Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faço academia a 4 meses, sempre treinei abdominais todos os dias.

Mas de uns tempos para cá andei pesquisando e vi que devemos dar um descanso para eles, pois são músculos como todos os outros.

O resultado desses 4 meses em relação aos abdominais foi bom, mas não tão bom quanto deveria, pois eles estão diminuindo, talvez por causa do over-training.

A pergunta é:

O que realmente é o over-training, só acontece over training quando requsitamos o musculos muito seguidamente ou só quando exigimos muito deles e muito frequentemente?

Quanto tempo de descanso devemos dar para os abs e para o restante dos musculos?24 h, 2 dias? Quanto seria?

Postado (editado)

Faço academia a 4 meses, sempre treinei abdominais todos os dias.

Mas de uns tempos para cá andei pesquisando e vi que devemos dar um descanso para eles, pois são músculos como todos os outros.

O resultado desses 4 meses em relação aos abdominais foi bom, mas não tão bom quanto deveria, pois eles estão diminuindo, talvez por causa do over-training.

A pergunta é:

O que realmente é o over-training, só acontece over training quando requsitamos o musculos muito seguidamente ou só quando exigimos muito deles e muito frequentemente?

Quanto tempo de descanso devemos dar para os abs e para o restante dos musculos?24 h, 2 dias? Quanto seria?

Olá Pedro,

Olha só... Já temos alguns tópicos sobre esse assunto, fica ligado p/ seguir as regras do fórum. Vc p/ saber pode usar a busca do fórum, eu vivo fazendo isso porque ainda tenho megas dúvidas e aqui pelo que já vi um vai aprendendo com o outro.

Então vamos aos abs...

O pessoal vem dizendo que tem que dar o descanso para o musculo como fzemos com os outros. A média de treino é de 2 a 3 vezes na semana intercalando. Porém já vi alguns treinos aqui (até hoje mesmo deixei uma pergunta sobre isso) que deixam de fazer apenas um dia da semana os abs.

No meu treino estou intercalando. Faço dia sim, dia não.

O overtraining é o excesso de exercícios e se você tem como objetivo a hipertrofia ele é seu maior inimigo, pelo que já aprendi por aqui. As vezes o menos é mais, vc ainda vai ouvir mto isso aqui no fórum (eu que o diga, meu treino era gigante ahahahahaa). Ele ocorre por você acabar fazendo mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Recuperar entende-se: Ter descanso. Por isso que não se deve treinar o mesmo grupo de musculos dias seguidos.

Espero ter te ajudado um pouquinho. Fica ligado que vc vai ver que tem mta gente boa aqui e que saca mtoooooo!!!!

Bons treinos e pesquise sempre!

Vlw...

Bia.

Editado por Bia.
Postado

cara, over-training é quando agente exige muito do musculo, quando nos treinamos nós na verdade estamos machucando ele e se não damos o devido tempo de descanso e nem rebastecemos ele atraves da alimentação ele acaba entrando em estado de over-training, que é um ponto onde o musculo nao cresce mais, pelo contrario, so piora! pra abdome o recomendado é dar no minimo 24 horas, eu prefiro dar 48...

na minha opniao over-training de abdomem é meio dificil de acontecer, mas se voce esta sentindo, para de treinar ele por 1 semana +- e depois volta treinando ele no maximo 3 vezes por semana e os outros musculos o certosao so 2 vezes por semana

abçss

Postado

Bom já te explicaram oq é OT, então agora faça o tri-set do André (muito bom), e de o descanso adequado pro seu abdomen, e então é só esperar os resultados.. claro que vem em questão bf, dieta, etc..

Abraço e bons treinos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...