Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei hj meu Descontinuamento Estratégico de 9 dias,

Dieta em sua maior parte a base de proteína e zero esforço físico, essa 12 últimas semanas acabaram com meus músculos e meu SNC.

Espero voltar mais forte semana que vem !

Eu sinceramente não acredito que 12 semanas, por mais altas que estejam as cargas, possam destruir seus músculos e muito menos seu SNC, considerando a lenta progressão linear do SL, eu acho que nessa parte os deloads cumprem bem seu papel, e também acredito que um final de semana bem "descançado" já faz maravilhas (pelo menos pra mim).

Mas é claro que ninguém conhece seu corpo melhor do que você mesmo, se você julga realmente necessário então vai fundo.

Abço.

Publicidade

Postado

Tudo vai depender do quão perto vc está de seu limite.

Se um final de semana é o suficiente para você, pode ter certeza que ainda está bem longe de seu limite.

Mas quanto mais perto de seus limites, mais desgastante se torna o treino.

Mas esse limite seria do que exatamente? De esforço? Porquê em relação as cargas eu acredito que tenha chego bem perto limite, tanto que fazia deloads constantes e já havia migrado para o 3x5 em todos os exercícios e estava até fazendo progressão de 0.5 kg/ lado em alguns e mesmo assim nunca senti essa necessidade de parar por alguns dias pra "recuperar" o corpo, mesmo tendo uma rotina bem corrida, trampo/facul/treinos, eu não durmo mais do que 6 horas por noite, mas me atento muito à dieta, sei lá, cada corpo é um corpo :)

Abços.

Postado

Limite de esforço suportado pelo seu corpo.

Não é só pq vc se mata para levantar o peso que seu corpo está perto do limite.

No mais, demora alguns anos para chegar perto de tal limite.

Entendi, acabei confundindo limite de cargas com esforço, tem n outras variáveis que da pra levar em consideração.

Valeu,

Abço.

Postado (editado)

Iceman, on 10 Apr 2013 - 10:00, said:

Tudo vai depender do quão perto vc está de seu limite.

Se um final de semana é o suficiente para você, pode ter certeza que ainda está bem longe de seu limite.

Mas quanto mais perto de seus limites, mais desgastante se torna o treino.

Exatamente, senti muitos sintomas de overtraining. Músculos, snc e psicológico a beira do abismo.

Tenho certeza que um descontinuamento estratégico de 9 dias ressuscitará, meu corpo.

Obrigado !

LobinhoJR, on 10 Apr 2013 - 01:52, said:

Não lembro bem, mas acho que o Mike Mentzer dizia que um descanso bem feito depois de um treino pesado faz os músculos crescerem, e esse efeito duraria em média 96 horas, depois disso os músculos começariam a atrofiar lentamente por desuso. Esse assunto que vc tocou é bem interessante, se vc quiser mais informações sobre isso, é só pesquisar sobre periodização, tem bastante material na internet sobre isso.

Kra, e a redução do volume dos treinos pra 3x5, não ajudou a vc continuar?

9 dias de descanso eu acho muito!! Acho que pular uns dois treinos e diminuir as cargas em 20% já tá de bom tamanho.

É bom lembrar que uma dieta hipercalórica ajuda a acelerar a recuperação, se vc tiver em cutting, talvez nem 12 dias seja suficientes para vc.

Se puder, leia esse artigo, me ajudou muito, fala sobre períodos de descanso de 9 a 12 dias:

http://www.muscles.com.br/treinamento/overtraining/

Certa vez li num estudo do Poliquin dizendo que 99% do motivo da perca de massa magra em uma pessoa que para os treinos com pesos por algum motivo, se deve ao fato de não manter a dieta e o repouso como deveriam ser, ou seja, manda a dieta pro caralho, cai na farra etc...O corpo tem grande capacidade de manter a massa magra por períodos de tempo bem maiores caso a dieta e o repouso sejam respeitados.

Ainda não passei pro 3x5 porque no último sábado ainda treinei 5x5 e foi aí que os sintomas de overtraining aumentaram bastante, então resolvi inciar o descanso essa semana. Meu último treino foi sábado 06/04/13.

Não pretendo diminuir as cargas pois passarei a fazer 3x5 semana que vem e será bem menos desgastante. Não estou em cutting, dieta com muitaaaaa proteína e carbos de baixo IG, mas sem déficit calórico.

Valeu !

P.S. Um fato curioso citado no artigo "recuperação e crescimento muscular no período de descanso", isso mesmo !!!

Editado por rafa26
Postado

uma dúvida, dizem com relação ao deadlift que não é um exercício recomendado para iniciantes pela questão de segurança à lombar, porém, o SL 5x5, recomendam para iniciantes pela construção de força e musculos. Como fica?

E segundo, eu já tenho algumas dores bobas as vezes na lombar quando por exemplo eu faço uma corrida prolongada, já me disseram que é porque eu ando meio corcunda, e quando corro, o fato do meu corpo ficar reto (e eu nao estar "acostumado") a ficar assim da uma pegada.

O que acham com relação ao deadlift no meu caso, se eu utilizar a execução do movimento de forma correta tem problema? ou seria bom substituir para outro exercício?

Postado

Tinha percebido algum tempo fazendo rosca que meu ombro direito parece ser um pouco pra "baixo" que o esquerdo. Achei estranho, e agora nesse papo, fui pesquisar sobre alguns problemas anatomicos e vi que isso pode ser um sintoma de escoliose ¬¬

To puto já mesmo sem ter certeza. Vou marcar um médico então pra avaliar e ver com relação ao levantamento. Enquanto isso, alguém sabe me dizer a relação da escoliose e o levantamento? se tem problema e etc? segundo, o que fazer até eu ir no médico e recber uma orientação? o que poderia fazer pro SL 5x5 não ficar tão zuado?

Postado

Boa noite gente,

Estive dando uma lida no StrongLift e achei bem interessante, mas tenho 2 duvidas:

1) No excel do StrongLift tem pra voce colocar seu peso e quantas repeticoes, dai ele vai dar o seu peso inicial e o 5RM, mas eu nao sei o que significa esse 5RM, que geralmente é muito superior ao peso inicial, e eu nao sei se voce deve colocar o peso total de cada exercicio ou o peso individual.

2) Na parte onde mostra a progressao do seu treino, vai aumentando de 2,5kg, ou seja, 5kg em 1 semana! E eu nao sei se seria 5kg de cada lado ou no total. Por exemplo: Meu peso total no supino é 50kg e ele pede pra comecar com peso inicial de 30kg, depois aumenta pra 32,5kg e depois 35kg, queria saber se seria dividido por 2 ou no total, porque acho que aumentar 5kg de cada lado em 1 semana é muito, mas dividir esse peso por 2 é pouco tambem.

Postado

Ele não fala em Kg, fala em libras. Nós que treinamos em academia que usa Kg e não libras, arredondamos pra 2Kg ao invés de 5 libras. 2kg no total, ou seja, 1kg de cada lado. 5RM é o máximo de peso que vc suporta pra fazer uma série de 5 repetições.

Abraço

Visitante usuario_deletado343434
Postado

ACho que dei uma melhorada na técnica do agachamento, mesmo não treinando na caixa, tenho me policiado bastante.

No periodo da tarde, nos dias de treino tenho ficado com os musculos do quadril bem apertados, o que não aconteceu nenhuma vez ano passado e os joelhos estão numa saúde impressioanante, estou fazendo os TKE só de hábito mesmo.

Como eu nunca estive nessa situação de quadril apertado, é um baita sufoco passar o dia assim, então me lembro dos artigos do Louie recomendando Briefs que o equipamentos ajudam na longevidade do atleta e tudo, ainda mais nas posturas wide.

Mal posso esperar a começar a treinar na caixa para dar uma melhorada na técnica. Eu filmei o meu último treino, queria fazer uma correção aqui com vocês, eu disse que estava agachando abaixo da paralela e NÃO está, mas está bem na linha da paralela. Baixei 6 cm a altura do agacho do meso passado para esse e mesmo assim não baixou da paralela, para ver como estava longe do ideal ano passado, mas não faz mal.

Ainda estou com o problema de inclinar pra frente, já abri mais a posição, a pegada está mais perto dos obros e os cotovelos estão mais para baixo, não bem embaixo da barra, mas estão apontados para baixo, bem melhor que no ano passado. Não estou fazendo butt wink, acho que para melhorar a postura só na box squat e com good morning, nunca fiz good morning na vida, talvez seja a solução para fortalecer as costas de vez.

Vou fazendo o possivel por conta, para melhorar a tecnica mesmo tinha que entrar para uma equipe de powerlifting mesmo ;)

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Oi Gremista,

Pode postar uma foto de lado apenas mostrando o quadril na posição baixa do agacho? Se tu estava perto da paralela e baixou, acho difícil não estar abaixo. Às vezes você está indo abaixo mas devido ao tamanho do quadríceps e do vasto lateral, fica difícil de identificar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...