Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte,

Como treino 3 vezes por semana FB/3x, tava pensando " Que tal intercalar com treinos mais "funcionais""

Tipo assim:

Depndendo da acessibilidade, da até pra colocar uns capotamentos de pneus, tudo mais.

Que cêis acham?!

;)

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bastante gente faz isso, mas em geral eles nao usam FB e sim Upper/Lower, assim encaixa melhor os descansos; faz tipo upper pesos > lower funcional > upper funcional > off etc. Da pra descansar mais do que 3 FBs e ainda os funcionais, apesar de que dessa forma tambem nao está errado, só vai exigir mais da sua habilidade em controlar intensidade durante semana e provavelmente vai exigir mais da dieta.

Abracos

Postado

tenho uma dúvida , não tenho mt conhecimento com esses tipo de treinamento , sempre fui focado em hipertrofia mesmo, para que servem treinamentos funcionais ? Podem contribuir com a hipertrofia/definição ? Abraços

Postado

tenho uma dúvida , não tenho mt conhecimento com esses tipo de treinamento , sempre fui focado em hipertrofia mesmo, para que servem treinamentos funcionais ? Podem contribuir com a hipertrofia/definição ? Abraços

Tenho a mesma dúvida. Alguem saberia responder?

Abraços

Postado

Eles visam desenvolver forcas/habilidades que possam ser redirecionadas para outras tarefas, tipo melhorar performance em um esporte ou simplesmente desenvolver um corpo mais funcional, no sentido de realizar atividades com maior desempenho. Em geral quem busca isso sao os praticantes de esportes em geral (desde lutas até futebol) ou quem nao quer simplesmente ter um shape bonito, mas sim um shape forte, flexivel, com resistencia etc...