Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Carlos, calma cara!

eu pesquisei, e vi varias dietas pra cortar a gordura.

eu só quero entender, como eu devo começar na dieta.

o que cortar e o que não cortar? uns dizem que não pode leite, outros falam que pode queijo, eu estou formando aos poucos uma tabela com horarios e alimentos pra comer.

cada pessoa tem um metabolismo diferente, ou a dieta é "universal" se eu pegar uma dieta pronta, posso seguir ela rigorosamente ou é preciso mudar algo?

antes de tudo, estou disposto a sacrificar o que for possivel pra conseguir perder o peso, não vou abandonar na metade nem reclamar de nada.

Rafael,

tudo bem, vou acrescentar uma lista de exercicios para as pernas então.

muito obrigado e sucesso pra vcs em 2011 e que alcancem todos os objetivos.

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, me desculpa, me exaltei um pouco mesmo com esse lance do treinamento de pernas.

Sobre suplementação, se vc já comprou, use-os, porém se vc não os comprou, vc vai ter resultados sem eles. Já que vc quer secar, já pensou em pegar um termogênico?

Sobre a dieta, o que vai te emagrecer é seu déficit calórico. Coma de 3 em 3 horas, dê preferência a alimentos de carbos com baixo/médio indice glicemico, consuma mais proteínas (mais ou menos 2 ou 3x o seu peso corporal) e gorduras boas. Você encontrará ótimas infos aqui:

vai ser uma mão na roda esse site pra vc:

http://www.verao2011.com.br/

vc pesquisa o alimento, coloca as quantidades em gramas e vê qto de proteina,gordura e carboidrato tem neles.

Treino

Treine as pernas. Agache, faça levantamento terra. Os exercícios compostos liberam mais testosterona, auxiliando na hipertrofia, e tem um gasto calórico alto, vai te ajudar a emagrecer. E aeróbicos. Acho que em relação ao treino de superiores vc tá por dentro, certo?

Postado (editado)

Carlos,

que é isso, não precisa pedir desculpas, eu que é peço pela ignorancia.

eu tenho aqui, whey, creatina, malto e albumina. posso continuar tomando então? creatina eu tomo 1g pos treino.

eu tenho uma balança aqui em casa daquelas que dizem que mede a gordura, ela informa 34% gordura, 45% liquido e o resto é o meu peso, 117,5kg.

eu fiz essa tabela de TMB aqui, http://www.linhabioslim.com.br/tmb.asp e deu 4413.51kcal, estou apenas comentando, não sei se ajuda em algo

ja pensei em comprar termogenico sim, vc pode me indicar um bom pra eu procurar?

mas Carlos, tomando termogenico não é preciso aumentar a atividade fisica, exercicios todo dia pra compensar o uso do produto?

seguindo a dieta que vc me mandou no link, só posso comer isso então:

-> Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...)

-> Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos.

-> Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos.

nada alem, até secar? se eu conseguir secar espero, nunca mais vou poder comer nada alem disso, ou normaliza depois de secar?

digo, um chocolate pelo menos uma vez por mês, a gente nunca sabe quando vai ganhar um.

entendi sobre as pernas, vou começar a malhar elas, agradeço por orientar.

sobre os superiores eu faço aquilo da lista que falei no começo, tá bom ou é muito puxado?

os aerobicos, são esteira, bicicleta, abdominal, etc?

obrigado novamente

edit:

a cafeina não corta o efeito da creatina?

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=23507

Editado por nachtwolf
Postado

Boa tarde, cara vou te dar uma ajuda nisso, se baseia mais ou menos no que eu vou te dizer certo?

Refeição 1 - aqui você quebra o catabolismo da noite, você vai jogar um carboidrato de alto ig junto com um médio.

E vai jogar também proteína, pode e deve usar leite sim! A questão do leite é o horário: o leite é bom você tomar cedo, antes de dormir não é tão recomendado para quem quer evitar acúmulo de gordura.

Lanches - Aqui você mantém o ritmo com carboidrato médio pra baixo IG como pão integral, aveia,... e joga também uma proteína como atum, peito de peru,queijo etc....

Refeição pré-treino: É bom tu fazer essa refeição uns 40 minutos antes do treino, para fazer direito a digestão. Vai mandar proteína e um carboidrato de baixo IG, porque se tu simplesmente mandar um carbo de alto IG tua insulina entra no pico rapidamente e depois vai cair, não mantendo um fluxo constante e atrapalhando teu treino.

Refeição Pós-treino: essa é a refeição mais importante, aqui você divide em dois períodos: O mais curto e primeiro será o pós-líquido devido geralmente possuir uma absorção mais rápida com carboidratos de alto IG junto com proteína de rápida absorção como a whey protein.

Almoço: ( geralmente pós-sólido): carne, frango, arroz, macarrão, vegetais, vamo no basicão que já era ( sem exageros, comer muito nem sempre é comer bem).

Janta: na janta eu recomendo baixar o consumo de carboidratos e comer apenas carboidratos complexos, devido ao teu metabolismo ir pisando no freio à noite.

Ceia: Recomendo protéinas de lenta absorção, para manter teu organismo ok durante a noite, como albumina...

Adicionais: use gorduras sim na dieta, mas gorduras boas! Azeite de Oliva, coma salmão, atum ( ambos contém omega-3,importantissímo para hipertrofia), vitamina C.

Dica: O cuidado é somente com os horários, use o que eu te disse: carboidratos de baixo IG e alto na hora certa!

OBS: Você não pode pegar uma dieta aleatória e seguir, cada corpo tem suas particularidades. Pesquise, calcule, no começo você pode utilizar equações

como a de harris benedict, mas é recomendado visitar um profissional!

abraço!

Postado (editado)

Carlos,

que é isso, não precisa pedir desculpas, eu que é peço pela ignorancia.Que isso, o ignorante fui eu

eu tenho aqui, whey, creatina, malto e albumina. posso continuar tomando então? creatina eu tomo 1g pos treino.Pode sim, sobre a creatina, 1 grama é muito pouco. Aumente para 5 gramas ao dia, o equivalente a uma colher de chá.

eu tenho uma balança aqui em casa daquelas que dizem que mede a gordura, ela informa 34% gordura, 45% liquido e o resto é o meu peso, 117,5kg.

eu fiz essa tabela de TMB aqui, http://www.linhabioslim.com.br/tmb.asp e deu 4413.51kcal, estou apenas comentando, não sei se ajuda em algo

Saber sua TMB ajuda e muito. Porém achei que sua TMB deu bastante alta. Calcule pelo método do tópico que te passei, veja se dá diferente.

ja pensei em comprar termogenico sim, vc pode me indicar um bom pra eu procurar?

Cara, eu usei por 2 semanas o thermofire da arnold. Não sei se é dos melhores, mas eu curti o efeito sim. qualquer coisa, veja esse tópico, com enquete:

mas Carlos, tomando termogenico não é preciso aumentar a atividade fisica, exercicios todo dia pra compensar o uso do produto?

sim, tanto os suplementos como os termogênicos funcionam melhor combinados a exercicios. Veja bem, não adianta a pessoa comer proteína e não treinar, não virão os músculos só barriga.

seguindo a dieta que vc me mandou no link, só posso comer isso então:

-> Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...)

-> Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos.

-> Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos.

nada alem, até secar? se eu conseguir secar espero, nunca mais vou poder comer nada alem disso, ou normaliza depois de secar?

digo, um chocolate pelo menos uma vez por mês, a gente nunca sabe quando vai ganhar um.

Não, vc não vai poder comer só isso, isso ai foram algumas sugestões que o autor deu. Por exemplo em gorduras, castanhas são uma boa fonte, amendoim. Um chocolatezinho não vai matar não, não é um alimento que engorda, e sim o seu saldo calórico. Gastou mais do que comeu, emagrece. O contrário, engorda.

entendi sobre as pernas, vou começar a malhar elas, agradeço por orientar.

sobre os superiores eu faço aquilo da lista que falei no começo, tá bom ou é muito puxado?

os aerobicos, são esteira, bicicleta, abdominal, etc?

abdominal não é aeróbico não, esteira, bike são. Se vc por exemplo quer abdome definido, nada de séries longas, treine como os outros músculos: com peso e fazendo séries curtas.

Sobre seu treino, achei que ficaram volumosos demais. Sugiro vc a mudar a divisão. Vai um exemplo

A= peito, ombro, triceps

B= costas biceps, trapézio

C=perna, panturrilha, abdome

ou mesmo um AB

Peito+Ombro

Biceps

Coxa

Costas+trapezio

Triceps

Posterior de coxa.

no caso peito+ombro e costas+trapezio, seria um treino conjugado, vc faz um exercicio de peito, sem descanço, vai pro ombro. descança e repete. isso é pro seu treino não ficar muito longo, alem de dar uma intensidade legal.

Lembre-se sempre: 3 exercícios pra grupos musculares grandes (peito, costas, coxas e posteriores de coxa) e 2 para pequenos (tríceps, biceps, ombro, trapezio)

obrigado novamente

edit:

a cafeina não corta o efeito da creatina?

sim, corta. Tem gente que diz que corta só o efeito do inchaço, mas segundo meu nutricionista, corta o efeito da força também

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=23507

Editado por Carlos the Beast
Postado

Rafael,

quais são as refeições de carboidrato de baixo IG, alto IG, e as refeições pré-treino e pós-treino?

o que tem baixo IG e alto IG na verdade, pra eu poder fazer a lista pra mim, carboidrato de baixo IG por exemplo, batata doce?

eu salvei aqui essa lista que vc fez da dieta, só falta saber quais são essas refeições pra começar a fazer!

Carlos,

e se eu passar a tomar café + termogenico e não usar a creatina até secar, usar ela após secar sem café?

refiz o calculo do TMB e deu 3752,55kcal sem cortar aqueles 500 ou 1000kcal, isso é proporcional a pessoa?

eu gostei desse treino AB, ficou perfeito cara! vou fazer isso!

pessoal, de coração, agradeço muito por isso, vou dar 100% de mim pra alcançar o meu objetivo

Postado

Rafael,

quais são as refeições de carboidrato de baixo IG, alto IG, e as refeições pré-treino e pós-treino?

o que tem baixo IG e alto IG na verdade, pra eu poder fazer a lista pra mim, carboidrato de baixo IG por exemplo, batata doce?

eu salvei aqui essa lista que vc fez da dieta, só falta saber quais são essas refeições pra começar a fazer!

Carlos,

e se eu passar a tomar café + termogenico e não usar a creatina até secar, usar ela após secar sem café?

cara, nem precisa do café, vc pode pesquisar pra confirmar, mas termogênico já é cheio de cafeína (pelo menos o thermofire era). ai quando secar, vc manda a creatina

refiz o calculo do TMB e deu 3752,55kcal sem cortar aqueles 500 ou 1000kcal, isso é proporcional a pessoa?

ai sim, tá mais proporcional. agora o esquema é vc manter as proteínas altas pra segurar tua massa magra e cortar as calorias pra dieta ficar hipocalórica. Dizem que é impossível, mas dependendo da tua genética vc pode ganhar massa enquanto seca, eu consegui.

eu gostei desse treino AB, ficou perfeito cara! vou fazer isso!

pessoal, de coração, agradeço muito por isso, vou dar 100% de mim pra alcançar o meu objetivo

Bons treinos e boa sorte, com dedicação tu consegue chegar lá.

Postado

Carlos, como vai?

olha o que eu encontrei:

http://www.corpoesuplemento.com.br/produto/194573/Ripped-Extreme-Red-Caps-160caps

o que acha desse? é o mais barato e o que tem maior quantidade.

sobre a refeição, o que tem baixo IG e alto IG pra eu poder me alimentar?

eu queria fazer uma listinha, por exemplo:

almoço - opções: macarrão, arroz integral, etc.

lanche - opções: atum, etc.

e eu não sei quais são os alimentos de baixo e alto IG que eu posso comer.

o leite deve ser tomado só antes do treino de dia?

eu costumo treinar das 5 as 6horas da tarde.

obrigado novamente, um grande abraço!

Postado

Olha cara os termogenicos nacionais não prestam em sua maioria, se quer um termogenico de qualidade procure alguns importados como Oxyelite, Lipo6 e etc. Inclusive vários vendedores aqui do forum o tem, é so olhar na área de vendas aqui do forum.

Com relação a dieta eu sou contra vc entrar nessas dietas tradicionais que boa parte faz.

De uma pesquisada em dietas como Carb Cicling Codex, TCD, low carb e etc, tem ótimos artigos aqui no fórum que pode te ajudar a montar uma dieta rapidamente.

Primeira coisa que vc deve saber sobre os treinos são as divisões básicas que existem, após isso vc ja esta apto a escolher os exercicios e montar o seu treino.

Se EU fosse vc guardaria esses suplementos que tem em mãos e os usava mais pra frente, quando a dieta e treinos estiverem em um nivel aceitavel.

Pesquise também sobre aerobicos em jejum, muito importante se vc quer perder gordura eficientemente.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...