Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

agachamento ta 39kg +/- n sei ao certo o peso da barra, remada eu aumentei como o terra de 2 em 2kg + ja vo voltar ao normal, faço com a barra do agachamento msm peso. Sei q n é la peso pra se vangloriar, + ao q era antes melhoro pra k7

Editt: pesei semana passada, 67kg

Você faz a pendlay ou a de 50º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

agachamento ta 39kg +/- n sei ao certo o peso da barra, remada eu aumentei como o terra de 2 em 2kg + ja vo voltar ao normal, faço com a barra do agachamento msm peso. Sei q n é la peso pra se vangloriar, + ao q era antes melhoro pra k7

Editt: pesei semana passada, 67kg

Com essas cargas ainda é normal avançar de boa, quando a parada começa a chegar no peso do teu corpo que é o problema. Fica difícil saber se os aerobicos e pá realmente ajudaram.

Link para o comentário

Eu to na 7º semana do SL 5x5..

Até agora tudo bem, só o Overhead press que eu tive que repeti pela 3º vez hoje o peso.. mas consegui completar 5x5.

Pratico karate nos mesmos dias do SL.. tem sido de boa por enquanto. Malho de tarde e treino a noite.. Só não sei como vai ser agora que vou voltar a estudar.

De assistência tenho feito só flexões e barra fixa, tanto pegada aberta ou fechada, pronada ou supinada.

Agora aqui vem a pergunta.. Alguém ai faz ou fez o SL 5X5 de manhã? Logo quando acorda?

Com a volta as aulas, to pensando em acordar 6h, tomar uma vitamina e 6:20h ir malhar, pra 7:20h estar de volta.

Vou ter quer me adaptar a acordar cedo e criar disposição, hehe. Mas parece ser o melhor jeito de continuar sem interferir.. porque malhar de noite e logo depois partir pro karate vai ser extenuante.

Mas fico com um pé atrás, já que o SL 5x5 diferente dos outros treinos, requer que você esteja bem pra levantar os pesos com vontade.. ou então é chão. rs

Link para o comentário

já que estão a falar tanto nas assistencias vou contar meu "problema" que está a acontecer e eu não sei se é normal =\

quando iniciei o 5x5 (seguindo todos os passos do treino original) minha força aumentou e muito. e notei isso tanto nas paralelas como na barra fixa.

comecei mesmo com 10x1 porque antes de começar o treino só conseguia 5 de cada... depois de alguns treinos cheguei muito rapidamente ao 10x3 e sempre que passava a barreira máxima fazia até não dar mais. por exemplo se tinha de fazer 10x2 (20) então se passa-se as 20 num treino continuava até á falha.

então num treino de paralelas eu consegui fazer 10x3 continuei e fiz +4

e num treino de barra fixa fiz 10x3 continuei e fiz + 1 xD

passei as duas pra 10x4 e agora faço menos vezes e a falha vem mais cedo :( porquê? é porque séries de 4 se tornam mais cansativas pro musculo??

o que acham que devo fazer? é que só consigo fazer umas 26 nas paralelas e umas 24 na barra fixa...

Li duas vezes e nao entendi nada.

Editado por FastApologies
Link para o comentário

vou tentar explicar melhor... cá vai...

exercício de assitencia (vou dar exemplo barra fixa)

progressão do treino

1-tentei fazer 10x1 (consegui)

2-tentei fazer 10x2 (fiz praí umas 14) ou seja 7x2

3-teitei fazer novamente 10x2 (consegui)

4-passei pra 10x3 e fui tentando até conseguir fazer as 30 (10x3)

5-quando consegui fazer as 10x3 passei pra 10x4

agora porque é que com 10x4 eu só consegui fazer 24?? ou seja 6x4. não deveria conseguir fazer mais de 30 pois é o que tinha antigido já em treinos anteriores (10x3)

ou eu não consigo porque 10x4 se começa a tornar mais intenço por fazer 4 repetições sem parar??

Editado por ricardo89
Link para o comentário

vou tentar explicar melhor... cá vai...

exercício de assitencia (vou dar exemplo barra fixa)

progressão do treino

1-tentei fazer 10x1 (consegui)

2-tentei fazer 10x2 (fiz praí umas 14) ou seja 7x2

3-teitei fazer novamente 10x2 (consegui)

4-passei pra 10x3 e fui tentando até conseguir fazer as 30 (10x3)

5-quando consegui fazer as 10x3 passei pra 10x4

agora porque é que com 10x4 eu só consegui fazer 24?? ou seja 6x4. não deveria conseguir fazer mais de 30 pois é o que tinha antigido já em treinos anteriores (10x3)

ou eu não consigo porque 10x4 se começa a tornar mais intenço por fazer 4 repetições sem parar??

você já respondeu, é mais intenso.

agora é continuar até conseguir fazer 10x4 e depois vai pra 10x5.. e assim sucessivamente.

Link para o comentário

Continuo nao entendendo... Como tu passa pra 10x4 e consegue fazer 24 e depois diz "ou seja 6x4" ??? kkkk

Mas segue minha teoria: tu está aumentando nos outros exercicios, que tambem estao fadigando mais o musculo. Faz o teste pra tu ver, faz as paralelas antes do supino, provavelmente vai conseguir fazer mais. Mas faz so pra teste mesmo. Mas explica melhor isso ai nao faz sentido tu dizer que "passou" pra 10x4 mas atingiu 24 sendo que no 10x3 tu atingiu 30.

Link para o comentário

o que eu quero dizer é:

passei pra 10séries de 4repetições e consegui fazer 24 repetições no total, ou seja,

4rep + 4 + 4 + 4 + 4 + 4 = 24 (por isso coloquei 6x4)

eu acho estranho isto porque antes eu fazia 10séries de 3 repetições e consegui chegar ás 30repetições no total.

entendeu?? :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...