Visitante usuario_deletado343434 Postado Maio 17, 2013 às 22:26 Postado Maio 17, 2013 às 22:26 Consegui hoje 160Kg @ 76Kg, da 2.1BW com 3 min de intervalo Semana que vem faço um deload no agachamento e tento umas PRs nos outros exercicios. Gremista, no agachamento, qual o tempo de descanso que está dando? Você usa sinto (acho que não)? No final do 5o mês começei a usar os 3 min de intervalo, antes foram todos os exercicios a 2 min de intervalo O cinto foi apartir dos 2 BW, mas meu cinto e´bagaceiro, é o de levantamento olimpico, já uso ele desde 2007, o profissional vai chegar daqui algumas semanas. Pessoal, estou aprontando um post definitivo do meu 1 ano de Stronglifts, vai ficar extenso porque quero condensar todas as respostas que dei nesse período, muitas repetidas como essa do Tião sobre cinto e intervalo de tempo. Será um post bem pretencioso, espero que todos compreendam, que minha única finalidade é de ajudar Talvez poste até semana que vem se não houver possibilidade de incrementos de carga para PR, já que uso cargas fracionadas e em 2, 3 treinos as vezes não eleva nem 1 KG. Abraço Palito, manel007 e Anthony Marques reagiu a isso 3
Dacio 240 Postado Maio 17, 2013 às 22:50 Postado Maio 17, 2013 às 22:50 Quando postar dá uma aviso, by the way. Parabéns pelo título colaborador, mereceu.
Buttler 220 Postado Maio 18, 2013 às 00:07 Postado Maio 18, 2013 às 00:07 (editado) No aguardo do post, gremista! Aproveitando, quando faço o agachamento, sinto que não consigo pisar plenamente com o calcanhar direito. O lado direito sempre "quer" usar os dedos ao invés do calcanhar. Eu até levanto os dedos para que isso não aconteça, mas acabo usando um pouco(e involuntariamente) a planta do pé como apoio, diferente do lado esquerdo, que é 100% calcanhar. Não sinto nenhum tipo de dor, mas é um detalhe que me preocupa a longo prazo. Isso tá com cara de encurtamento, não acham? Alguém passa por isso tb? Editado Maio 18, 2013 às 00:13 por Buttler
Palito 1030 Postado Maio 18, 2013 às 13:43 Postado Maio 18, 2013 às 13:43 No aguardo do post, gremista! Aproveitando, quando faço o agachamento, sinto que não consigo pisar plenamente com o calcanhar direito. O lado direito sempre "quer" usar os dedos ao invés do calcanhar. Eu até levanto os dedos para que isso não aconteça, mas acabo usando um pouco(e involuntariamente) a planta do pé como apoio, diferente do lado esquerdo, que é 100% calcanhar. Não sinto nenhum tipo de dor, mas é um detalhe que me preocupa a longo prazo. Isso tá com cara de encurtamento, não acham? Alguém passa por isso tb? Isso provavelmente é encurtamento. Dá uma passada na área de mobilidade que tem bastante coisa lá pra você testar/aprender.
Buttler 220 Postado Maio 18, 2013 às 15:06 Postado Maio 18, 2013 às 15:06 Hahah, achei que era mesmo, Palito...valeu! Eu já conheço aquele topico do mobility woods, realmente excelente!
manjisama 73 Postado Maio 19, 2013 às 15:25 Postado Maio 19, 2013 às 15:25 To na luta pelo six-pack, e EU acho que o que me separa dele é 1kg de gordura, vê o que vcs acham? Gremista, tanque tá show. Isso aí só no 5x5 sem abdominais na assistência, ok? Galera, aproveitando, como fazem aquecimento para o 5x5? Abraços!
Palito 1030 Postado Maio 19, 2013 às 15:34 Postado Maio 19, 2013 às 15:34 Gremista, tanque tá show. Isso aí só no 5x5 sem abdominais na assistência, ok? Galera, aproveitando, como fazem aquecimento para o 5x5? Abraços! Tu quis dizer aquecimento antes das séries de treino ou warm-up? Se for aquecimento antes das series eu faço 3-4 series progressivamente mais pesadas do exercício a ser executado. Warm-up eu faço um que o Ice traduziu (ta na assinatura dele "agache como homem") ou alguns MOB`s, depende de como me sinto no dia. Se não souber oque fazer tem esse aqui bem interessante que o Craw postou http://www.defrancostraining.com/ask_joe/archives/ask_joe_08-10-03.html Abraço. manjisama reagiu a isso 1
manjisama 73 Postado Maio 19, 2013 às 15:41 Postado Maio 19, 2013 às 15:41 (editado) Tu quis dizer aquecimento antes das séries de treino ou warm-up? Se for aquecimento antes das series eu faço 3-4 series progressivamente mais pesadas do exercício a ser executado. Warm-up eu faço um que o Ice traduziu (ta na assinatura dele "agache como homem") ou alguns MOB`s, depende de como me sinto no dia. Se não souber oque fazer tem esse aqui bem interessante que o Craw postou http://www.defrancostraining.com/ask_joe/archives/ask_joe_08-10-03.html Abraço. Aquecimento antes de começar as séries. Mas qualquer dica que vcs possam dar vai servir. Warm-up são alongamentos? Já ouvi dizer que tanto faz fazer ou não antes dos exercícios. Antigamente eu fazia hoje não mais. Atualmente o que faço antes do treino são polichinelos ou bicicleta e umas 2 ou 3 séries de 15 repetições do principal exercícios a ser trabalhado, com uma carga bem pequena. Valeu pelas dicas, Palito! Editado Maio 19, 2013 às 15:54 por manjisama
Palito 1030 Postado Maio 19, 2013 às 15:58 Postado Maio 19, 2013 às 15:58 Aquecimento antes de começar as séries. Mas qualquer dica que vcs possam dar vai servir. Warm-up são alongamentos? Já ouvi dizer que tanto faz fazer ou não antes dos exercícios. Antigamente eu fazia hoje não mais. Atualmente o que faço antes do treino são polichinelos ou bicicleta e umas 2 ou 3 séries de 15 repetições do principal exercícios a ser trabalhado, com uma carga bem pequena. Valeu! Na verdade warm-up é mais que um alongamento, ele te possibilita uma melhor execução dos exercícios porque proporciona mais mobilidade, diria até que ele é obrigatório. Digamos que tu tenha algum encurtamento nos isquios, dai tu pode fazer seu warm-up mais focado neles, junto com o quadril e por ai vai (é um exemplo apenas)....sem falar que dá um bom aquecimento tbm. Abraço.
Dacio 240 Postado Maio 19, 2013 às 17:57 Postado Maio 19, 2013 às 17:57 Minha vida melhorou muito depois dos warm-ups
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora