Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais

Jvzs

Posts Recomendados

Conversei com 2 instrutores da minha academia sobre abdominais.

Um deles me disse que 5x15, 3 vezes por semana, com pesos ou sem (ver qual modo eu vejo mais ganhos) já está bom.

E o outro me disse pra eu fazer 4 séries do máximo que eu guentar sem pesos, todos os dias.

Agora estou na dúvida, estava pensando em consultar um 3º instrutor, mas resolvi perguntar a vocês!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão abdomem é como qualquer outro musculo do nosso corpo. Então a galera recomenda treinar cerca de 2 a 3 vezes por semana. No caso faz séries de 15 repetições com peso adicional, ai quando você aguentar fazer mais repetições vai aumentando o peso.. Eu particulamente faço assim.

Abraços.

Link para o comentário

Pois é...

Também tenho essa dúvida porque cada um diz uma coisa, mas é certo qdo já li que se com os outros musculos damos o intervalo porque não para o abdomem também?

Porém ai vai a minha dúvida (feminina)... O intervalo serve para o musculo poder crescer. Só que normalmente as mulheres não querem 'aumentar' o abdomem. Querem secaar e definir, pelo menos esse é o meu caso, e assim fico perdida no que fazer.

Ando pesquisando tanto aqui no fórum como na internet em geral. Já ouvi dizer que abdominais alargam a cintura, deixa o corpo quadrado e tal.

Tanto que eu coloquei no meu treino o supra e infra com 3 séries de 30 repetições (é a pior parte da minha barriga, a que o infra pega) e para o abdominal cruzado eu faço 3 de 15 com medo desse aumento de cintura, sei lá.

Link para o comentário

Não se perde gordura localizada.

Se quer secar a barriga (Abdômen), tem que fazer dieta e aeróbicos. Não há outro caminho!

Ok... Isso eu sei que só os abdominais não fazem milagre.

O problema é a repetição deles durante a semana de treinamento.

Eu treino de Seg-Sex com treino AB. Pensei em fazer os três abdominais que citei dia sim, dia não ao final dos treinos.

Obrigadão Fla!

Link para o comentário

Eu faço no dia de braço, ou seja, dia sim dia não pq meu treino é AB, minha cintura nunca mudou, já fiz com e sem peso, vamos aos exemplos: já fiz supra e infra no mesmo dia, em outro treino fiz só supra com peso, em outro fiz só o completo, sempre 3 ou 4 séries de 15, atualmente faço um abs funcional sem pesos mas dói pra caramba uehuehueh, enfim, o que falta é secar pra poder os "gomos" aparecerem...

ps: sempre fiz ao final dos treinos.. :)

Editado por Gutinha
Link para o comentário

Eu faço no dia de braço, ou seja, dia sim dia não pq meu treino é AB, minha cintura nunca mudou, já fiz com e sem peso, vamos aos exemplos: já fiz supra e infra no mesmo dia, em outro treino fiz só supra com peso, em outro fiz só o completo, sempre 3 ou 4 séries de 15, atualmente faço um abs funcional sem pesos mas dói pra caramba uehuehueh, enfim, o que falta é secar pra poder os "gomos" aparecerem...

ps: sempre fiz ao final dos treinos.. :)

Transformei minha série interminável ABC(lembra? rsrs) em AB, dando os devidos intervalos e farei assim então: abs no treino B que treinarei a parte superior. Ai não acho problema 2 tipos em um dia e no outro treino B faço o cruzado, o qual quero fazer pouco por causa da cintura.

Ex:

Seg - A - sem abs

Ter - B - Infra e Supra (3x30 cada)

Qua - A - sem abs

Qui - B - Cruzado (obliquo) (3x15)

Sex - A - sem abs

Outra opção é fazer nos dias de treino A que ai ficam 1 tipo de abs cada dia. 3x por semana.

Hum! Eu tenho feito abs com a bola, são perfeitos! Não doi as costas, você ainda contrais as pernas e gluteo e quase não sente 'dor' na hora de fazer os abs. Mas qdo vc levanta vc sente o abdomem tdo! Muito legal. Eu não dava nada pela bola, mas acho que era medo de cair com ela hahahahaha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...