Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Renan.012

Para quem treina em casa, tem problema em dividir o treino em 3 horarios ao longo do dia?

ex:

de manha faz agachamento, a tarde faz supino, a noite faz o terra.

Problema que nem sempre tenho tempo para treinar tudo de uma vez...

Não vejo problema, faço a mesma coisa quando meus treinos demoram muito.

Mas geralmente divido em 2 sessões, acho mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem treina em casa, tem problema em dividir o treino em 3 horarios ao longo do dia?

ex:

de manha faz agachamento, a tarde faz supino, a noite faz o terra.

Problema que nem sempre tenho tempo para treinar tudo de uma vez...

É até melhor cara.

Ivan Abadjiev fazia isso, recomendava o máximo de treino em 45 minutos, pois neste tempo é que a testosterona ficava alta.Mas é claro, o volume dos atletas dele eram mais de 2 horas por dia(não sei, não conheço muito, talvez até mais).Ele diz que 30 minutos de descanso entre as sessões são o suficiente para recuperar o nível de testo e enfim fazer um novo treino.

Até é o certo para quem quer resultados mais rápidos, pode dividir sim.

abs

Link para o comentário

• Supermoderador

Não acho que seja fake, mas o Mehdi disse isso no Facebook:

Arnold Schwarzenegger did an AMA on reddit this week. Someone asked him about the StrongLifts 5x5 program, check out what he had to say about it :-) -Mehdi

553760_10151568572755568_1718358056_n.jp

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

É o seguinte ;)

Faltam 2 meses para mim encerrar esse meso e já faz um tempinho que estou com aquela "sensação" de que não vou conseguir passar as cargas do agachamento e do supino do meu primeiro meso, resumindo, "tah complicado!" :laughingsmiley: Até pensei bem antes de escrever, para não ficar me "auto-augurando" :laughingsmiley: , mas o que vale é o feedback e pode vir coisa boa dae.

Então, pensei em mil e uma coisas que poderiam estar influenciando, e me lembrei de uma coisa especial que eu fiz no meso passado, o greese in the groove. Fiz durante 5 meses dos 6 meses do meso, e parei de fazer porque os joelhos e os cotovelos não aguentaram. Eu fazia pistols e one arm push press. Barbada, porque da para fazer em qualquer lugar.

Me lembrei do Greese, porque recebo training tips do Andy Bolton, e ele citou a importância de extra-workouts focados na tensão.

Também me lembrei do Greese porque os meus joelhos e cotovelos estão supimpas :lmaosmiley: e não me lembrava porque doia tanto ano passado.

O que vocês acham?

Já pensei em destreino por não estar fazendo high reps ou mais acessórios, já pensei na limitação da progressão limiar, já pensei de estar desmotivado e louco para começar o WSB :P e tbm o mais óbvio, pode ocorrer de alcançar e ultrapassar as cargas do meso passado, enfim....

Seria mais um feedback para saber se exercícios de bdy weight fariam tanta diferença, principalmente um Greese in the groove

A luta continua

Abraço :)

Vou deixar meu feedback, porque tem uns 3 ou 4 foristas que me acompanham e aproveitam minha experiência e para mim, isso já é suficiente para compartilhar.

Agora no FDS com mais tempo e calma, pude avaliar melhor meu desempenho atual e porque o treino está tão sacrificante. :rambo:

As cargas estão abaixo do ano passado, mas eu estou mais magro tbm, como eu anotava meu peso junto com a progressão no meso anterior, calculei as cargas relativas em cada exercicio e para minha surpresa e para me motivar, faltando 2 meses para encerrar este meso já estou em PR constantes no supino, OHP e Pendlay :thumbsup_anim: , repetindo, isso para as cargas relativas de agora comparado as cargas relativas do meso anterior.

O agachamento falta pouco, mas eu prefiro ir progredindo com cargas fracionadas respeitando a execução e o intervalo para trabalhar o GPP.

Dificil está mesmo o terra, porque o grip4orce não fica fechadinho na barra como o fatgrip, o grip4orce fica semi aberto, então se tua pegada falhar, a barra irá cair direto no chão, não tem arrego.

Qdo eu encerrar o meso, vou tirar fotos do grip4orce e comparar as cargas relativas do primeiro meso com o segundo.

Se pegar as cargas relativas, da para ver que eu dei uma bela evoluida na força, mas na absoluta, acho que não vai dar para repetir aqueles 170 KG do agachamento não, pelo menos não daria para fazer 5x5 com essa carga como eu fiz, mas na relativa a minha execução e desempenho está melhor que o meso passado.

Pela perspectiva das cargas relativas já me deu uma bela motivada. Acho que todos qdo emagrecem ficam mais "fraco" neh?

Abraço.

Link para o comentário

Gremista

tem bastante lógica essa teoria.

por isso existem as classes de levantadores de peso.

não é justo que uma pessoa com 60kg levante o mesmo que uma de 120 né?

afinal de contas quando a pessoa com 120kg levantar o seu peso é apenas 1BW e pra pessoa de 60kg esse peso (120kg) é 2BW :laughingsmiley:

agora é ver se bate certo as percentagens comparando o seu BW ás suas cargas. e você já viu isso e parece que descubriu o que faltava.

agora só uma pequena duvida:

não é possivel perder SÓ gordura... pelo menos natural... mas pensando que sim... então você tem menos gordura mas continua tendo os mesmos musculos pra fazer a mesma força e levantar as mesmas cargas. isso é possivel?? tem alguma lógica o que eu estou falando?

Link para o comentário

Vou deixar meu feedback, porque tem uns 3 ou 4 foristas que me acompanham e aproveitam minha experiência e para mim, isso já é suficiente para compartilhar.

Agora no FDS com mais tempo e calma, pude avaliar melhor meu desempenho atual e porque o treino está tão sacrificante. :rambo:

As cargas estão abaixo do ano passado, mas eu estou mais magro tbm, como eu anotava meu peso junto com a progressão no meso anterior, calculei as cargas relativas em cada exercicio e para minha surpresa e para me motivar, faltando 2 meses para encerrar este meso já estou em PR constantes no supino, OHP e Pendlay :thumbsup_anim: , repetindo, isso para as cargas relativas de agora comparado as cargas relativas do meso anterior.

O agachamento falta pouco, mas eu prefiro ir progredindo com cargas fracionadas respeitando a execução e o intervalo para trabalhar o GPP.

Dificil está mesmo o terra, porque o grip4orce não fica fechadinho na barra como o fatgrip, o grip4orce fica semi aberto, então se tua pegada falhar, a barra irá cair direto no chão, não tem arrego.

Qdo eu encerrar o meso, vou tirar fotos do grip4orce e comparar as cargas relativas do primeiro meso com o segundo.

Se pegar as cargas relativas, da para ver que eu dei uma bela evoluida na força, mas na absoluta, acho que não vai dar para repetir aqueles 170 KG do agachamento não, pelo menos não daria para fazer 5x5 com essa carga como eu fiz, mas na relativa a minha execução e desempenho está melhor que o meso passado.

Pela perspectiva das cargas relativas já me deu uma bela motivada. Acho que todos qdo emagrecem ficam mais "fraco" neh?

Abraço.

Eu tenho essa mesma sensação quando eu perco alguns quilos!

Quanto a pegada vc acha o grip4orce tão superior assim ao fatgrip?Percebi extamente isso qundo vi esse grip4orce,vc tb usa magnésio?

Gremista vc ja fez algum exercício para pegada?

Nos seus mesos vc incluia/inclui algum exercicio assitencial?

Link para o comentário

Abraço.

comprou os fatgrips e grip4orces onde?

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Gremista, se você está se referindo a força total, sim é bem provavel que quando você estiver perdendo peso a força vai diminuir,mas não necessariamente "pra sempre".

Por exemplo durante meu cutting nas últimas semanas,notei que meu total tinha descido uns 70-80kg, quando voltei pra manutenção recuperei uns 30kg no total quase de imediato.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...