Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Primeiramente, desculpem caso eu esteja postando na área errada.

Mas vamos lá.

A algum tempinho venho procurando um fórum brasileiro como este daqui, e até quem enfim, encontrei.

Eu, com 19 anos, 1,82 de altura, 98 kilos, não suporto o meu físico, não saio, não namoro, tenho vergonha do meu corpo.

Quando eu digo que peso 98 kilos, muitas pessoas se assustam, pois eu acho que deve ser pelo fato de eu ser "todo grande" e não tem a gordura localizada só na barriga, o que me faz um gordão e não um pançudo. Sei das mudanças necessárias, voltei as atividades fazem 2 dias, que são ir para o trabalho as 7 da manhã caminhando, o que da uma caminhada de uns 20 minutos, e no final do dia, o mesmo caminho de volta, mas direto para a academia aonde fico em média 2 horas. Faço mais uns 30 minutos de esteira ou mais dependendo do dia, e uma musculação "mediana" pois sei que no momento o foco principal é ganhar resistência e não massa, diretamente. Não sou adepto de suplementos para ganho de massa, e não tenho nada contra quem usa, claro. Tomo apenas um suplemento de vitaminas pois não como verduras, legumes, vegetais. Chá verde durante o dia, no começo por necessidade, hoje em dia por gosto. Guaraná ralado e extrado de laranja amarga.

A aproximadamente 1 ano atrás, eu estava com 110 kilos. ao longo do ano, perdi 12 kilos com caminhadas diárias de 1:30 aproximadamente.

Andei pesquisando sobre os tipos físicos e vi que me encaixo como sendo um endomorfo, um tipo com facilidade para ganhar massa e gordura, e dificuldade para perder gordura.

Pois bem, espero que aqui com vocês, eu possa ter incentivos, ter ajuda, ajudar no que for possível, compartilhar minhas conquistas e derrotas.

Eu estou determinado a mudar, não por um tempo, mas para sempre! Eu quero uma mudança de vida, hábitos melhores e mais saudáveis.

Quem sabe não faço um "diário" também. Creio que muitos gordinhos como eu desejam mudar, mas sempre param na metade do caminho.

Essa foto aqui que achei na internet é um exemplo claro do meu objetivo.

i77701_ow.jpg

É fácil perceber que ele não tem gordura quase nenhuma no corpo, eu penso então, que eu deveria abolir de vez e sem excessão, os açucares. Estou errado?

Publicidade

Postado

Eu acredito que aos poucos, treinar pesado musculação, em paralelo com uma boa dieta, vai ajudar bastante na perda da gordura. O organismo vai procurar "comida" para o metabolismo e vai encontrar essa comida na sua gordura.

mas, lembrando que os ganhos (no seu caso, as perdas... rsrsrs..) vem aos poucos. Tem que ter paciência e persistencia. Não vem de um dia pro outro, como vc já deve saber bem.

boa sorte aí!

abraço!

Postado

Os carbs use apenas no pós liquido e sólido, e não corte gorduras não, se acha q gordura engorda esta errado, se vc comer apenas gord até antes do treino e carb após, não tem como ganhar gord a não ser que ingira uma grande quantidade de kcals, procure por dietas TCD, são uma ótima opção para crescer seco.

Para ganho de resistencia tem mtos treinos focados em hipertrofia miofibrilar, dá uma olhada no diario do craw onde fala mto disso.

Abraço.

Postado

É... o "problema" é em casa. É complicado viver "light" aonde arroz bem gordo, aquele bife bem frito, mandioca frita, ovo frito, carne e carne e strogonoff é rotina. Porquê durante o dia que estou no meu trabalho, passo muito bem com meu chá verde, castasnhas; nozes, macadamias, castanha do pará. Cookies integrais, e minha mãe fica com aquelas tentações em casa, e eu to sempre comendo, nunca da tempo para o organismo "perceber que já tem alimento dentro de mim".

Mas a partir de hoje eu garanto que vou mudar. Ainda essa semana vou fazer um diário, acho que vai ser bacana, e quem quiser me acompanhar, sobe no buzu que já vai partir! :lol:

Postado

bom... ou vc resiste as tentações da comilança engordurada... conversa com sua mãe sobre.... etc... ou é vc que, como mesmo disse que não namora, nunca vai conhecer as verdadeiras tentações dessa vida!!!... rsrs... (traduzindo para quem não entendeu: MULHER!)

Postado (editado)

bom... ou vc resiste as tentações da comilança engordurada... conversa com sua mãe sobre.... etc... ou é vc que, como mesmo disse que não namora, nunca vai conhecer as verdadeiras tentações dessa vida!!!... rsrs... (traduzindo para quem não entendeu: MULHER!)

É por aí, mas pega leve, haha. com certeza o corpo não é tudo, nem pra homens, nem pra mulheres.

Mas saúde é importante, e um corpo bem cuidado geralmente traz uma boa saúde, então...

Fora que com um corpo que vc mesmo considere atraente, sua auto estima aumenta e a sua postura muda, com certeza.

Editado por jonasdecorte
Postado

Sim...........aqui é o local errado sim.

Mas ja transfiro pro forum de Diarios de Treino pq ja fica sua apresentação, metas, informações iniciais e daí voce só vai atualizando, ok ?

Abraço.

Postado

É por aí, mas pega leve, haha. com certeza o corpo não é tudo, nem pra homens, nem pra mulheres.

Mas saúde é importante, e um corpo bem cuidado geralmente traz uma boa saúde, então...

Fora que com um corpo que vc mesmo considere atraente, sua auto estima aumenta e a sua postura muda, com certeza.

Mas é isso mesmo. Eu não quer e não vou apelar para métodos radicais que comprometam minh saúde, pois de nada adianta um corpo bacana e a saúde as capengas.

um corpo que vc mesmo considere atraente, sua auto estima aumenta e a sua postura muda

Éssa é a questão principal, eu me acho bonito, gosto de mim, das minhas qualidades, sou elogiado e paquerado. Mas o meu corpo, o meu físico é aonde estão focado todas as minhas atenções no momento. Eu acho que não sou um 0 a esquerda, derrotado, desmotivado porquê ainda sou elogiado e sei que minha beleza agrada, sempre ouço um; "Como ele é lindo, se fosse magro seria mais bonito ainda." Mas eu quero mudar pra mim mesmo sabe, nunca fiz, e não vou fazer nada pensando primeiramente nos outros ao invés de mim, é uma questão de objetivo, uma coisa que eu preciso fazer para eu ficar em paz comigo mesmo.

Postado

Aqui em casa sempre foi dividida nossa alimentação , minha mãe também costumava fazer coisas um pouco calóricas , mas quando resolvi mudar minha alimentação não tive problema algum , já estou a 3 anos sem tomar refrigerante ou comer aquelas besteiras adoidado , é só uma questão de atitude , falo por experiência própria , depois de um tempo você nem vai sentir falta disso ^^

Bem vindo ao Fórum !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...