Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

só acho que dizer que é o agacho o problema não está correto. existem outros exercícios que precisam de ter a lombar "trancada". tais como o levantamento terra, remada curvada, até uma simples rosca direta. então porque falar que não pode fazer agacho?

Publicidade

Postado (editado)

Pessoal, de acordo com os pesos que estou pegando nos meus exercícios e a quantidade de tempo que estou fazendo o SL, até que ponto vocês recomendam chegar no SL 5x5?

Porém se eu for mudar de treino eu preciso de um 3x p/ semana, já que Faculdade + emprego = pouco tempo :P

Editado por revanbr
Postado (editado)

O cara tem uma doença e depois ele faz o agacho com uma sobrecarga f*** e vai parar no pronto socorro com compressão da medula, sabe o que se faz depois disso? Só cirurgia...

Entendam a respeitar a limitação dos outros. Quem tem hérnia de disco, por menor que seja, tem que tomar cuidado redobrado, porque esse tecido é muito enjoado, não regenera, inflama fácil, etc. Tem cientistas que chegam ao cúmulo de dizer que isso é um "erro da evolução". Não é só hérnia de disco, nem todos os exercícios foram feitos para qualquer pessoa.

Melhor nem treinar panturrilha porque o peso vai pressionar a coluna também,

cara o que segura o peso é o abdômen se ele sente as hernias, não deve estar travando o core corretamente.

pode ser falta de mobilidade, gerando o chamado "buttwink", essa retroversão da pelve acaba por gerar curvatura no Lower Back e consequentemente aumento da pressão nos discos e isso evolui pra hernias ou agravamento delas, a solução não é só culpar o agachamento e deixar de fazer.

-----------------------

é interessante como as pessoas nunca acham que a culpada é a execução

abraços a todos

Qualquer exercício que se coloca carga acima dos ombros vai sobrecarregar a lombar, até um desenvolvimento sentado. Além disso existem outros desvios, como a Cifose, que prejudicam tão enormemente a execução do exercício, que chega a ser ridículo.

Você trava o CORE para não descarregar TODO o peso na lombar, mas isso aqui não é abd remador, nem elevação das pernas. Olha a diferença biomecânica desses exercícios, não é difícil perceber que o core evitar a compressão/ desestabilização da lombar, mas de maneira nenhuma evita a sobrecarga. Essa sobrecarga é desejada em indivíduos saudáveis, porque fortalece aqueles músculos, mas não é o caso do carinha ai, que inclusive conforme ele disse, tem contraindicação médica.

Editado por Rock Lee
Postado

Como Rock Lee falo, realmente qualquer exercício com pesos acima do ombro a uma compressão nos discos... por isso sou limitado a fazer esses certos tipos de exercício como agachamento e qualquer tipo de desenvolvimento. Já exercicios que se precisam de um lombar trancada eu faço normalmente sem nenhuma "agressão" a esse problema, faço rosca, remada curvada e ate o levantamento terra, e stiff sem sentir dor alguma, mas eu sinto mesmo é no desenvolvimento e no agachamento... mas terminando essa discussão... eu vou tentar adaptar o stronglift 5x5 pra mim, pois como disse o Mestre Fernando Sardinha:
"Não existe exercício errado, existe exercício adaptado com a biomecânica aplicada".

Postado

O exemplo que o Sardinha fez naquele vídeo sobre biomecânica aplicada é sem dúvidas a maior lição de todas. Você precisa adaptar os exercícios e como os colegas ai já falaram, o agachamento unilateral, ou "Lounge" é uma boa opção para se tentar. Boa sorte e bons treino ; )

Postado

Fala galera , fiquei bastante interessado pelo treino , mas tenho algumas dúvidas , estava pensando em fazer esse treino em casa mesmo .... , sou um pouco novo nesse mundo powerlft , qual o tamanho da barra que eu deveria comprar para conseguir fazer esse treino ? Comentei na academia e me indicaram a barra olimpica (acho que tão de sacanagem) ..

Se puderem me ajudar , agradeço desde já ...

Postado

Fala galera , fiquei bastante interessado pelo treino , mas tenho algumas dúvidas , estava pensando em fazer esse treino em casa mesmo .... , sou um pouco novo nesse mundo powerlft , qual o tamanho da barra que eu deveria comprar para conseguir fazer esse treino ? Comentei na academia e me indicaram a barra olimpica (acho que tão de sacanagem) ..

no protocolo diz o peso da barra , só nao me lembro bem , a barra olimpica seria uma boaa , na minha academia como não tem, eu uso uma barra do supino lá , mas uso a mesma barra para todos os exercicios sempre , pq geralmente uma barra é mais leve que a outra , ai na progressao de cargas po de interferir ...

abraços

Postado

na barra olímpica acho que só entram anilhas olímpicas, vai ser desperdício

compra uma barra normal de supino, não sei quanto mede

______

TOPICO

to fazendo o treino e como complementação faço nos dias A um drop-set de triceps corda e nos dias B um drop-set de rosca direta na máquina

sempre gostei de fazer poucos exercícios pra músculos pequenos (acho que tenho melhores ganhos assim)

será que tá bom desse jeito ?

Postado

na barra olímpica acho que só entram anilhas olímpicas, vai ser desperdício

compra uma barra normal de supino, não sei quanto mede

______

TOPICO

to fazendo o treino e como complementação faço nos dias A um drop-set de triceps corda e nos dias B um drop-set de rosca direta na máquina

sempre gostei de fazer poucos exercícios pra músculos pequenos (acho que tenho melhores ganhos assim)

será que tá bom desse jeito ?

O certo de exercícios extras seria algum que usasse BW, como flexões, paralelas, tríceps banco, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...