Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Eu acompanho o blog a algum tempo, estou postando aqui, pois estou treinando em uma academia cujo instutor é um pouco... "ausente", e preciso da ajuda de vocês para montar o treino

Altura: 1.80m;

Peso: 70Kg

Medidas: Braços(esquerdo e direito) 32cm / Coxas (esquerda e direita) 56 cm

Histórico: Comecei a correr aos 16, fazer musculação aos 17 e a remar em fevereiro deste ano.

Objetivos: Conciliar Desenvolvimento aeróbico e hipertrofia muscular. Chegar a 80kg (massa magra)

Suplementação: Creatina

TREINO AERÓBICO:

3ª e 5ª Feira - Remo (12km)

4ªfeira, Sábado e Domingo - Corrida leve(6km)

TREINO MUSCULAÇÃO (ABCBC)

(obs.: A academia em que eu treino não abre aos sábados...)

Treino A (Pernas e Ombros)

*2ª Feira.

Levantamento Terra (3x8)

Agachamento Livre (3x8)

Extensora (3x6)

Flexora (3x6)

Gêmeos (3x10)

Levantamento lateral (3x8)

Levantamento Frontal (3x8)

Treino B (Tríceps e Peito)

Supino Reto (3x8)

Crucifixo (3x8)

Pullover (3x8)

Paralelas (3x8)

Francês unilateral (3x8)

supino fechado(triceps) (3x8)

Treino C (Costas e Bíceps)

Barra Fixa (3x6)

remada unilateral (3x8)

Rosca direta (3x8)

Rosca invertida (3x8)

Rosca de Punho (4x10)

Scotch(3x8)

Observação: o treino de musculação é de manhã (as 8h+-) e o treino aeróbico é a tarde (as 17h+-)

Dúvida 1: No remo , os grupos musculares mais utilizados são as pernas e o tronco (costas e ombros), eu devo montar uma série focando estes grupos, ou o treino deve ser mais leve para evitar overtrainnig?

Grato.

Publicidade

Postado

Olá,

Eu acompanho o blog a algum tempo, estou postando aqui, pois estou treinando em uma academia cujo instutor é um pouco... "ausente", e preciso da ajuda de vocês para montar o treino

Altura: 1.80m;

Peso: 70Kg

Medidas: Braços(esquerdo e direito) 32cm / Coxas (esquerda e direita) 56 cm

Histórico: Comecei a correr aos 16, fazer musculação aos 17 e a remar em fevereiro deste ano.

Objetivos: Conciliar Desenvolvimento aeróbico e hipertrofia muscular. Chegar a 80kg (massa magra)

Suplementação: Creatina

TREINO AERÓBICO:

3ª e 5ª Feira - Remo (12km)

4ªfeira, Sábado e Domingo - Corrida leve(6km)

TREINO MUSCULAÇÃO (ABCBC)

(obs.: A academia em que eu treino não abre aos sábados...)

Treino A (Pernas e Ombros)

*2ª Feira.

Levantamento Terra (3x8)

Agachamento Livre (3x8)

Extensora (3x6)

Flexora (3x6)

Gêmeos (3x10)

Levantamento lateral (3x8)

Levantamento Frontal (3x8)

Treino B (Tríceps e Peito)

Supino Reto (3x8)

Crucifixo (3x8)

Pullover (3x8)

Paralelas (3x8)

Francês unilateral (3x8)

supino fechado(triceps) (3x8)

Treino C (Costas e Bíceps)

Barra Fixa (3x6)

remada unilateral (3x8)

Rosca direta (3x8)

Rosca invertida (3x8)

Rosca de Punho (4x10)

Scotch(3x8)

Observação: o treino de musculação é de manhã (as 8h+-) e o treino aeróbico é a tarde (as 17h+-)

Dúvida 1: No remo , os grupos musculares mais utilizados são as pernas e o tronco (costas e ombros), eu devo montar uma série focando estes grupos, ou o treino deve ser mais leve para evitar overtrainnig?

Grato.

cara , o com este treino fazendo remo e aerobico eu acho que vai entrar em overtraining facil

o meu seria voce fazer um treino mais fraco, eu tenho um perfeito pra voce! se voce se interessar, eu posso ele aqui a noite pra voce!

Postado

Camarada!

Aconselho você a começar mais devagar seu treino de musculação, aos poucos você vai sentindo como seu corpo reage.

Com essa quantidade de treinamento sua alimentação e suplementação tem de estar TOPs.

Com isso acredito que consiga hipertrofiar e melhorar seus rendimentos no remo.

Abraço!

Postado

cara , o com este treino fazendo remo e aerobico eu acho que vai entrar em overtraining facil

o meu seria voce fazer um treino mais fraco, eu tenho um perfeito pra voce! se voce se interessar, eu posso ele aqui a noite pra voce!

Danielvqv, eu esqueci de explicar uma coisa, como remo a pouco tempo (10 meses) eu não faço muita força, a parte mas complicada é dominar a técnica (equilibrar o barco e fazer ele andar em linha reta é compicado!).

Quanto ao overtrainnig, qual seria a melhor solução? Diminuir a intesidade, número de exercícios, ou número de repetições? (ou a série toda... =p)

se puder passar o treino que você disse, ia me ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...