Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
15 minutos atrás, Big Dog disse:

Sou leigo (leia-se, não formado na área), mas o pouco que estudei me leva a crer que:

1. Quanto mais fora do movimento natural, pior para nosso corpo e o exercício;

2. Esse tipo de pegada irá utilizar muito mais o tríceps do que do peitoral;

3. Cada vez mais neguinho inventa moda para aparecer....

Concordo com a 3...

Pessoal inventa moda de mais, da muita raiva, todo mundo sabe que o básico é sempre o melhor, e continuam inventando.

Editado por lucasf21

Publicidade

Postado (editado)
17 minutos atrás, Big Dog disse:

Sou leigo (leia-se, não formado na área), mas o pouco que estudei me leva a crer que:

2. Esse tipo de pegada irá utilizar muito mais o tríceps do que do peitoral;

3. Cada vez mais neguinho inventa moda para aparecer....

O que seria o "movimento natural"?

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Concordo com a 3...

Pessoal inventa moda de mais, da muita raiva, todo mundo sabe que o básico é sempre o melhor, e continuam inventando.

Se o básico é sempre melhor, pra que servem entäo os métodos avancados?

Editado por Torf
Formatacäo
Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Super natural deitar em um banco de pedra e ficar supinando com rochas apropriadas, isto na pré história. Não faltam pinturas rupestres representando a prática desta atividade.

Postado (editado)
5 minutos atrás, Torf disse:

quais métodos avançados você está falando? FST-7? oclusão? não curto isso não, acho que só os exercícios básicos, com no máximo um drop-set é o suficiente, não acho que se uma pessoa leiga realizar esse supino com pegada diferente vai está fazendo um bom negocio, mais dependendo das técnicas vale sim a pena realizar, só não vale todas modinhas que inventam.

Editado por lucasf21
Postado
Agora, lucasf21 disse:

quais métodos avançados você está falando? FST-7? oclusão? não curto isso não, acho que só os exercícios básicos, com no máximo um drop-set é o suficiente, não acho que se uma pessoa leiga realizar esse supino com pegada diferente vai está fazendo um bom negocio, mais dependendo das técnicas vale sim a pena realizar, só não vale todas modinhas que inventam.

Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer e concordo em grande parte, o problema foi o uso da palavra sempre. Fugir do básico pode ser a estratégia mais apropriada em algum determinado momento.

Postado
1 minuto atrás, Mklek disse:

Super natural deitar em um banco de pedra e ficar supinando com rochas apropriadas, isto na pré história. Não faltam pinturas rupestres representando a prática desta atividade.

Me refiro a cinesiologia e mecânica do exercício. Faltou conhecimento ou interpretação de texto aí, meu amigo.

6 minutos atrás, Torf disse:

Movimento natural, seria o movimento que naturalmente executamos quando temos executar determinada tarefa com nosso corpo. Exemplo: Você não empurra algo (como no movimento do supino) com as mãos em posição supinada, o natural é a posição pronada.

O básico acredito que o Lucas se referiu ao movimento, à execução do exercício, não ao método utilizado, que são coisas completamente distintas.

Postado (editado)
2 minutos atrás, Big Dog disse:

Me refiro a cinesiologia e mecânica do exercício. Faltou conhecimento ou interpretação de texto aí, meu amigo.

Movimento natural, seria o movimento que naturalmente executamos quando temos executar determinada tarefa com nosso corpo. Exemplo: Você não empurra algo (como no movimento do supino) com as mãos em posição supinada, o natural é a posição pronada.

O básico acredito que o Lucas se referiu ao movimento, à execução do exercício, não ao método utilizado, que são coisas completamente distintas.

Entäo,  por exemplo, uma rosca? O "movimento natural" é usar as mäos em pronacäo, supinacäo ou neutras? Para puxar? Numa barra fixa ? Qual é o natural? Isso significa que uma pegada vai trazer-nos benefícios e as outras seräo prejudiciais?

Editado por Torf
Postado (editado)
7 minutos atrás, Torf disse:

Entäo,  por exemplo, uma rosca? O "movimento natural" é usar as mäos em pronacäo, supinacäo ou neutras? Para puxar? Numa barra? Qual é o natural? Isso significa que uma pegada vai trazer-nos benefícios e as outras seräo prejudiciais?

No caso da pegada da rosca, a "mais natural" é a pegada supinada, tanto que estudos de EMG mostram que é a que mais recruta fibras musculares. Quando é preciso carregar um peso como se fosse "levar no colo", você o faz com a mão em posição supinada, neutra ou pronada? Qual delas é escolhida inconscientemente? Qual lhe traz mais força e resistência?

Contudo, existem estudos que mostram que o movimento em rotação, começando com pegada pronada e rotacionando o braço durante a contração até a posição de pegada supinada, recruta mais fibras que somente a pegada supinada.

Dessa análise, acredito eu que o movimento de rotação é o mais eficiente para o treinamento, mas o movimento com a pegada supinda é o mais natural. Tanto que se treinar só com pegada pronada, pouco irá desenvolver seu bíceps.

As pegadas variadas como você citou, servem para intensificar o esforço de determinados feixes musculares.

Editado por Big Dog
Postado (editado)

Como assim "mais natural"??? Sua frase foi bem clara:

Isso significa que as roscas com movimentos menos naturais säo piores para nosso corpo?

39 minutos atrás, Big Dog disse:

Editado por Torf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...