Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que o post da Gutinha sintetiza muito bem.

O problema é o que ia citar antes de ver o post dela: queira ou nao, funcional nao é a melhor escolha para um BodyBuilder, entao pra quem busca 100% estetica, nao tem muito espaco no treinamento. Eu sou 100% a favor de treinamentos funcionais, amo a teoria e amo a pratica, mas se eu fosse um Coach e tivesse que treinar um bodybuilder, nao iria aprofunda-lo nesse tipo de treino. E pra maioria fazer treino funcional, teria que passar quase por uma lavagem cerebral, aceitar que eles vao passar um dia que deveriam estar fazendo supino com 50kgs/lado simplesmente com variacoes de flexoes/handstands/mergulhos... nao é facil.

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Legal, tava pensando em mandar exercicios com o peso do corpo, não com barras e halteres.

O problema é esse negocio de intensidade <_< , falta de conhecimento é uma merda!

Obs: 1 - Craw que livros abrangem mais esses negocio de funcionalidade,

2 - O video da Gutinha pareçe EUROTREINO :lol:

3 - Onegoçio é 3FB + 2 "funcionais" tipo parkou e uns outros aki, tenta começa a fazer o planche ( :blink: ), mulce ups, squats unilaterais, aki em casa mesmo!

Vlw ae!

Dava pra faze uma discursão sobre funcionais aki né! :lol:

Postado

Cara, em geral tem que ir atrás de livros especificos pra treinamentos de atletas. Os bons que eu ja li sao treinamentos para lutadores; como eles tem que ter muita forca e explosao, mas ao mesmo tempo muita endurance pra aguentar os rounds sem perda de folego, os treinos sao fodas. Pesquise por treinamentos funcionais pra lutadores e outros esportes que involvem forca fisica/contato, tipo futebol americano; em geral esse tipo de atleta que mistura forca + explosao + resistencia passa por muito treinamento rigoroso e funcional.

Postado

Seguinte,

seguindo a dica do Craw, treino funcional para lutadores achei isto!

Aki!

Esse cara é lutador de boxe, ae seus treino são 99,9 funcionais, ae só raciocinei, e voala!

Intercala com os FB!

Tem um monte de circuitos!

Ae manolo Craw, que se acha?!!

;)

Postado

Olhando por cima os videos do cara, tem muita coisa extremamente util pra quem quer aliar funcionalidade com hipertrofia sim. Outras coisas nem tanto, em geral pra quem busca o shape como objetivo utiliza da teoria do "carryover", que basicamente é fazer coisas funcionais que transmitam os resultados pros treinos com peso; tipo esse video de movimentacao nao ajudaria tanto quem busca o bodybuilding/afins, já alguns outros videos do cara tipo o tire flipping (aquele com pneu de trator) e o que ele segura na barra e a mina fica jogando uma medicine ball pra ele, sao muito mais uteis pra galera em geral.

Postado

Credo se fala grego! "carryover", nunca ouvi isso, falta de pesquisa <_<

Legal, resumindo, seria bom exercicos explosão, e condiconamento, tipo essas ai do peneus, e os circuitos pra conciliar Funcionais + hipertrofia, né!

Só uma pergunta,

1 - Onde eu arranjo um pneus de 80 kilos ( :D ) e uma marreta de 5???

hauehua

Postado

Credo se fala grego! "carryover", nunca ouvi isso, falta de pesquisa <_<

Legal, resumindo, seria bom exercicos explosão, e condiconamento, tipo essas ai do peneus, e os circuitos pra conciliar Funcionais + hipertrofia, né!

Só uma pergunta,

1 - Onde eu arranjo um pneus de 80 kilos ( :D ) e uma marreta de 5???

hauehua

Carryover eu expliquei o que é logo em seguida vai, nao pega no meu pé! :D e sim, exercicios de explosao, forca bruta, trabalhar instabilidade etc... tudo excelente se a pessoa tiver paciencia pra estudar, adquirir novas ideias e aplicar na pratica.

E boa pergunta, se descubrir onde arranja esses dois, me avise! :D

Postado

Conseguir é até plausível,

inimaginavel é um lugar pra guardar esse pneu!

Na garagem de casa ( :mellow: )

Só nun sei onde conseguir, acho que em ferro velho, algo do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...