Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite. Tenho 24 anos e moro no interior do Paraná. Comecei a fazer musculação há quase um ano e meio. Qdo entrei na academia o instrutor me falou q eu tinha grande potencial de ganho de massa muscular, com base no meu biotipo. O problema é q passado todo esse tempo, consegui um corpo legal; meu corpo está relativamente definido, mas não conquistei a massa q esperava, muito pelo contrário, acho até q pareço mais magro, claro q com mais massa muscular, mas não como esperava. Além do mais, durante um período comecei a correr e perdi massa magra (corria qse tds os dias p/ queima de gordura), dei uma parada por 3 meses e voltei a correr, mas bem menos, 3 vezes por semana de 30 minutos, só pra perder um pouquinho de gordura localizada na cintura. Passado um mês, percebi q além de eliminar a gordura fiquei mais magro. Tenho 1,79m e peso 75kg; não tenho excesso de gordura, no entanto acho que eu deveria ter mais massa magra do q tenho atualmente. Malho pesado, seis vezes por semana, e não estou satisfeito com os resultados, q não considero proporcionais a minha dedicação. Qdo questionei o instrutor, ele me recomendou Amino 2222, tenho tomado, mas tb nao encontrei os resultados esperados. Tenho 35 centímetros de braço e acho pouco pelo tempo de academia e tb pela minha estatura. Quero saber o q me recomendam e também onde encontro creatina p/ comprar. Me dêem algumas dicas, ficarei realmente grato. Fui até a uma nutricionista no mês passado, e ela me passou um prog para chegar a 89kg de massa muscular, mas não estou acreditando muito pq em 20 dias a única diferença q percebi foi q emagreci. Não sei se isso se atribui apenas as minhas corridas (3 vezes por semana de 30 minutos) ou se a alimentacao tb está contribuindo. Estou pedindo ajuda pq tenho receio de tomar algo q me faça mal ou q me faça ganhar gordura.

Publicidade

Postado

Uma coisa que acho extremamente difícil é ganhar massa sem ganhar gordura. O que eu faria se fosse você, era parar com as corridas e se alimentar bem de 3 em 3 horas (não sei como é sua dieta), porque é mais facil ganhar massa assim. Quando achar que chegou no seu objetivo, comece a fazer aeróbicos para perder a gordura mas continue com seu treino.

Se estiver querendo suplementar, recomendo um bom Whey Protein e Dextrose, com certeza você vai ter resultados.

Da uma olhada nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...41&hl=jejum

Postado

Valeu pela Dica. Teve um kra q me recomendou malto + whey + albumina? É muito? Devo consumir apenas o whey e a dextrose? No meu caso, é melhor maltodextose ou dextrose? Fiquei na dúvida hehe.

Devo parar de correr? Tenho receio de acumular gordura na linha de cintura. O foda é q meu instrutor me dá umas dicas q em nada contribuem. O kra disse q eu podia correr 3 vezes de 30 minutos por semana, hj percebo q é um erro. Um kra na net me falou pra correr 20 minutos por semana; duas vezes de 10 minutos.

Essa é a dieta q uma nutricionista a quem consultei me recomendou:

1 a 2 copos de água em jejum qdo acordo

café da manhã - antes de malhar

3 biscoitos de água e sal com mel - 1 copo de suco de frutas

após o exercício

2 fatias de pão integral com peito de peru (ou requeijão ou queijo branco)

250ml de leite desnatado com duas colheres de nutren active

Lanche da manhã: uma fruta

2 copos de água 20 minutos antes do almoço

Almoço:

alface, rúcula e pepino

3 a 4 colheres de arroz

duas conchas rasas médias de feijão cozido

2 a quatro colheres de sopa de cenoura ou outro refogado

2 carnes médias ou uma unidade grande de filé de frango grelhado

laranja inteira ou suco de fruta - 200 ml

Lanche da tarde

1 pão francês com queijo e peito de presunto

1 copo de leite de 200 ml

6h - lanche - 1 fruta ou barra de cereal

2 copos de água antes do jantar

menor q o almoço

pão de forma integral -2 a 4 fatias

frango desfiado - 2 colheres de sopa

salada crua à vontade (cenoura, alface e tomate)

leite desnatado ou suco de frutas - 350 ml

O recheio pode ser substituído por

carne moída ou de soja ao molho vermelho

salsicha ou 1 hamburguer light

omelete de duas claras e 1 gema com legumes

ceia

iogurte com uma colher de aveia ou uma fruta, ou leite com duas castanhas do pará.

O q acham? É muito fraca?

Quanto aos exercícios devo mudar algo; olhem a sequência. Na quarta-feira, vou passar por uma avaliação na academia e, provavelmente, o programa vai mudar.

Programa A

Supino reto - pirâmide - sessões de 12, 10, 8 e 6

Supino inclinado - pirâmide - mesma coisa

Crucifixo inclinado - idem

rosca direta - pirâmide - 10, 8, 6 e 4

rosca 45 - 10, 8, 6 e 4

rosca alternada - 10, 8, 6 e 4

leg press - pirâmide - 14, 12, 10 e 8

hack machine - idem

cadeira extensora - idem

Programa B

Para os de braço é a mesma pirâmide com sessões de 12, 10, 8 e 6

puxador vertical frente

remada convergente

pullover

tríceps pulley

rosca tríceps

tríceps peito

mesa flexora - pirâmide - 14, 12, 10 e 8

agachamento invertido - idem

stiff - idem

Programa C

remada alta - pirâmide - 10, 8, 6 e 4

elevação de ombro - idem

desenvolvimento frente - idem

elevação lateral deltóide - idem

panturrilha leg - 5 sessões de 12

panturrilha - idem

cadeira abdutora - 4 sessões de 12

cadeira adutora - 4 sessões de 12

Como disse, malho de segunda a sábado, então repito cada programa duas vezes por semana. Tenho malhado demais? Devo malhar apenas a parte superior em um dia e no outro as pernas? Ou posso malhar parte superior e inferior nos mesmos dias, mas diminuir o número de dias por semana em q vou à academia?

Postado
Valeu pela Dica. Teve um kra q me recomendou malto + whey + albumina? É muito? Devo consumir apenas o whey e a dextrose? No meu caso, é melhor maltodextose ou dextrose? Fiquei na dúvida hehe.

Seria a melhor opção. whey + dextrose depois do treino, e albumina ao acordar e na hora de dormir.

Devo parar de correr? Tenho receio de acumular gordura na linha de cintura. O foda é q meu instrutor me dá umas dicas q em nada contribuem. O kra disse q eu podia correr 3 vezes de 30 minutos por semana, hj percebo q é um erro. Um kra na net me falou pra correr 20 minutos por semana; duas vezes de 10 minutos.

Evite ao máximo exercicios aeróbicos.

Essa é a dieta q uma nutricionista a quem consultei me recomendou:

O q acham? É muito fraca?

Que dieta horrivel.

Com toda certeza, tu perdeu peso por causa da sua dieta.

Sugiro que você procure um nutricionista esportivo, e conto o seu histórico.

Como disse, malho de segunda a sábado, então repito cada programa duas vezes por semana. Tenho malhado demais? Devo malhar apenas a parte superior em um dia e no outro as pernas? Ou posso malhar parte superior e inferior nos mesmos dias, mas diminuir o número de dias por semana em q vou à academia?

Eu particularmente não gosto desta divisão de ABC.

Voce sempre treinou ABC?

Acho que seria uma boa opçao variar para ABCD ou até mesmo ABCDE.

Postado

Comecei a treinar ABC há três meses. Antes era só A e B. Então vou fazer isso. Montar três programas de parte superior e três de inferior (pernas). Dae treino parte superior na segunda, quarta e sexta e pernas na terça, quinta e sábado. Uma dúvida, em academia recomendam q todos façam aeróbico; eu não sou magro, apesar de ter facilidade em perder peso, devo fazer o q? Lembro q qdo fazia aeróbicos no começo da musculação, só esteira ou bicicleta, não perdia massa magra.

Postado

Vou passar por uma avaliação na quarta e medir o meu percentual de gordura. Vou falar para o instrutor me passar um programa ABC, parte superior, e DEF parte inferior. O q acha? O foda vai ser achar nutricionista esportivo aqui hehe, moro no interior do Paraná. Tb vou comprar também creatina p/ tomar no pós-treino.

• 1 ano depois...
Postado

Olá gelera :D
então eu tomo @Roacutan a uns 4 meses e 25 dias [ tratamento 8 meses], começei malha a uns 9 meses tava tomando antes uns suplementos ai, ai agora to meio que 'ESTIGADO' sabe como é ne, rsrsrs
queria saber de alguem que tomo ou toma @Roacutan se prejudica tomar 'Creatina Manipulada' to quase na frase do termino do tratamento.
reação só ressecamento dos labios e nariz [ interior ].

É isso pessoal se alguem poder me ajudar, agradeço :D

Abração a todos !

Postado (editado)

cara primeira coisa, se olha no espelho e decide " quero ganha massa " [b]ou[/b] "quero perde essa gordura"

escolhendo 1 dos dois, AÍ tu tem um caminho pra trilhar, esquece essa de ganhar massa e dar uma corridinha as vezes pra perder a gordura localizada, isso não existe, oq vai dizer se tu vai perder gordura ou ganhar massa é a quantidade total de kcals da tua dieta, os aerobicos são pra acelerar o metabolismo e queimar algumas kcals de lucro..

pelo q tu tá falando,quer ganhar massa, então vai na area de nutriçao, baixa a tabela do excel q é bem mais facil, e cai de cara na tabela fernandows e no mural de dietas e começa a faze tua dieta. 2,5g/kg de proteina, 4~6g/kg de carboidrato.

cara suco,barrinha de cereal, bolachinha, isso não é refeiçao ! bota proteina animal em TODAS as refeiçoes.

e no treino começa tirando adutores e abdutores,só serve pra dexa o treino volumoso,já q tu quer resultados te aconselho a fazer os basicos SEMPRE, agachamento, levantamento terra e supino reto, o resto é lucro, depois q comecei a fazer agachamento LIVRE e levantamento terra aumentei muito a força e o desempenho.
compra albumina sim,é otimo custo x beneficio,eu tomo 3 x por dia, desjejum, pré-treino , e ceia !
cara tua dieta não tem ovos ? ovos são baratos e ricos em gorduras e proteinas boas.

pelo q eu vi é só,tentei ajudar o maximo q pude :D
qualquer duvida a mais tamo ae !
abraço cara.

edit : esqueci de comentar dos suplementos, cara, whey+dextrose é o basico, albumina é mt bom, pode bota, DEPOIS disso, se tu quiser tu bota uma creatina, minha opiniao !

Editado por lr2010

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...