Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tava deitado na cadeira completamente agora :lol: , mas quando li o texto o meu corpo foi automático pra posição certa. :blink:

Cara eu tenho uma postura meio corcunda deis da minha fase que aconteceu o "estiramento", depois nunca mais consegui corrigir. Esse "RPG" ai é um tratamento? Alguem poderia só dizer o nome completo, por favor, pra eu dar um pesquisada?

Buscar uma forma de me corrigir pois, mesmo eu forçando, fico torto. :(

"Reeducação Postural Global (ou sua marca registrada RPG) é uma forma de Fisioterapia desenvolvida na França por Philippe Emmanuel Souchard, a partir do trabalho de Françoise Mézières e de vários anos de estudos e pesquisas em Biomecânica e Física. Consiste em ajustamentos posturais para reorganização dos segmentos do corpo humano, através do alongamento do tecido muscular retraído, a fim de permitir a reorganização das miofibrilas e o reequilíbrio dos músculos que mantêm a postura. Além disso, produz também a liberação das fáscias, tecido conjuntivo, pela aplicação do princípio de "fluagem". É um método de tratamento fisioterapêutico, utilizado em vários países por fisioterapeutas formados pessoalmente por Philippe Souchard."

-via Wikipedia

Abraço

Publicidade

Postado

Eu tava deitado na cadeira completamente agora :lol: , mas quando li o texto o meu corpo foi automático pra posição certa. :blink:

Cara eu tenho uma postura meio corcunda deis da minha fase que aconteceu o "estiramento", depois nunca mais consegui corrigir. Esse "RPG" ai é um tratamento? Alguem poderia só dizer o nome completo, por favor, pra eu dar um pesquisada?

Buscar uma forma de me corrigir pois, mesmo eu forçando, fico torto. :(

RPG é um tipo de fisioterapia onde sao realizados algumas sessões de exericios pra ajustar a coluna, existe um exercicio que se pode fazer na academia, a elevação de tronco, que ajuda bastante a fortalecer a lombar melhorando a postura.. em alguns casos dependendo tem gente que usa ate um colete no dia-a-dia

hahahahaha sabia que ia ter muita gente que ia ver que a postura tava errada, vamo fica de olho galera

Postado

RPG é um tipo de fisioterapia onde sao realizados algumas sessões de exericios pra ajustar a coluna, existe um exercicio que se pode fazer na academia, a elevação de tronco, que ajuda bastante a fortalecer a lombar melhorando a postura.. em alguns casos dependendo tem gente que usa ate um colete no dia-a-dia

hahahahaha sabia que ia ter muita gente que ia ver que a postura tava errada, vamo fica de olho galera

sim, para o maxlei, RPG siginifica Reeducação Postural Global...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...