Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O mito mais comum no treinamento com pesos feminino sem dúvidas é a crença de que levantar pesos pode causar um aumento de massa muscular indesejável ou “incontrolável”. A realidade ? Mulheres simplesmente não tem hormônios suficientes para ganhar toda essa massa muscular. Ao contrário da maioria dos homens, as mulheres que tem como objetivo o ganho de massa muscular certamente sofrem para alcançar esta meta. Requer muita dedicação, dieta, treinos precisos e as vezes até uma ajuda química.

A verdade é que a massa muscular não vai aparecer de uma hora para outra só porque você se arriscou a fazer musculação. As mulheres que simplesmente aceitam este mito sem questionar, estão perdendo os benefícios que o treinamento com pesos pode oferecer.

As mulheres que incorporam o treinamento com pesos na sua rotina conseguem um aumento de tecido muscular. Isto significa que quando você subir na balança o seu peso total estará maior. Mas não pare de ler!!! A questão é que massa muscular pesa mais do que gordura. Então se você ganha massa muscular, o seu peso total aumenta, porém não quer dizer que uma pessoa ficou mais gorda. Para quem não sabe os músculos são queimadores de gordura, o corpo gasta energia a mais para conseguir sustentar massa muscular e conseqüentemente a gordura é que tem que ir embora.

Quanto mais densos os músculos, mais calorias você queimará para mantê-los. Pesquisas afirmam que a cada 500 gramas de massa muscular ganhada, você queimara cerca de 50 calorias a mais por dia. Se você conseguir ganhar 2kg de massa, você estará queimando 200 calorias a mais, você estará perdendo peso sem fazer nada. É óbvio que para ganhar massa, você terá que treinar e se alimentar de acordo o que vai gerar uma perda de peso ainda maior.

Além de tudo, o treinamento de pesos é o que vai dar forma ao seu corpo, apenas perder peso não adianta nada, você ficará a mercê da sua genética. Do contrário a única coisa que escupirá o seu corpo é a musculação!

Conclusão

Chega de dar desculpas para não “puxar ferro” na academia, a não ser que você tenha uma genética absolutamente masculina e rica em testosterona você não vai ficar musculosa somente por se aventurar com os pesos. Se você quer esculpir o seu corpo e queimar gordura, você terá que treinar pesado como todo mundo.

Publicidade

Postado

Bom texto, isso serve bastante pras mulheres que nao querem treinar superiores por que acham que vao ficar igual homems.

Só corrigindo um errozinho de nada, músculo não pesa mais que gordura, músculo é mais denso que gordura. (Lembro de uma aula de fisica que tive, "quem pesa mais, 1kg de isopor ou 1kg de ferro?")

Postado

Bom texto cara.

pode ver que as fisiculturistas não tem tanta massa,tem muita definição.

muitas delas perdem as mamas por causa do treinamento intenso.

meninas,relaxem,você não vão ficar enormes.

só se tomarem uma porrada de hormonio mesmo :D

Postado

Eh ironico mesmo. Eu acho tao bonito bracos definidinhos e desenhados. E so pra chegar nesse estagio ai, tome levantar peso e comer direito!

Esse ano qndo fui passar o dia de acao de gracas na casa da minha amiga ae a mulherada tava na cozinha falando de malhacao e coisa e tal. qndo eu disse q eu tava super feliz q eu tinha ganho 2 kilos ganhei olhos esbugalhados :blink: Qndo eu disse q queria mais cinco foi protesto geral! ta louca menina? Quer engordar pra q? vc ta otima! :huh: Ai a gente tem q explicar exatamento o q o texto fala... massa magra, nao gordura! Nao quero engordar, quero colocar carne nos ossos, eh diferente! :lol: Mas mesmo assim a mulherada nao entende... eh melhor mudar de assunto pra nao estressar....

Postado

Já ouvi muitas mulheres sem informação falando exatamente isso.

Não vou malhar porque não quero ficar masculinizada.....não quero ficar com um bração...etc etc

Como se fosse facil......já é dificil pra caramba para os homens...para as mulheres nem se fala....

Bom texto!

• 3 semanas depois...
Postado

Palmas para esse texto....

Não sei se ouvir isso de mulheres é desculpa, ou pq nao entendem nada mesmo...

Até pq um brago definido é lindo ( eu acho pelo menos)

Comecei a fazer musculação ha 5 meses, pesava 49 kgs... meu objetivo é ganhar massa magra, hipertrofia mesmo....

Mudei minha alimentação, estou comendo mais proteínas e estou tomando creatina.... puxo ferrro de segunda a sexta...

Ontem me pesei e estou com 51 kgs.... Fiquei bemmm feliz!

• Moderador
Postado

Kowalsky,

Sei que sua intençao foi contribuir, mas já vi texto postado pela Nanny com o memo enfoque, na seção de artigos.

Vou fechar o tópico, mas se eu estiver errada é só avisar por MP, que reabro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...