Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera. Me inscrevi neste forum, para humildemente tirar duvidas sempre que elas surgirem para mim.

Como meu primeiro tópico, vou expor meu treino e minha situção, e duas duvidas que eu gostaria de partilhar com vocês, e que se puderem me ajudar a responde-las, ficarei grato.

Tenho 17 anos, 1,82 de Altura e 85 KG.

Creio que eu seja uma mistura de Mesomorfo com Endomorfo. Ao mesmo tempo que tenho facilidade para criar músculos, também tenho facilidade para adquirir gorgura.

Meu treino : HIPERTROFIA

ABC

3x10 com carga máxima.

Suplementação :

No meu pós treino eu tomo Malto misturado com Whey.

Ja estou sentindo um bom resultado com a suplementação.

Alimentação :

Sigo uma dieta rigorosa durante a semana, dada por uma profissional da área nutricional.. Se eu comesse tudo que gostaria, eu seria uma baleia.

--------------

Após expor tudo isso, gostaria de fazer algumas perguntas.

1) Na questão Suplementar, vocês me recomendariam tomar mais alguma coisa para massificar os resultados e o treino? Se sim, oque? Como tomar?

2) Eu treino todos os dias de manhã. Gostaria de correr um pouco a tardinha, para perder um pouco de gordura, visto que tenho um pouco de barriguinha chata. É valido ou prejudicaria minha hipertrofia?

3) É valido eu tomar Termogênico?

4) Em relação ao meu treino, mudo alguma coisa?

----------------

GRATO DESDE JÁ, AGUARDO RESPOSTAS !

OBRIGADO !

Publicidade

Postado

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum!

Bruno, você esqueceu de dizer a quanto tempo você já treina...

Tenho o mesmo somatotipo que você... também tenho facilidade pra ganhar massa magra e massa gorda!

opinião pessoal:

1) suplementos: além do whey e da malto (eu prefiro dextrose após o treino, mas é quase a mesma coisa), você poderia comprar albumina. Albumina é proteína da clara do ovo, de absorção mais demorada. Você poderia usá-la no seu dia também.

Existem vários suplementos de proteína no mercado. De absorção rápida, média, lenta e super lenta. Dá uma pesquisada que você se informa melhor.

Já pensou em usar creatina?

Lembrando que proteína em excesso também engorda!

2) a corrida a tardinha, se você fizer da maneira correta, mantendo o seu limiar de queima de gordura que é de aproximadamente 65% da sua capacidade aeróbia máxima, não vejo problema algum. Mas respeite sempre o limiar de queima de gordura... se você correr com intensidade alta, por exemplo de 85% a 95% da sua capacidade máxima você estará aprimorando sua capacidade anaeróbica, sua resistência, e provocando o catabolismo.

3) é valido sim tomar termogênico. Busque algum com efedrina.

4) com relação ao treino... eu aconselho você a reduzir um pouco a carga nos exercícios e fazer algumas repetições a mais.

Por exemplo: 3x 10-12 repetições. É difícil dizer "esse treino dá certo, ou esse treino dá errado". Cada um é cada um. Você só vai saber qual treino dá certo pra você se você testar dirferentes treinos. Não existe receita que dê certo. Só você sabe q1uando estagnou nos resultados. Sempre é bom variar o treino, para que o seu corpo não se acostume com apenas um tipo de treino.

Busque sempre a qualidade na execução do exercício, e não a quantidade de peso.

Sou aluno do 5º período de Educação Física. Não sou nenhum EXPERT em musculação. Estudo bastante a parte teórica e tento sempre aprimorar meu treinamento com o que eu estudo. Já treino a mais de 6 anos de maneira ininterrupta. Posso estar falando bobagem aqui no que postei, mas vale sempre a pesquisa.

Espero ter ajudado em algo.

Forte abraço

Pinduca.

Postado

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum!

Bruno, você esqueceu de dizer a quanto tempo você já treina...

Tenho o mesmo somatotipo que você... também tenho facilidade pra ganhar massa magra e massa gorda!

opinião pessoal:

1) suplementos: além do whey e da malto (eu prefiro dextrose após o treino, mas é quase a mesma coisa), você poderia comprar albumina. Albumina é proteína da clara do ovo, de absorção mais demorada. Você poderia usá-la no seu dia também.

Existem vários suplementos de proteína no mercado. De absorção rápida, média, lenta e super lenta. Dá uma pesquisada que você se informa melhor.

Já pensou em usar creatina?

Lembrando que proteína em excesso também engorda!

2) a corrida a tardinha, se você fizer da maneira correta, mantendo o seu limiar de queima de gordura que é de aproximadamente 65% da sua capacidade aeróbia máxima, não vejo problema algum. Mas respeite sempre o limiar de queima de gordura... se você correr com intensidade alta, por exemplo de 85% a 95% da sua capacidade máxima você estará aprimorando sua capacidade anaeróbica, sua resistência, e provocando o catabolismo.

3) é valido sim tomar termogênico. Busque algum com efedrina. EU não usaria efedrina assim...

4) com relação ao treino... eu aconselho você a reduzir um pouco a carga nos exercícios e fazer algumas repetições a mais.

Por exemplo: 3x 10-12 repetições. É difícil dizer "esse treino dá certo, ou esse treino dá errado". Cada um é cada um. Você só vai saber qual treino dá certo pra você se você testar dirferentes treinos. Não existe receita que dê certo. Só você sabe q1uando estagnou nos resultados. Sempre é bom variar o treino, para que o seu corpo não se acostume com apenas um tipo de treino.

Busque sempre a qualidade na execução do exercício, e não a quantidade de peso.

Sou aluno do 5º período de Educação Física. Não sou nenhum EXPERT em musculação. Estudo bastante a parte teórica e tento sempre aprimorar meu treinamento com o que eu estudo. Já treino a mais de 6 anos de maneira ininterrupta. Posso estar falando bobagem aqui no que postei, mas vale sempre a pesquisa.

Espero ter ajudado em algo.

Forte abraço

Pinduca.

Postado

Você podia começar a fazer natação, nade de manha(1 hora por dia), e treine musculação de tarde(ja foi comprovado que o treino a tarde resulta em maiores ganhos).

faça dieta com pouco carbo e mais proteina, pra perde gordura, e manter massa...

Postado

Concordo com o pinduca.

Compraria albumina e tomaria na ceia SEM carbo!(ja que vc diz ter uma barriguinha e talvez ser endo)

A corrida PODE atrapalhar.. depende de quanto tempo vc treina.. se vc esta começando eh MUITO mais facil ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. E faça a 60% a 65% do teu bpm... pra espanto da maioria deve ser um trote na velocidade 6.5 a 7km/h na esteira. Eh bem de boa mesmo!

Termogenico eu nao vejo necessidade mas se tem $$ pode comprar... varios conhecidos tomaram lipo6 e gostaram.. fica a dica.

Quanto ao treino.. vai ter que ser no teu feeling msm.

Fala ai a qnt tempo treina e tal

abraaax

Postado (editado)

Amigo, eu treino a 2 anos e meio !

Muito obrigado pelas respostas, ajudaram bastante a me esclarecer !

Sobre a ALBUMINA

Nisso, surgem 2 perguntas a mais !

1) Albumina : Pra que ela serve, e que periodo eu tomo?

2) Creatina : Posso tomar misturado com meu whey e malto?

obrigado !

Editado por Bruno Aguilar
Postado

1) Albumina : Pra que ela serve, e que periodo eu tomo?

2) Creatina : Posso tomar misturado com meu whey e malto?

Cara, essas suas duas dúvidas são muito muito muito simples. Sugiro que você de uma pesquisa no fórum antes de postar qualquer coisa. Não é querendo ofender, mas é só dar uma pesquisada que você acha isso tudo muito bem explicado.

Abraços!

Postado

a a abulmina da pra tomar anoite com leite brow! \

tipo antes de dormir eu tomo 2 colheres de abulmina que eh=25g proteina 0g carbo e 0g gordura misurado com 250ml de leite desnatado qe eh=6g proteina 10g carbo

e pra complementar eu como mais 55g de peito de frango(12g prot 0g carbo 0g gordura)

da pra manter o corpo abastecido a noite inteira amigo!

espero ter ajuda floow

Postado

a a abulmina da pra tomar anoite com leite brow! \

tipo antes de dormir eu tomo 2 colheres de abulmina que eh=25g proteina 0g carbo e 0g gordura misurado com 250ml de leite desnatado qe eh=6g proteina 10g carbo

e pra complementar eu como mais 55g de peito de frango(12g prot 0g carbo 0g gordura)

da pra manter o corpo abastecido a noite inteira amigo!

espero ter ajuda floow

eu estou fazendo isso também.

Mas não existe albumina com 0g de carbo. NÃO EXISTE. Se no rótulo diz que é 0 carbo, é só pra vender. hehe

Cara, essas suas duas dúvidas são muito muito muito simples. Sugiro que você de uma pesquisa no fórum antes de postar qualquer coisa. Não é querendo ofender, mas é só dar uma pesquisada que você acha isso tudo muito bem explicado.

Abraços!

exatamente.

Aqui no fórum explica o que é albumina, o que é creatina e como devemos ingerí-las.

abraços

Postado (editado)

Eai galera. Me inscrevi neste forum, para humildemente tirar duvidas sempre que elas surgirem para mim.

Como meu primeiro tópico, vou expor meu treino e minha situção, e duas duvidas que eu gostaria de partilhar com vocês, e que se puderem me ajudar a responde-las, ficarei grato.

Tenho 17 anos, 1,82 de Altura e 85 KG.

Creio que eu seja uma mistura de Mesomorfo com Endomorfo. Ao mesmo tempo que tenho facilidade para criar músculos, também tenho facilidade para adquirir gorgura.

Meu treino : HIPERTROFIA

ABC

3x10 com carga máxima.

Suplementação :

No meu pós treino eu tomo Malto misturado com Whey.

Ja estou sentindo um bom resultado com a suplementação.

Alimentação :

Sigo uma dieta rigorosa durante a semana, dada por uma profissional da área nutricional.. Se eu comesse tudo que gostaria, eu seria uma baleia.

--------------

Após expor tudo isso, gostaria de fazer algumas perguntas.

1) Na questão Suplementar, vocês me recomendariam tomar mais alguma coisa para massificar os resultados e o treino? Se sim, oque? Como tomar? Não toma nada ainda. Fica tranquilo só com a whey e o malto.

2) Eu treino todos os dias de manhã. Gostaria de correr um pouco a tardinha, para perder um pouco de gordura, visto que tenho um pouco de barriguinha chata. É valido ou prejudicaria minha hipertrofia? é válido. bem afastado do treino é BEM válido.

3) É valido eu tomar Termogênico? Se tu quiser hipertrofia, não.

4) Em relação ao meu treino, mudo alguma coisa? Tu não postou o treino.

----------------

GRATO DESDE JÁ, AGUARDO RESPOSTAS !

OBRIGADO !

Se a dieta está ótima e adequada, não precisa mudar mais nada... Pra uma análise mais profunda, poste seu treino completo.

:)

Editado por Bizzo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...