Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, comecei a frequentar uma academia agora nessa ultima semana do ano e pretendo começar algum tipo de treino bom agora para 2011

Altura: 1.82m;

Peso: 74Kg;

BF: 20%

Medidas: Braço 35cm

Histórico: Estou a mais ou menos 1 ano e 8 meses sem fazer musculação.

Objetivos: Perder gordura e ganhar massa magra, hipertrofia.

Suplementação: Nenhuma

Não sei muito sobre o assunto, pesquisei um pouco pelo forum e pela internet apenas, espero que voces possam me ajudar, valeu ;)

Todos os dias AEJ 30 minutos, caminhada moderada/leve

Lembrando tambem que da minha casa até a academia leva 30 minutos de caminhada indo e 30 minutos voltando (não sei se interfere algo no treino)

A: Peito e triceps

1- Supino reto (maquina)

2- Supino inclinado (maquina)

3- Supino declinado (maquina)

4- Voador

1- Triceps pulley

2- Rosca francesa

3- Barra paralela

B: Costas e biceps

1- Puxada frente

2- Serrote

3- Remada baixa

4- Hiperextensão lombar

1- Rosca direta

2- Rosca scott

3- Rosca alternada

C: Pernas, ombro

Pernas

1- Agachamento livre

2- Leg 45

3- Extensora

4- Flexora

5- Panturrilha sentado e em pé

Ombro

1- Desenvolvimento com halter

2- Elevação lateral com halter

3- Crucifixo inverso

4- Encolhimento na barra

3x na semana (Seg - Qua - Sex)

Abdomen

1- Abdominal inclinado

2- Abdominal solo

3- Elevação de pernas

Provavelmente tem algo que pode melhorar e ser arrumado, conto com a ajuda de vocês agradeço desde ja, valeu ;)

Editado por 1337

Publicidade

Postado

Faria 3 pra musc. grandes e 2 pra pequeno por ser ABC2x, colocaria ombro no dia de peito, e trapezio no dia de costas (vc nem botou treino de trapezio ai), e perna faria Agac livre, flexora, leg 45, extensora, gemeos sentado e em pé. Abraço

Postado (editado)

Boa tarde, vamo lá:

primeiro se decida: você quer perder gordura ou ganhar massa?

Escolha um dos dois e divida em fases cara, senão é mais provável você atingir nem um, nem outro

Dica: se teu BF não tiver alto e tiver só com um pouco de gordura na barriga por exemplo, então você ganha massa, preenche a barriga com músculos e depois aplica um cut legal que fica ok.

Segundo:

Divisão:

tira o ombro do primeiro dia, porque senão vai atrapalhar teu treino de peito.

Por que não usar a divisão padrão? Peito e Tríceps; Costas e Bíceps e Perna com ombro?

Peito -

Treino de peito tá ok

Costas - tira a puxada por trás e coloca um serrote.

Bíceps: troca a posição do rosca direta com o rosca alternada: fica mais legal, pois o rosca direta é um bom exercício para força, melhor deixar na frente.

Tríceps: Melhor dar uma variada no ângulo, deixa só um pulley e coloca uma rosca francesa, ficaria legal.

Pernas: Extensora, Agachamento, Leg e mesa Flexora

Ombro: Desenvolvimento com Halt; Elevação Lateral; Crucifixo Inverso.

Você tá à muito tempo sem treinar, jogar dois exercícios pegando delts frontais não é uma boa, e o supino vai pegar delt frontal tb.

Abdôme tá ok, mas cuidado com o tempo de execução, pra não ficar muito tempo na academia.

Panturrilha: sentado e em pé.

Ante-braço: depois que se acostumar com os treinos, coloca uma flexão de punho e futuramente uma rosca direta inversa.

Atenciosamente, Rafael B.

Editado por RafaelBarreto
Postado

ai galera vcs poderiam avaliar esse treino meu ele e todo em super serie

treino super serie

SEGUNDA-FEIRA/QUINTA-FEIRA : Peito e costas

supino 45°- 4x8 / remada T - 4x8

supino articulado - 4x8 / pulley por tras - 4x8

cruxifixo 45° - 4x10 / remada stribus - 4x10

paralela - exaustao / barra livre - exaustao

TERÇA-FEIRA/SEXTA-FEIRA: Biceps, triceps e ante braço

biceps barra W - 4x8 / triceps testa - 4x8

biceps alternado 45° - 4x10 / triceps frances barra - 4x10

biceps concentrado 3x8 / triceps paralela - 3x8

QUARTA-FEIRA/SABADO: Ombro e perna

desenvolvimento por tras - 4x10

remada alta - 3x10

elevaçao frontal - 4x8

cruxifixo inverso - 4x8

Postado

Mudei algumas coisas das dicas que ja me deram, gostaria de agradecer, valeu mesmo, tava pensando em por um levantamento terra, o que voces acham? BF ta 20%, bem isso que o rafael falou, to com gordura só na barriga mesmo, qualquer coisa só fala ae, valeu

Postado

Bom dia, mano dá pra fazer umas adaptações ainda, que podem te ajudar:

- Em costas, tira aquele remada alta, pois tu já tá treinando encolhimento no dia de ombros. Ou então escolha: ou deixa remada alta,

ou deixa encolhimento. Caso tu escolha o remada alta, joga no fim da rotina.

- Caso tu tire o remada alta, eu sugiro que coloque no fim da rotina de costas uma hiperextensão para dar um up na lombar.

- Na rotina de pernas, eu sugiro tu tirar a flexora ali da frente e jogar no fim antes de panturrilha, pois fica mais organizado treinar primeiro quadríceps e por fim deixar a flexora.

- Em ombro joga o Desenvolvimento na frente, antes da elevação lateral.

Fica melhor assim, abraço!

Postado

Boa tarde, é isso mesmo. Experimenta primeiro organizar: primeiro quadriceps, depois posterior da coxa e por fim panturrilhas. Fica muito mais organizado, misturando quadriceps com posterior seria legal em uma super-série ocasionalmente, pra dar um susto no corpo.

Qualquer coisa estamos ai, abraço e bons treinos!

Postado

Bom, mudei e coloquei 3x abdomen na semana, tava pensando agora qual treino seria mais eficiente para mim (voltei a malhar a 3 semanas), tava fazendo ab3x, e hoje comecei o abc2x, devo fazer o abc2x e ver como me adapto, ou deve ficar mais algum tempo no ab3x?

tava pensando em por ter - qui - sab algum tipo de exercicio para abdominal lateral, o que acham?

valeu (;

Postado

Bom, mudei e coloquei 3x abdomen na semana, tava pensando agora qual treino seria mais eficiente para mim (voltei a malhar a 3 semanas), tava fazendo ab3x, e hoje comecei o abc2x, devo fazer o abc2x e ver como me adapto, ou deve ficar mais algum tempo no ab3x?

tava pensando em por ter - qui - sab algum tipo de exercicio para abdominal lateral, o que acham?

valeu (;

Bom dia, fica ok abdome com um dia de descanso intercalando. O treino mais eficiente a gente não pode te dizer, porque isso depende muito de você. Muitos se adaptam com ABC, outros AB e outros ABCDE, depende de como o treino está se comportando com a pessoa. Se tu tem mais de 2 meses seguindo a mesma rotina com AB, acredito que já possa tentar adaptação com ABC2x. Pro abdome oblíquo joga na prancha mesmo, é uma boa se feito corretamente.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...