Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

hmm varia teorias deiferentes q galera usa, bem legal

nao vou falar qual ta certa ou errada pq nao sou nenhum conhedor profundo do assunto

mas eu nao consigo fazer refeicao solida antes de treina, fico muito pesado e acaba q o treino nao vale a pena

geralmente minha refeicao pre treino eh 70g de aveia, 30g de albumina, 10g de nescau, canela, e 20g de leite em po

da por volta de 70g de carbo e 30g de proteina e eu faco essa refeicao no intervalo da escola

saindo da escola eu chego em casa, arrumo minhas coisas e ja vo treina(da um jejum de 2h +-) e no horario q eu vo, 13:30H ta muito vazio entao rende e muito o treino

maioria das vezes so tem eu la :P

Publicidade

• Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não me sinto muito bem com sólidos pré-treino. Eu procuro mandar um shake 1 hora antes. Normalmente leite, aveia, banana e albumina!

Mas pra quem treina cedinho e o café é o pré... (meu caso antigamente) daí não tem escolha. Tem que comer de acordo! Já pra quem treina à tarde ou à noite, daí eu defendo que pode mandar um pré mais leve visto que já fez outras refeições anteriores.

Abraços!

Postado

eu mando batata doce e frango , mas faz sentido não comer mais, pq demora a digestão, vou trocar.

Como treino as 19:00 +-, vou mandar uma vitamina que costumo tomar as 15:00, leite , aveia, linhaça, uma banana grande, e um pouco de albumina, e as 15:00 vou mandar o frango com as batatas, ficaria mais tempo pra digerir.

Postado

Sempre comia iogurte com granola. Quando comecei a jmudar algumas coisas na dieta, quando tava em cutting leve, comia meio sanduiche (mas na época tava tomando red line). Hoje em dia normalmente meto uma torrada, com queijo mina e blanquet de peru, e dependendo do horário, de 30 min a uma hora vou treinar.

Mas pra mim é muito relativo, pois tm dias que treino em um horário, e dias em outro ou dependendo do mês. Nas férias treinava na tarde, ai metia um almoço, com vegetais(pouco) arroz integral e feijao e alguma carne, as vezes passaca umas duas horas, ai metia uma banana e já começava o trAcho que depende da alimentação ao longo do dia/semana, porque quando diminui a quantidade da refeição prétreino, não notei tanta diferença como achei que fosse.

Ah, dias de AEJ que já tenho que treinar em seguida por causa do tempo, mete 5 claras, uma banana e 2 colheres de aveia (as vezes um termo, ou Ec ou nada antes do AEJ).

Como comentaram, essa fome psicologica ja me atrapalhou, de eu ter que após 3 repetições ter que tomar um pouco do shake pós treino, porque parecia que o treino não ia render, e o estomago "vazio" e encomodando.

Postado (editado)

Tomo minha "vitaminada" 2h antes do treino e me sinto muito bem durante o treino!!

40g Aveia, flocos crus 131.6kcal 26g 5.6g 0.4g

10g Farinha de linhaça dourada (Vila Ervas) 46.7kcal 3.3g 2g 3.3g

150g Banana Prata, crua 133.5kcal 34.5g 1.5g 0g

20g Gérmen de Trigo 73.4kcal 8g 5.2g 2.2g

20g Granola de Cereais - Kobber 64.6kcal 13g 1.6g 1.4g

30g Leite em Pó Desnatado Instantâneo ITAMBÉ 105kcal 15g 10.5g 0g

20g Whey Protein 80% (Concentrado) (Fernandows) 81kcal 2g 16g 1.5g

15g Albumina Saltos 57.75kcal 1.05g 11.775g 0g

Editado por baianoricardo
Postado

Meu pré-treino é 6h da manhã, e eu chego na academa por volta de 7:20...

- 1 Banana

- 50g Aveia

- 200ml de leite

- 2 fatias de pão integral

- 50g de peito de peru

fico um pouco cheio :(

sendo que eu tomo o jack3d, somente 1h depois de comer :/

Postado

Acordo as 6:00 da manhã para treinar no máximo 6:45. Antes meu pré-treino era Whey+Albumina+Leite+Aveia+Banana+Toddy e eu ficava muito cheio, creio que não digeria nem metade dos alimentos que eu mandava.

Tentei tirar algumas coisas mas ainda sim me sentia cheio, experimentei MCT mas pra mim foi furada.

Ano que vem vou experimentar apenas Whey+Albumina+Malto ou quem sabe($) BCAA+Malto, meu medo é sentir tonturas.

Postado

Por experiencia propria, antes eu fazia um sanduiche como pré-treino, ai passei a comer batata doce e carne com pre e meu treino começou a render bem mais, a energia nao vai embora cedo.

Enquanto você treina seu organismo ainda ta digerindo e gerando energia, penso assim, me corrijam se eu estiver errado.

Postado

No MEU PONTO de vista é só nomenclatura pra pré treino. Acho que o objetivo principal de comer 2 horas antes, é para ter nutrientes no corpo "depois" do treino.

Depende, isso vai de acordo com a facilidade de digestão dos alimentos, por exemplo, tomar Whey+Albumina umas 2 horas antes do treino, você já vai ter "digerido" todo o whey e quase toda a albumina, com isso você com aminoácidos na corrente sanguinea. Agora se você come refeição sólidas, sim seria mais para o pós treino, esse é exatamente o ponto em que eu queria tocar, já que a galera se enche de carbo, o dia todo, e não vai ganhar nada com isso.

Ta falei merd¨&*, depende do ponto de vista. Mas penso o seguinte. Se comermos um rango "pesado" como citado, batata doce e frango (com um pouco de azeite). A digestão completa vai demorar em torno de 4 horas mais ou menos. Comendo ela duas horas antes do treino, os nutrientes estarão na corrente sanguinea mais ou menos uma hora "depois" que você terminar o treino. Acho que exatamente num horário em que seu corpo estará precisando de nutrientes.Bem mais de 4 horas, bem mais, 3 horas é só albumina que é "líquida" (pó). Isso serve mais para refeições líquidas, por isso as refeições antes do treino, as quais a galera menospreza são até de mais importância do que a pré treino.

A energia usada no treino ja esta no corpo a 6 horas ou mais do horário do treino. Claro que tem alguns fatores que fazem mudar esse ponto como tipo de alimentos e etc... Mas no geral, eu acho isso.

Concordo, o glicogênio usado no treino não foi estocado na refeição pré treino.

Shake de protéinas pré treino para o MEU ponto de vista é para ter os aminos na corrente sanguinea DEPOIS do treino. O fato de tomar ANTES do treino ou chama-la como "pré treino" pra mim é só por causa do horário que é tomado, sem relação nenhuma como "pré treino" em si.

Aqui entra outros fatores também, mas depende, do tipo de proteína e qual objetivo, por exemplo BCAA, são aminoácidos, toma-se eles 15~10 min antes de treinar, com qual intuito? É tanto para o treino como para o pós

Não sei se consegui explicar me ponto de vista. Mas acho que alguns entenderam...

Unica refeição pra mim realmente para PRE TREINO são carbos de alto IG e rapida absorção, sem misturar nada. O resto é só nome dado pelo fato de você comer antes do horário do treino.Sei lá, não faço uso de refeições de alto IG antes do treino, sinto facilmente o efeito rebote da insulina.

Tenho mais algumas "teorias" a discutir mais posto durante o tópico dependendo de que rumo tomará o assunto. :D

Poste-as, por favor hahaha

hmm varia teorias deiferentes q galera usa, bem legal

nao vou falar qual ta certa ou errada pq nao sou nenhum conhedor profundo do assunto

mas eu nao consigo fazer refeicao solida antes de treina, fico muito pesado e acaba q o treino nao vale a pena

geralmente minha refeicao pre treino eh 70g de aveia, 30g de albumina, 10g de nescau, canela, e 20g de leite em po

Já tentou usar essa canela antes de dormir?

da por volta de 70g de carbo e 30g de proteina e eu faco essa refeicao no intervalo da escola

saindo da escola eu chego em casa, arrumo minhas coisas e ja vo treina(da um jejum de 2h +-) e no horario q eu vo, 13:30H ta muito vazio entao rende e muito o treino

maioria das vezes so tem eu la :P

Sempre comia iogurte com granola. Quando comecei a jmudar algumas coisas na dieta, quando tava em cutting leve, comia meio sanduiche (mas na época tava tomando red line). Hoje em dia normalmente meto uma torrada, com queijo mina e blanquet de peru, e dependendo do horário, de 30 min a uma hora vou treinar.

Ta fraca essa refeição pré treino, eu melhoraria, colocaria carbos melhores, odeio pão como fonte de carbo, e proe´tinas de melhor qualidade, frango, ovos, carne bovina, peixe, enfim.

Mas pra mim é muito relativo, pois tm dias que treino em um horário, e dias em outro ou dependendo do mês. Nas férias treinava na tarde, ai metia um almoço, com vegetais(pouco) arroz integral e feijao e alguma carne, as vezes passaca umas duas horas, ai metia uma banana e já começava o trAcho que depende da alimentação ao longo do dia/semana, porque quando diminui a quantidade da refeição prétreino, não notei tanta diferença como achei que fosse.

Dependendo da refeição a diferença que ela vai fazer é completamente psicologica

Ah, dias de AEJ que já tenho que treinar em seguida por causa do tempo, mete 5 claras, uma banana e 2 colheres de aveia (as vezes um termo, ou Ec ou nada antes do AEJ).

Como comentaram, essa fome psicologica ja me atrapalhou, de eu ter que após 3 repetições ter que tomar um pouco do shake pós treino, porque parecia que o treino não ia render, e o estomago "vazio" e encomodando.

Acaba sendo psicologico, já que o corpo ainda tem alimentos sendo digeridos no estomago

ABraços, e galera, o intuito do tópico NÃO É SABER A REFEIÇÃO PRÉ TREINO DE VOCÊS, COMO ALGUNS POSTARAM, é discutir pq usar tanta comida, e tanto carbo

Postado

nao intendi a parte da canela antes de dormir :huh:

eu coloco por volta de 1g de canela em todas as refeicoes liquidas por retardar a digestao, e diminuis os picos de insulina

se fosse colocar 5g em cada refeicao liquida , o gosto acaba ficando muito forte e acabaria o saquinho mto rapido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...