Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Ea's E Outros Ergogênicos


Posts Recomendados

Galera que costuma acompanhar os ciclos com exames, o que vcs costumam fazer?

Eu tava pensando nos exames essenciais a princípio, e estou com dúvida se esqueci de algo e de quando vcs fariam os exames:

antes do ciclo:

função do rim e fígado, colesterol, testosterona total e livre, estradiol, dht (para quem achar necessário controlar), lh fsh.

Talvez: tiróide, sangue, eletrólitos glicose, cortisol

Durante (quanto tempo?):

estradiol, dht, testosterona total ( para ver a procedência)

na tpc (quanto tempo?):

testosterona, estradiol, lh fsh.

Talvez: cortisol e tiroide

algumas semanas pós tpc:

função do rim e fígado, colesterol, testosterona total e livre, estradiol, dht, lh, fsh.

Talvez: tiróide, sangue, eletrólitos glicose, cortisol

o que vcs acham?

próstata eu não vou não vou pensar em incluir. :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, valeu tijolo.

Qual seria a importância do exame pré tpc? (além da tireoide) garantir que não há mais substâncias exógenas no organismo? pq se for eu até dispensaria, e preferiria gastar uma grana começando a tpc um pouco antes do planejado. A função da tiroide também costuma voltar ao normal com a restauração do eixo HPTA, se não for nada de outro mundo, claro.

não seria melhor faze-lo durante a tpc para garantir que tá tudo indo ok?

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra saber quando começar a tpc e se tera de usar outra droga na tpc.

Vai ciclar? hehe

talvez num futuro distante, por enquanto to só coletando informações

Fazer os exames antes da tpc é muito importante quenca. Desta forma você vê se está na hora certa de iniciar a tpc pelo nível de testo livre/total, confere o estradiol e a tireóide. Assim vc ajusta os detalhes pra começar e estruturar a dieta da tpc da melhor forma.

Eu faço assim, se o estradiol estiver estabilizado eu mantenho a dosagem de letrozol e não faço mais exames durante. Volto a faze-los apenas quando vou conferir os níveis em cruise ou entrada de tpc.

Exames durante a tpc não vão dizer nada. Você estará sob efeito de medicamentos. Por isto é interessante os exames 30 dias depois da tpc, quando seu organismo estará funcionando por conta própria.

Verdade. parando para pensar durante a tpc é um tempo muito curto para saber se os remédios estão agindo certo e tentat mudar algo.

O que eu sou meio cético em relação ao exame pré tpc é que seria possível prever o quanto a testosterona está aromatizando e assim dosar a quantidade certa de medicamentos durante a tpc, mesmo com a ela praticamente zerada, e por tanto aromatizando muito pouco?

Enfim, falo isso pois eu mesmo não tenho muito experiência para analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do ciclo:

HEMOGRAMA COMPLETO

TESTOSTERONA LIVRE E TOTAL

SHBG

ESTRADIOL

LH / FSH

T3 / T4 / TSH

COLESTEROL TOTAL E FRAÇÕES / TRIGLICERIDIOS

GAMA GT / TGP / TGO

UREIA / ACIDO URICO

INSULINA

Durante o ciclo (a cada 4 semanas):

TESTOSTERONA LIVRE E TOTAL

ESTRADIOL

Antes da TPC:

TESTOSTERONA LIVRE E TOTAL

ESTRADIOL

T3 / T4 / TSH

É importante verificar a tireóide aqui. Se ela estiver desregulada, fazer ajustes na dieta para que a recuperação seja boa. Tireóide desregulada eleva os níveis de E2, derrubam os níveis de T e Cortisol e causam muitos outros efeitos secundários como aumento de bf, perda de massa muscular, etc.

Trinta dias após a TPC:

HEMOGRAMA COMPLETO

TESTOSTERONA LIVRE E TOTAL

SHBG

ESTRADIOL

LH / FSH

T3 / T4 / TSH

COLESTEROL TOTAL E FRAÇÕES / TRIGLICERIDIOS

GAMA GT / TGP / TGO

UREIA / ACIDO URICO

INSULINA

Tijolao ( ou quem souber ) qual desses vai sair o resultado da prolactina??

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, alguem tem mais informações sobre esse estudo aki : http://jpet.aspetjournals.org/content/281/1/93.full.pdf+html

É uma pesquisa feita com nandrolona mostrando que a mesma quantidade aplicada ( 100mg ) em musculos diferentes ( deltóide e glúteo ) demosntra concentrações diferentes no plasma sanguíneo ao decorrer do tempo.

Deca01.gif

O lugar aplicado pode realmente pode alterar tanto a absorção da droga?? Achei a diferença de gluteo pro deltoide muito grande... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...