Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, o que tá acontecendo comigo, não sei se é normal ou o que.

Quando começo a correr, em cerca de 3 minutos começa uma dor próxima da canela, e eu começo a ficar meio "durão".

Não sei se isso tem a ver com o fato de eu não estar acostumado a correr tanto.

Mas eu não estou cansando... meus batimentos não estão elevando muito, porém tenho que diminuir de correr para andar devido a essa dor.

Isso passa com o tempo? Tem alguma coisa que eu possa fazer pra ajudar? Alguem me esclareça por favor.

Obrigado.

Publicidade

Postado

Haha!

Cara, isso é a coisa mais normal do mundo.

Quando eu comecei a fazer aerobicos, sentia muita dores nas canelas apenas de CAMINHAR...

Isso é teu músculo tibial anterior sendo exigido...

Relaxa que com o tempo ele hipertrofia e as dores somem. Só não força, senão ele inflama!

Abraços!

Postado

Poxa, galera tinha-tem o mesmo problema que eu tive...

eu ia caminhar e passava alguns minutos e começava a doer a canela, mas no osso

mesmo, com o tempo melhorou, hoje em dia ja consigo correr e tal, por isso é

importante sempre realizar aerobicos, mesmo em OFF, faz caminhadas de leve por

pouco tempo, só tem a ganhar.

Postado

Comece a caminhar devagar e vai aumentando.

Como você não tem costume, seu corpo não esta preparado.

Comece caminhando vai forçando aos poucos, o dia que estiver doendo muito faça bike que ajuda no fortalecimento também.

Postado

Se for canelite, não sei se tem a ver com preparo, acho que não, é uma inflamação. Logo que li me pareceu isso, uma dor na frente da canela né? Mas tenta alongar mais e fazer na manha, mas pesquisa sobre canelite.

Postado

normal...

se corro na esteira, depois de um tempo parado, tb me dá uma puta dor.... qdo diminuo a velocidade da esteira, e começo a andar, quase não consigo andar.... rsrsrs.... tenho que andar quase parando, até a dor passar... mas logo fica normal...

mas, se corro em pista externa, já nao sinto dor... só se for pista de terra ou daquelas com pedrinhas... aí depois de um tempo, a dor aparece de leve...

qdo eu comecei a correr, era assim tb... não aguentava 3 minutos.... depois, com o tempo, passa. Acho que o musculo ali fortalece.

Vai aumentando gradativamente. E varia correr na esteira e em pista externa...

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...