Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Os Piores Erros De Treino E Dieta Cometidos]

Posts Recomendados

Postado

Para as mulheres que não estão conseguindo atingir seus objetivos. Tenha maiores ganhos evitando os principais erros cometidos pelas mulheres dentro e fora da academia.

Vejo mulheres que passam horas na esteira e em outras atividades na academia e sempre estão do mesmo jeito. A fração de mulheres que conseguem modificar seus corpos para as que não conseguem é gritante. Três entre Dez mulheres conseguem modificar seus corpos para melhor, enquanto o resto decai ou fica sempre na mesma.

Mas porquê ? Genética ? Má sorte ? Nada disso, isso é resultado de treinos mirabolantes apoiados em dietas falhas. Muitas pessoas querem atingir seus objetivos com o máximo de comodidade possível, mas não param para pensar que se fosse fácil modificar o corpo para melhor, só teriam beldades andando pelas ruas. Se você quer chegar em um lugar que ninguém chega, você não vai conseguir fazendo o que todo mundo faz. Quem triunfa é sempre a minoria, porque o resto desiste no meio do caminho.

1 – Eu vou entrar na dieta da fruta/do mediterrâneo/do tipo sanguíneo/do carboidrato amigo.

Chega a ser triste os tipos de dieta que aparecem hoje em dia. Mais triste ainda são as pessoas que depositam a sua fé e força de vontade em planos de alimentação como esses. Você pode até perder peso com estas dietas, mas em sua maioria serão perdas de massa muscular e/ou de líquidos. Fuja dessas dietas, nenhuma dieta restritiva é saudável para o corpo, o corpo necessita tanto de alimentos sólidos como de líquidos para funcinar perfeitamente e de uma grande variedade de alimentos para suprir a demanda por proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. O que vai determinar se você vai perder peso com saúde ou não, é a quantidade de calorias que você ingere e a quantidade que você gasta no dia.

2 – Quero perder peso, não vou comer mais nada de manhã

O café da manhã é a principal refeição do dia, pois o seu corpo passou cerca de 8 horas sem nenhum alimento e agora vai se recarregar da longa noite de sono. Pular esta refeição vai fazer com que seu corpo entre em um estado de privação. O seu organismo nada bobo, vai começar a estocar gordura para suprir essa falta de energia neste horário, ou seja, em vez de perder peso você vai começar a ganhar peso e acumular mais gordura. A melhor maneira para evitar isto, é comer freqüentemente e em pequenas porções, a cada 2-3 horas . Fazendo isto você vai acelerar seu metabolismo, pois o seu corpo estará sempre recebendo nutrientes.

3 – Não vou levantar peso, pois vou ficar masculinizada

Saiba que a mulher não produz quantidades significativas de testosterona, a testosterona é o hormônio mais abundante no homem e é o hormônios mais anabólico que existe. O ganho de massa muscular nas mulheres é muito lento e exige muito mais determinação, dificilmente uma mulher fica masculinizada sem o uso de drogas anabólicas. O levantamento de peso deve ser sempre encourajado, pois o treinamento para hipertrofia acelera o metabolismo, o corpo queima muito mais calorias para manter e reconstruir a massa muscular do que a gordura que é um peso morto.

4 – Maratonas intermináveis na esteira/bicicleta

Pode correr ou pedalar o quanto quiser, se você sair da academia e só comer porcaria, não vai adiantar absolutamente nada. Isto é um fato que vai se perpetuar por muito tempo ainda, pois é isto que paga milhares de mensalidades para os donos de academia. Se os instrutores começarem a falar a “verdade”, vai ter gente perdendo o emprego e academias começarão a falir. Se uma pessoa pergunta ao instrutor, se ela conseguirá ficar em forma em 3 meses, comendo mcdonalds e pizza, as vezes este instrutor acaba sendo obrigado a concordar e dar esperanças a pessoa. Mudar o corpo é algo que requer tempo, esforço e determinação, algo que poucas pessoas tem. Aeróbicos são ótimos para perder gordura, mas só serão devidamente efetivos se forem seguidos de uma dieta de baixa calorias.

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Essas mulheres são da turma dos Frangos!

Erros um pouco diferentes dos homens frangos, mas da mesma turma.

Conceitos errados, falta de informação e a velha historia das pessoas que levam a serio e as que não levam....independente de ser rata de academia ou iniciante, pequeno ou grande, mas

as atitudes erradas e a mesma falta de resutados.

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Pessoal, só pra dar uma visão feminina acerca do tema:

o principal problema é a falta de informação com certeza!Aliado ao comodismo que muitas vezes se manifesta nos professores das academias, que não sei se é por que já estão acostumados a ver que suas alunas nunca obtêm muitos resultados, mas já passam o mesmo programa padrão para todas.

Estou falando de: 20 min de esteira antes e vinte depois da musculação.

Meu BF tá médio e meu prof me passou esse esquema. Tenho várias amigas de BF baixíssimo que malham em academias diferentes e seus profs passaram esse esquema. Tenho amigas de BF altíssimo, malhando em academias diferentes que seguem esse esquema e só.

Uma das minhas magras amigas está reclamando que só emagrece depois de ter entrado na academia(sendo que deixou claro pro professor que queria ganhar massa), eu digo que é aeróbico demais (além da dieta), e as outras respondem: "não, ela tá fazendo certo, 20 antes e 20 depois!"

Que isso gente, virou mantra esse negócio?! Se é pra aquecimento e resfraimento, tenho certeza que na maioria dos casos 5-10 min são mais do que suficientes...

Ou eu estou com problemas, e alguém por favor me corrija e explique esses sagrados 20 mins que valem para qualquer pessoa no mundo!

Editado por helen
Postado

Pessoal, só pra dar uma visão feminina acerca do tema:

o principal problema é a falta de informação com certeza!Aliado ao comodismo que muitas vezes se manifesta nos professores das academias, que não sei se é por que já estão acostumados a ver que suas alunas nunca obtêm muitos resultados, mas já passam o mesmo programa padrão para todas.

Estou falando de: 20 min de esteira antes e vinte depois da musculação.

é bem isso

qdo comecei a fazer academia foi a mesma historia

eu sempre falando que queria hipertrofia e só emagrecendo, sequei 5 kg de bobeira

ai larguei mao de seguir "treino" de instrutor de academia e corri atras pra fazer um TREINO legal

logico que no inicio vinha o instrutor e me criticava, dizendo que estava levantando muito peso, ia me machucar, tinha que fazer esteira, esteira, esteira e blablabla

mulher ja tem mais dificuldade em conseguir ganhar massa, ai a maioria dos instrutores tem pouquissimo ou nenhum conhecimento e acaba prejudicando mais ainda, e temos que admitir que nao tem muita informaçao pra buscar qdo se trata de musculaçao para mulheres

entao vcs homens que NAO SAO FRANGOS, podem ajudar nós mulheres que tbm NAO SOMOS, sanando nossas duvidas né, que sao muitas rss, e apoiando cada vez mais

muitas mulheres só precisam de motivaçao e um empurraozinho, e não um instrutor sem conhecimento mandando fazer esteira ;)

Postado

Falta de informação e ignorancia não é fácil! E a falta de instrutores capacitados, vo te conta eim!

Na minha academia, as meninas geralmente treinam perna todos os dias(5vzs na semana) por ordem dos instrutores.

Postado

Pois é. Eu mesma, teve uma epoca q treinava perna todos os dias. Ninguem nem pra chegar e falar "e aí vc vai catabolisar".

Decidi eu mesma procurar e pesquisar pq se for depender dos instrutores de academia tá dificil. Só que ate eu descobrir isso ja foi um tempo qeu poderia estar treinando certo né.

Isso que é ruim , vc vai, paga mensalidade, deposita sua confiança no trabalho da pessoa e quando vai ver tão te ensinando tudo errado.

Hoje em dia, na atual academia e eu treino eu bato o pé nesse negocio de treino.

Eu fico pesquisando, ai quando chega na hora de mudar eu explico mais ou menos como eu quero e a DONA da academia e mais uma instrutora que montam meu treino. E se nao tiver bom eu faço as modificações que eu acho necessárias.

É assim que tem que ser né, se vc nao se impõe acaba sendo enganado por conceitos errados..

• 1 mês depois...
Postado

Na academia que eu treino, o número 3 é bem visivel,

Não vou levantar peso, pois vou ficar masculinizada

ja vi muitas mulheres falando para as amigas, ...aah, não coloca muito peso, se não você vai ficar com os braços iguais de um homem. acho que não só onde eu treino mais em todo lugar deve acontecer isso ;x

Postado

isso é verdade! Na minha academia tem 2 tipos de instrutores...

Os que mandam vc fazer esteira ate morrer!!! e os que te oferecem logo uma farmacia de anabolizantes!

Montam um treino fraco e ficam nessa mesmo de 20 de esteira antes e 20 min de esteira dps!

Lá tem uma mulher (pq já ta virando coroa! então deixou de ser mina!) que o instrutor dá tdo que é tipo de comprimido pra ela! e injeta até água fria!!

Ela malha berrando dá até medo! :blink: Derruba as anilhas e sai urrando e andando dando volta parece até um cachorro rodando dps que larga o peso! Ngm chega perto com medo!! e acha tbm que a mulher é um cavalo! pq lá de longe vc escuta os berros dela!!!

Só que eu já tinha percebido pouco ou nada de definição nela! A mulher não é grande e nem "bombada" tem um braço "interessante" - leia-se normal mais ou menos definido! E perna nada!

Ai um dia eu vi ela malhando perna aos berros como sempre, perdi o medo e me aproximei e pra minha surpresa ela tava com 6kg na abdutora! 6 kg????? :o Só urra pra espantar o povo mesmo pq peso que é bom a fofa não pega!!!

Mas mesmo assim o instrutor acha ela o "orgulho" dele!! ¬¬'

Postado

Ai um dia eu vi ela malhando perna aos berros como sempre, perdi o medo e me aproximei e pra minha surpresa ela tava com 6kg na abdutora! 6 kg????? :o Só urra pra espantar o povo mesmo pq peso que é bom a fofa não pega!!!

Mas mesmo assim o instrutor acha ela o "orgulho" dele!! ¬¬'

6kgs????? Nao pode... ahahah sera q ela nao tava fazendo um dropset? 6kgs no dropset fa doer depois de tanto puxar ferro ate 1 kg doi ahhahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...