:00, vou pra faculdade e chego em casa 11:30. Eu tenho esse horário do almoço pra treinar, mas se eu for almoçar antes de treinar acaba me tomando muito tempo e ficando inviável. Fico meio indeciso porque tenho duas opções, treinar de barriga vazia ou treinar 10 min. depois de almoçar.

Tenta caprichar, comendo mais no café da manhã, ou tenta comer algo ás 9:00. Já deve melhorar...

Nesse caso, não sei se é considerado jejum, talvez um semi-jejum se isso é que existe!!hahah

De vez em quando eu faço isso também, eu vou malhar as 18:00/19:00 e a última refeição que eu fiz no dia foi 15h.

Dá pra Treinar de boa, o único ruim é que a barriga já começa a roncar lá no meio pro final do treino, mas da pra terminar sim.

Publicidade

Postado

Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional. (1)

A dor é mais que uma resposta resultante da integração central de impulsos dos nervos periféricos, ativados por estímulos locais. De facto a dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a uma lesão real ou potencial, ou descrita em termos de tal (definição da Associação Internacional para o Estudo da Dor - IASP). Distinguem-se básicamente duas categorias: A dor nociceptiva e a dor neuropática.

Na dor nociceptiva há três tipos de estímulos que podem levar à geração dos potenciais de ação nos axônios desses nervos.

  1. Variações mecânicas ou térmicas que ativam diretamente as terminações nervosas ou receptores.
  2. Fatores químicos libertados na área da terminação nervosa. Estes incluem compostos presentes apenas em células íntegras, e que são libertados para o meio extra-celular aquando de lesões como os íons Potássio, ácidos.
  3. Fatores libertados pelas células inflamatórias como a bradicinina, a serotonina, a histamina e as enzimas proteolíticas.(2)

Os biologistas sabem que os estímulos causadores de dor são capazes de lesão tecidual. Assim, a dor é aquela experiência que associamos com lesão tecidual real ou potencial.(3)

Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Deve-se à capacidade das células não afetadas de se multiplicarem e, em acordo com a necessidade, de se diferenciarem, a fim de regenerar a parte lesionada.

(1) A capacidade de regeneração tecidual depende do tipo de célula, tecido ou órgão afetados pela injúria. Depende da capacidade de multiplicação da célula, e se as células envolvidas são lábeis, estáveis ou perenes. (2)

O epitélio (pele) se regenera rápida e facilmente quando destruído. Células hepáticas (fígado) e tecido ósseo têm alto poder de regeneração. As células do músculo liso são capazes de regenerar em resposta a fatores quimiotáticos (que atraem outras células) e mitogênicos (que promovem mitose). Já o músculo estriado é frequentemente classificado como permanente, incapaz de regeneração. Todas as variedades de tecido conjuntivo são capazes de se regenerar, mas em diferentes níveis de capacidade. O tecido nervoso periférico tem baixo poder de regeneração, mas pode se recompor diante de algumas agressões, já no tecido nervoso central os neurônios não podem ser regenerados.

Alguns animais são muito conhecidos pela capacidade de regeneração de seus tecidos, órgãos ou mesmo sistemas. As planárias, os axolotes e a estrela-do-mar são exemplos. A regeneração das caudas das lagartixas constitui também exemplo muito recorrente.

Falha no mecanismo que limita e controla a capacidade e a velocidade de regeneração em tecidos específicos levam geralmente à formação de tumores.

(3)

mas eu quis dizer aquela dor boa msm.

Postado

Sem dúvidas ele está falando da DMT. A "boa" e velha dor no dia seguinte a um treino de supino reto > inclinado > cross over. Todos 3x12.

isso mesmo!

Eu só tenho essa dor, quando volto a treinar...

Nem lombar eu sinto, isso aí é problema de velho para meu gosto...

Como assim? Vc não sente o musculo depois do treino? Não sente nada?

Postado (editado)

Se você se refere a um pump extremo, somente quando faço high reps.

Dores só meu ombro direito na detoilde medial por enquanto, e pulso direito quando pegar cargas em posição de push...

Só adicionando um pouco mais...

Algumas coisas muito simples, podem fazer uma diferença extrema, para fortalecer e melhorar o core.

1º É indispensável fazer um bom aquecimento ao entrar na academia, você terá que alongar cada músculo que será trabalhado, mas sem nada muito exagerado.

Com um bom aquecimento, poderá promover uma melhora na flexibilidade das articulações, como também as preparar para o treino que está por vir, assim diminuindo o risco de lesões no treino, mas nem um alongamento exagerado será benéfico, algo eficiente e rápido é melhor do que volumoso e demorado.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106874-aquecimento-geral/

Outro ponto que jamais deverá ser esquecido, é o aquecimento durante o treino, antes de começar a pegar seu PR, faça algumas séries/repetições com 50%, 75% e 90% do RM que você irá trabalhar.

2º Alguns exercício de flexibilidade, com baixa intensidade podem gerar estímulos suficiente para o corpo dar foco em uma área mais dolorida e então repara la.

Por exemplo, dançar like a zyzz, apenas com movimentos bem simples eu noto que meu detoide médio não só para de doer quando o sangue aumentar na área dolorida, como também ele irá ficar melhor no dia seguinte...

Nesse tempinho que eu voltei a malhar, eu consegui alguns troféus...

Detoilde medial direito. (Atualmente só em treinar, fazer os aquecimentos, está sendo o suficiente para a dor ir regredindo.)

Pulso direito. (Apenas em treinar na academia, está sendo o suficiente para fortalecer o músculo)

Pernas direita do glúteo descendo até a panturrilha. (Aquecimento + exercício de flexibilidade + 5 dias off, foi o suficiente para melhorar a perna e me fazer sentir que nada nunca tivesse acontecido)

Estourei a veia do calcanhar esquerdo por não ter feito aquecimento (Aquecimento bem feito na academia, não só foi o suficiente para melhorar o calcanhar, como também continuei fazendo as progressões sem cessar)

Basicamente dor não irá te ajudar em nada, se vê algum sintoma é melhor começar a cuidar dela agora.

Editado por Dacio
Postado (editado)

Depois de ter perguntado pra galera, se preferiam fazer deloads ou diminuir a carga das progressões, a maioria respondeu (talvez todos) pra insistir nas cargas e usar anilhas fracionadas!!! Blz, duvida esclarecida!! Era a minha opinião também, só queria saber se alguém pensava diferente.

Agora tenho uma outra questão e quero saber o que cada um pensa (nada de dizer que isso é certo e tal, blablablá).

Mudar de 5x5 pra 3x5 não seria uma espécie de cheating (roubar), já que antes a regra era que se o kra não conseguisse fazer as últimas séries do 5x5, é pq ele tava precisando de deloads. Fazer 3x5 não seria uma maneira de evitar a falha na 4a ou 5a série?

Não adianta dizer o que tá escrito do e-book por que isso eu já sei, quero saber a opinião de quem faz!!! Opinem por favor!! obrigado :)

Editado por LobinhoJR
Postado

Talvez vá ser crucificado pelo pessoal, mas como é apenas pra dar opinião, vou dar a minha. Que claro, não quer dizer que seja a mais correta.

Sou a favor de colocar 3x5 se for no agacho! Porquê?

1. Esse exercício é feito todo o dia por isso o volume já é maior.

2. Depois de um bom tempo com o SL acho possível que existam diferenças entre upper e lower por fazer sempre o agacho em 1o lugar que acaba por roubar muita energia pros outros exercícios. (diferenças entre upper e lower devem ser mais visiveis em quem nunca negligenciou pernas, pois à muita gente que aproveita o treino SL pra recuperar o tempo que não treinou perna e aí é claro que não vai haver essa diferença.)

Claro que é apenas a minha opinião e Não é pra fazer logo desde início, é após um bom tempo de treino no SL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...