ricardo85x 0 Postado Março 3, 2013 às 01:31 Postado Março 3, 2013 às 01:31 Na verdade eu não me sinto muito confortavem com low-bar, porque parece que ela vai cair para trás. Já a high-bar eu consigo manter melhor o equilibrio. Vou tentar fazer esta mudança para o low-bar mesmo assim.
JohnnyCN 4 Postado Março 3, 2013 às 01:43 Postado Março 3, 2013 às 01:43 Segue progredindo com a barra alta mesmo. Vai até onde der. Depois, se for o caso, vai pra low bar. Pessoalmente, acho um pouco esticada essa história das diferenças entre as duas a ponto de você necessariamente ter de fazer a barra baixa. Na verdade eu não me sinto muito confortavem com low-bar, porque parece que ela vai cair para trás. Já a high-bar eu consigo manter melhor o equilibrio. Vou tentar fazer esta mudança para o low-bar mesmo assim.
Sprinter 27 Postado Março 3, 2013 às 02:22 Postado Março 3, 2013 às 02:22 Segue progredindo com a barra alta mesmo. Vai até onde der. Depois, se for o caso, vai pra low bar. Pessoalmente, acho um pouco esticada essa história das diferenças entre as duas a ponto de você necessariamente ter de fazer a barra baixa. Nesse ponto você tem razão, a execução do High-Bar tava horrorosa se ele tentar o Low-bar que tem mais detalhes (canelas verticais, exirge mais mobilidade), acho que não ia dar certo. Mantem o que você tá fazendo @ricardo, mas presta atenção nos erros que a galera apontou Defina eficiência. ___ Mas antes de mais nada, cada execução tem uma razão, basta escolher a mais adequada. A base mais aberta geralmente é preferida pelos PL, pois você agacha menos com a base mais aberta.Mas isso varia de perna pra perna, acho que é aquele negócio de "sumo deadlift ou convencional", cada estatura tem sua opção preferencial. abs Defina eficiência. ___ Mas antes de mais nada, cada execução tem uma razão, basta escolher a mais adequada. A base mais aberta geralmente é preferida pelos PL, pois você agacha menos com a base mais aberta.Mas isso varia de perna pra perna, acho que é aquele negócio de "sumo deadlift ou convencional", cada estatura tem sua opção preferencial. abs só usei a palavra eficiência, porque li essa palavra, acho que isso se referia a catar mais peso ----------------- mas realmente dificilmente PLs agacham com bases estreitas talvez seja mais fácil manter os joelhos pra fora com a base aberta do que com base estreita
ricardo85x 0 Postado Março 3, 2013 às 03:03 Postado Março 3, 2013 às 03:03 Valeu galera Achou vou fazer um deadload(apesar de aguentar mais peso) e focar o maximo possivel na execução.
cclm 533 Postado Março 3, 2013 às 06:57 Postado Março 3, 2013 às 06:57 (editado) a abertura das pernas está relacionada além da amplitude ao equipamento dos PL, que ajuda na parte baixa, fazendo ele aberto RAW o esforço nas pernas é maior, tornando mais difícil o levantamento. a questão dos joelhos tem mais a ver com a mobilidade e força também, e está ligada ao posicionamento dos pés. @agachamento high bar observe essa imagem: Legenda: Posição da barra determina o angulo das costas, como visto comparando o front squat, o high bar e o low bar. Note que a barra continua equilibrada sobre o centro dos pés em cada caso, e isso requer que o angulo das costas acomode essa posição. Editado Março 3, 2013 às 06:58 por cclm
Vanessaepituca 10 Postado Março 3, 2013 às 08:08 Postado Março 3, 2013 às 08:08 Vou no natural também. Além do treino, faço natação terça e quinta. Não vejo nenhum desgaste excepcional. Tudo normal. Se não ficar faltando calorias na dieta, falta muito pra chegar em overtraining ou algo do tipo. Mas isso é o 5x5 mais alguns complementos que eu adicionei por julgar mais conveniente à minha rotina, baseado em experiência, acerto, erro etc. Se tiver interesse mesmo, as dúvidas aqui não vão sanar, é bom dar uma lida ao menos em alguns trechos do livro. Como você já tá um tanto adiantada em alguns exercícios, não sei se vale a pena regredir ao esquema de zerar pesos. No supino, eu fazia bem mais, mas compensou zerar pra melhorar a execução. Já o agachamento valeu a pena voltar do zero, já que eu mal fazia e não aguentava 50kg direito. Entendi... dá um pouco de receio esse treino sim, eu ate dei uma lida no tópico dele. Antes eu estava AB of CD mas o que notei eh que meus posteriores estao mais avançados do que quadríceps... nao sei porque mas eu sempre sinto mais posteriores no agacho do que os quadriceps, e no outro dia a parte de trás esta bem mais dolorida... mudei essa semana pra 3 vezes na semana o corpo inteiro, focado nos básicos, com alta carga e entre 7 ou 8 repetiçoes, e vamos ver no que dá... pensei em por abdominais na terça e quinta, mas ir na academia só pra fazer abdomem, nao sei se vale a pena. Um aero nesses dias será que nao prejudica... pelo que vc disse overtraining eh somente se estou em déficit calórico? e se meu treino eh muito exaustivo porem mantenho as calorias em alta nao entro em overtraining por falta de recuperaçao tbm?
LobinhoJR 66 Postado Março 3, 2013 às 14:15 Postado Março 3, 2013 às 14:15 Geralmente a galera q Começa a fazer o SL5x5 sempre resistem em não descansar na 3ª e 5ª e insistem em fazer aeróbicos ou exercícios "leves". E o q eles sempre ouvem de nós, é que se deve respeitar e tal. Mas mesmo assim nunca é o suficiente pra quem tá acostumado a se exercitar 6 dias da semana. Então o (meu) conselho pra quem começa e quer fazer exercícios nos dias de descanso, é o seguinte... Façam, porque mesmo que esteja errado, de acordo com que avançam no treino. Vocês com o tempo vão sentir a necessidade de descansar mais, inclusive se estiverem em déficit calórico (cutting). Eu fiz o SL5x5, e não comecei fazendo tudo certo, tive resultados mas sempre fica aquela dúvida: Será, que se eu tivesse feito exatamente como diz o protocolo, teria resultados melhores? @Vanessa - Sobre começar com a barra do zero, tente começar pelo menos com 50% dos seus PRs. Também é bom fazer umas continhas de progressão linear. E ver qual peso você estaria levantando caso não estagne antes de chegar na 12ª semana, só pra ter uma base e ver se estaria satisfeita com a carga final. Sobre overtraining, nem vou comentar muito, porque não acho que esse seja um dos problemas de quem faz SL5x5.
Sprinter 27 Postado Março 3, 2013 às 14:51 Postado Março 3, 2013 às 14:51 È bom tirar os dias OFFs pra fortalecer a mobilidade, as pessoas negligenciam muito os alongamentos.
JohnnyCN 4 Postado Março 3, 2013 às 15:56 Postado Março 3, 2013 às 15:56 Se for fazer um trabalho bem completo de abdominais na terça e na quinta, dá pra jogar uns 5 exercícios, que, com alongamento e aquecimento, "compensam" o tempo na academia. Aliás, vale a pena investir em abdominais. Tanto pela estética como pela funcionalidade. Sobre o overtraining e a dieta, esta não necessariamente evita aquele no caso de superávit calórico. A questão do descanso realmente influi de modo determinante até. Citei a dieta como um dos fatores que influenciam também, mas não supre um descanso mínimo. Pessoalmente, acho que o conceito de overtraining é meio banalizado. Se a pessoa já treina há algum tempo, ela tem (ou deveria ter) uma certa noção dos seus limites, de mais ou menos quanto pode ir além até que chegue num estágio de fadiga que se possa chamar realmente de overtraining. Uma coisa é o cansaço de um treino mais puxado que o padrão ou de um treino diferente, que trabalhe mais músculos um tanto esquecidos no treino anterior. Outra coisa é o tão falado overtraining, que decorre de sucessivos abusos, pouco descanso, alimentação ruim etc. Falando por mim, sei que eu precisaria fazer bem mais pra chegar ao tal overtraining. pensei em por abdominais na terça e quinta, mas ir na academia só pra fazer abdomem, nao sei se vale a pena. Um aero nesses dias será que nao prejudica... pelo que vc disse overtraining eh somente se estou em déficit calórico? e se meu treino eh muito exaustivo porem mantenho as calorias em alta nao entro em overtraining por falta de recuperaçao tbm?
Sprinter 27 Postado Março 3, 2013 às 17:47 Postado Março 3, 2013 às 17:47 Pessoalmente, acho que o conceito de overtraining é meio banalizado. Se a pessoa já treina há algum tempo, ela tem (ou deveria ter) uma certa noção dos seus limites, de mais ou menos quanto pode ir além até que chegue num estágio de fadiga que se possa chamar realmente de overtraining. Uma coisa é o cansaço de um treino mais puxado que o padrão ou de um treino diferente, que trabalhe mais músculos um tanto esquecidos no treino anterior. Outra coisa é o tão falado overtraining, que decorre de sucessivos abusos, pouco descanso, alimentação ruim etc. Falando por mim, sei que eu precisaria fazer bem mais pra chegar ao tal overtraining. Eu acho que tudo tem haver com seu condicionamento e tolerância ao volume, se você for progredindo no volume lentamente e mantendo a alimentação e descanso, você consegue se adaptar a volumes de treino maiores no caso da vanessa ela disse que não consegue treinar sem ter dias de descanso isso é facilmente resolvido colocando aumentando gradualmente o volume semanal, colocando 1 exercício apenas nos dias off e ir aumentando até alcançar o patamar que desejam. Acontece que as pessoas aumentam o volume bruscamente e ainda se alimentam mal, Resultado: Pessoas culpando treino X ou Y dizendo que dá Overtraining.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora