Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não existe "movimento certo" de modo geral, você deve procurar a sua melhor alavanca, isso é que é powerlifting.

5x5 força?ñau~ peràh

Publicidade

Postado

é que já li sobre o alongamento de tornozelo, então falava de um cara que não consegui fazer o agcho porque no final surgia uma "parede invisível" que o fazia cair, e é isso que ocorre comigo, então era pra ele faz alongamento de tornozelo para corrigir.

Bem, eu consigo fazer sem arrendondar muito a lombar e inclinar os joelhos pra frente se eu fizer com os pés mais separados, e girando bastante o joelho, não sei se pode serprejudicial isso..

Visitante usuario_deletado343434
Postado

qual a mística de um programa de progressão linear utilizando de cargas moderadas, volume alto e frequência moderada/alta?

²

Vá lá saber? :P

approvedf.png

Postado

http://www.youtube.com/watch?v=2_4Ite8p39A

Mehdi agachando sem Belt, note que os pés dele estão apontados pra frente

não sei, posso estar falando besteira, mas normalmente quando o powerlifter agacha com os pés abertos é pra dar uma melhor alavanca, visto que eles agacham equipados.

Se vc reparar os pés do Mehdi estão levemente abertos, de qualquer maneira de ser como a galera disse mesmo, procurar a abertura que dê mais certo com vc.

Postado (editado)

Se vc reparar os pés do Mehdi estão levemente abertos, de qualquer maneira de ser como a galera disse mesmo, procurar a abertura que dê mais certo com vc.

Beeeeeem de leve cara, 5~15 graus, não pode fazer como a galera faz que o pé fica totalmente na diagonal

acho que o ideal é agachar com os pés paralelos.

Sobre a alavanca melhor, eles se refiriram ao espaçamento das pernas e não a angulação dos pés.

se você não tem mobilidade pra agachar cm os pés paralelos tente essa mob.

Editado por vittoclavijo
Postado

Beeeeeem de leve cara, 5~15 graus, não pode fazer como a galera faz que o pé fica totalmente na diagonal

acho que o ideal é agachar com os pés paralelos.

Sobre a alavanca melhor, eles se refiriram ao espaçamento das pernas e não a angulação dos pés.

Minha mobilidade é muito boa, apenas estava querendo fazer o mais correto possível, vou fazer idêntico ao vídeo do Mehdi.

Valeu !

Postado

Já não lembro onde vi um vídeo aqui no forum que explica o porquê de agachar com os pés paralelos ou perto disso.

Eu lembro que ele dizia alguns fatores:

1-Agacho não é apenas um movimento de subir e descer. Seus joelhos devem ir pra fora quando baixa e voltarem à posição natural quando sobe.

2-depois ele faz um teste de força com uma mulher. Ele diz pra ela fazer o agacho e ficar em baixo sem peso nenhum.

2.1-quando em baixo ele diz pra ela abrir os pés pro lado. Perto dos 35 40graus, ele mete as mãos no joelhos pra tentar fechar as pernas dela e elas fecham bem fácil!

2.2-ele diz pra ela agora se colocar com os pés paralelos e joelhos pra fora e tenta fechar as pernas e não consegue. Pois daquele modo o agacho fica mais forte e acho que cria menos stress nos joelhos.

Espero que entendam. Seria bom se alguém tive.se esse vídeo xD

• Supermoderador
Postado

Esse aqui, Ricardo:

Estou fazendo com um pouco mais de 30 graus, e os joelhos mais que isso.Bem, se não tem problema, tudo bem

Olhando verticalmente, em que posição ficam seus joelhos?

O joelho tem que ficar na mesma direção do meio do seu pé, como na segunda foto abaixo:

knee-tracking-series.jpg

Você tem que cuidar durante todo o movimento. Se os seus joelhos tiverem uma tendência (natural) a "caírem" para dentro, seria uma boa ideia você tentar agachar com os pés um pouco mais para a frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...