Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino C/ Pegada Invertida

atalaiafc

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Torf disse:

Como assim "mais natural"??? Sua frase foi bem clara:

Isso significa que as menos naturais säo piores para nosso corpo?

Podem ser, pois podem sobrecarregar as articulações.

Faça um movimento de extensão de pernas com carga com os joelhos rotacionados para fora e seja um sério candidato a próteses. O movimento natural, que nosso corpo está preparado para realizar, não é este.

Mas para tornar essa discussão um pouco mais produtiva, por que não coloca seu contraponto de forma mais clara e direta, em vez de ficar tentando somente pegar um erro nas minhas argumentações?

Editado por Big Dog
Correção de gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Big Dog disse:

Faça um movimento de extensão de pernas com carga com os joelhos rotacionados para fora e seja um sério candidato a próteses.

deixa eu ver se eu entendi, se eu posicionar os pés na posição "10 pras 2" em um agachamento, isso me colocaria na fila das próteses.???

Link para o comentário

Agora, Big Dog disse:

Podem ser, pois podem sobrecarregar as articulações.

Faça um movimento de extensão de pernas com carga com os joelhos rotacionados para fora e seja um sério candidato a próteses. O movimento natural, que nosso corpo está preparado para realizar, não é esta.

Mas para tornar essa discussão um pouco mais produtiva, por que não coloca seu contraponto de forma mais clara e direta, em vez de ficar tentando somente pegar um erro nas minhas argumentações?

O que quero dizer é que näo é por näo realizar o "movimento natural" que isso será pior para seu corpo. Posso citar vários exemplos onde podemos variar os movimentos e o corpo recrutará outra área do corpo, täo hábil quanto a do "movimento natural" para realizar a mesma tarefa.

Creio que o corpo humano é prático o bastante para poder realizar uma tarefa de dois modos diferentes sem que ele seja prejudicado, como você implicou que seria caso fugíssemos do natural.

Acha que preciso citar exemplo?

Link para o comentário

Agora, Stein disse:

deixa eu ver se eu entendi, se eu posicionar os pés na posição "10 pras 2" em um agachamento, isso me colocaria na fila das próteses.???

Não.. agachamento não é extensão de pernas.... Extensão de pernas é feito na cadeira extensora.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Torf disse:

O que quero dizer é que näo é por näo realizar o "movimento natural" que isso será pior para seu corpo. Posso citar vários exemplos onde podemos variar os movimentos e o corpo recrutará outra área do corpo, täo hábil quanto a do "movimento natural" para realizar a mesma tarefa.

Creio que o corpo humano é prático o bastante para poder realizar uma tarefa de dois modos diferentes sem que ele seja prejudicado, como você implicou que seria caso fugíssemos do natural.

Acha que preciso citar exemplo?

Voltando então ao tema principal, que é exercício sugerido como "supino".

Se for fazer supino, que é para recrutar peitorais, a forma proposta foge do objetivo pois irá recrutar os peitorais de forma ineficiente, utilizando mais do triceps. Portanto esta pegada se mostra inadequada.

O movimento natural, para o supino (leia-se recrutar peitorais), é com a pegada pronada. O "ser pior" não quer dizer que necessariamente fará mal, mas que não cumprirá de forma eficiente seu objetivo, podendo até chegar a gerar problemas articulares.

Nosso corpo é altamente adptável, mas tem seus limites biomecânicos.

Link para o comentário

o caso é que se vc errar na execução, terá problemas em qualquer um deles..

3 minutos atrás, Big Dog disse:

concordo..

Editado por Stein
Link para o comentário

4 minutos atrás, Stein disse:

então vc não estende as pernas em um agachamento.??

dá na mesma..

Não dá na mesma não. Veja a cinesiologia de cada exercício (agachamento e extensão) e verá que biomecanicamente são bem diferentes.

A extensão com os pés na posição 10 paras 2 irá força uma rotação do joelho, movimento para qual ele não é feito.

Já no agachamento, a extensão da perna ocorre de forma alinhada, sem forçar a rotação.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Big Dog disse:

Voltando então ao tema principal, que é exercício sugerido como "supino".

Mas o problema é que você näo falou do supino!!! Sua frase foi feita no geral!

Se for fazer supino, que é para recrutar peitorais, a forma proposta foge do objetivo pois irá recrutar os peitorais de forma ineficiente, utilizando mais do triceps. Portanto esta pegada se mostra inadequada.
E se o objetivo for trabalhar mais o tríceps que o peitoral? 
O movimento natural, para o supino (leia-se recrutar peitorais), é com a pegada pronada. O "ser pior" não quer dizer que necessariamente fará mal, mas que não cumprirá de forma eficiente seu objetivo, podendo até chegar a gerar problemas articulares.
Entäo só deveria existir um tipo de supino com um modo de execucäo? Entäo por que existem variacöes como inclinado? O supino inclinado entäo seria um exercício ruim no quesito treinar peito, pois ele recruta menos o peitoral que o supino reto? Devemos evitar todos os outros exercícios para peito senäo o supino reto, que é o que recruta mais o peitoral?

Link para o comentário

3 minutos atrás, Stein disse:

o caso é que se vc errar na execução, terá problemas em qualquer um deles..

Isso mesmo, por que estará indo contra a biomecânica.

Segue um exemplo de um agachamento feito de forma totalmente errada que certamente trará problemas futuros se continuar sendo feito assim.

https://www.youtube.com/watch?v=LozOO4LoB-4

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...