Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante DESTROY3R

pros hatters do treino ai que insistem em dizer que 5x5 é treino de força é só ver meu avatar, até fiz uma pose like a zyzz huahua

embora falte volume, o treino me deixou bastante sólido e seco. estética legal, fiz uma dieta mais ou menos 300kcal acima da minha tmb, bastante limpa e fiz os treinos tops de abd do rob riches

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera. Pergunta bem NoOB mesmo: Tem como eu dividir o treino ao longo do dia?

Separando por exemplo, assim:

Treino A:

Meio dia (12:00): Agachamento

Noite (18h30): Supino, Barbell Row + Assistencias

Acho que nao tem problema ne? Algo a considerar?

Os prós é o tempo mesmo, aproveitando o intervalo do trabalho e antes da faculdade.

Editado por FastApologies
Link para o comentário

Ah, queria aumentar a força da pegada. Pesquisei no tópico, e parece que ficar apenas segurando um peso num exercício faz isso, certo? ENtão se eu me pendurar na barra será um bom exercício? E me pendurar na barra, fora a ajuda na pegada, ajuda a eu conseguir fazer barra mais pra frente?

É um método válido pra aumentar a força da pegada, eu prefiro fazer isso no terra onde a carga é maior do que na barra fixa (1,8xBW). Na última repetição eu paro o movimento no alto e fico segurando a barra por 10 a 15 segundos antes de descer. Pra mim tem sido o suficiente, mas existem outros treinos mais elaborados pra melhorar a pegada, é só pesquisar aqui no forum mesmo.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Pessoal, uma dúvida :happystrange:

O Hack position do OHP está me matando, vejam o video do Jim

Somente as 2 primeiras Reps ele baixa a barra da altura do queixo, depois ele mantém as Reps na altura do queixo. Entre o queixo e o ombro da uns 4 dedos, o que faria toda diferença na carga. Nos videos explicativos do Mark, como a barra está vazia, é uma barbada fazer hack position, na verdade estou falando hack poistion, porque ele pede para os cotovelos ficarem a frente da barra.

E também, eu estava fazendo errado, porque ele fala para travar os joelhos, mas não para fazer uma hiperextensão deles, ocorre um jogo de quadril, mas é muito diferente de um push press.

Bem a questão é, o Jim não está fazendo OHP, pois ele não joga o corpo para baixo da barra nem trava OverHead. No OHP tem que descer até Hack Position ou pode ser até a altura do queixo?

Abraço.

Link para o comentário

Visitante DESTROY3R

pensando aqui... acho que estagnei por tanto tempo no ohp pq eu desço até o hack position... pq se for descer até o queixo da pra levantar mais carga, isso é fato.

sempre fiz o movimento até o final ;))))

Link para o comentário

pros hatters do treino ai que insistem em dizer que 5x5 é treino de força é só ver meu avatar, até fiz uma pose like a zyzz huahua

embora falte volume, o treino me deixou bastante sólido e seco. estética legal, fiz uma dieta mais ou menos 300kcal acima da minha tmb, bastante limpa e fiz os treinos tops de abd do rob riches

abraços

To querendo incorporar uns abs no stronglift, como voce recomendaria? Pode passar um resumo ae baseado na tua experiencia?

Link para o comentário

Visitante DESTROY3R

To querendo incorporar uns abs no stronglift, como voce recomendaria? Pode passar um resumo ae baseado na tua experiencia?

sempre fiz abs duas vezes por semana, no treino da segunda e no de sexta, obviamente ao final do treino (até mesmo depois dos exercícios complementares). meu foco sempre foi lower abs e obliquos, gosto de treinar ambos. upper abs eu nunca gostei de treinar e os meus estavam à frente dos outros dois grupos, então eu treinava eles com menos frequencia. no canal do rob riches no youtube tem uma playlist só com exercícios de abs, são 9 exercícios (a maioria foca obliquo-serratil-lower abs). faço uns 3 ou 4 dos exercicios daqueles vids sempre concentrando o máximo possivel na execução. ela tem q ser top, contrair até vc sentir tudo esmagando ali e sempre expirar o ar na contração, como o riches explica nos videos.

treinar os musculos ali da regiao do abs faz mta diferença, principalmente serrátil. cargas sempre moderadas pq o foco é a contração máxima, a maioria dos exercicios nem precisa de carga

o nome da playlist la é "how to get six pack abs"

Editado por DESTROY3R
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...