Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Fala galera, bem legal o tópico, so uma duvida, posso fazer o treino SL 5x5 mesmo em cutting?

Conseguirei manter minha massa muscular com mias eficiencia do que em um treino ABCD media 3 x 10 reps?

Valew

Eu to fazendo.

Te prepara pra tonturas no terra e dificuldade de progressão nas cargas

rodolfommp

Pra "Braços", paralelas e barra fixa são mais que suficientes. Acredite.

Publicidade

Postado
rodolfommp

Pra "Braços", paralelas e barra fixa são mais que suficientes. Acredite.

Certo então ! daqui algumas semanas volto para dar meu aval sobre o treino, to leve 'ainda' eu diminui 50% do peso em todos exercícios do 5x5 e to indo certinho.. :)

Postado

Vejo muitas pessoas que já treinam começar o SL com as cargas antigas, uma dica é fazer como eu fiz; uma tabela com as semanas e as progressões, assim, mesmo quando falto ao treino eu sei onde eu parei e simplesmente pulo aquele dia, pra não me prejudicar...

Por exemplo:

Semana #1:

A: Squat - 20kg | Bench - 20kg | Rows - 30kg

B: Squat - 22kg | OHP - 20kg | Deadlift - 40kg

A: Squat - 24kg | Bench - 22kg | Rows - 32kg

Semana #2:

B: Squat - 26kg | OHP - 22kg | Deadlift - 44kg

A: Squat - 28kg | Bench - 24kg | Rows - 34kg

B: Squat - 30kg | OHP - 24kg | Deadlift - 48kg

[...]

Semana #8

B: Squat - 62kg | OHP - 42kg | Deadlift - 84kg

A: Squat - 64kg | Bench - 42kg | Rows - 44kg

B: Squat - 66kg | OHP - 44kg | Deadlift - 88kg

E por aí vai... Importante lembrar que se os pesos saírem do esquema, e você, por exemplo, começar pegar mais no Supino do que no OHP, você vai estagnar no OHP e vai ter que voltar tudo.

Abraços.

Postado

Amigos, ontem fiz agachamento com 48kgs, já estou sentido o peso do exercício kkk.

Mas o complicado mesmo foi o OHP com 30kgs, sofri demais nesse, mas me esforcei e fiz 5x5 completo.

Postado

busarello tentei e parei na 9 perderia 3 dias lendo tudo sem condições, por isso agradeceria se algm pudesse me responder de forma objetiva...

Posso fazer o treino SL 5x5 mesmo em cutting?

Conseguirei manter minha massa muscular com mais eficiencia do que em um treino ABCD media 3 x 10 reps?

Vlww

Postado
busarello tentei e parei na 9 perderia 3 dias lendo tudo sem condições, por isso agradeceria se algm pudesse me responder de forma objetiva...

Conseguirei manter minha massa muscular com mais eficiencia do que em um treino ABCD media 3 x 10 reps?

Vlww

Se você é NATURAL (nunca usou anabolizantes) qualquer coisa que você fizer vai ser melhor do que um ABCD --'

Pelo fato de estar em cutting não é muito recomendável começar o SL por que você vai começar com cargas baixas e isso é ruim pro cutting

mas o ABCD também não vai te garantir consevação da massa muscular procure treinos mais frequentes aqui no fórum, Fullbodys,Upper/Lower, Pull/Push, ABC2x.

• Supermoderador
Postado

Vlww

Sinto muito. Enquanto achar que conhecimento é perda de tempo dificilmente vai chegar sozinho em algum lugar.

De toda a forma, em cutting é uma boa estratégia manter as cargas e reduzir o volume. Dificilmente vai conseguir iniciar o SL se seguir esta filosofia.

Postado (editado)

Sim sou natural, nunca usei anabolizante.

Eu tive ótimos resultados com o treino ABCD estava fazendo ele antes de começar o cutting, por isso o citei.

Entendi o que quis dizer, por treinar o musculo 1x por semana é desvantagem em fase de cutting pois não tem frequencia no estimulo correto?

Poderia fazer o treino fullbody 3x por semana (seg, quarta e sexta) baseado no SL mas com repetições de 3x10 por exemplo:

A

Agachamento 3 x 10

Supino 3 x 10

Remada 3 x 10

Chin up 3 x10

B

Levantamento 3 x 10

Overhead press 3 x10

Paralelas 3 x 10

barra fixa 3 x 10

Ou acha melhor fazer ABC2x que tem mais frequencia?

Valewww

*busarelo não disse ser perda de tempo e sim falta do mesmo.

Editado por MUCK
Postado (editado)

Pessoal, eu sei que é meio OFFtopic mas eu queria uma ajuda a respeito de suplementação para melhorar meu desempenho no SL 5x5.

Eu nunca usei suplemento, mas acho que preciso, minha dieta não é ruim, mas tem horas que preciso comer e não tenho fome, antes do treino principalmente.

Estava pensando em comprar Whey e creatina, que marca vocês recomendam?

Edit: Só quero saber oque vocês tomam para pegar 80kgs no Squat xD kkk

Desculpa o off então, não perguntarei mais sobre isso aqui :)

Editado por revanbr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...