Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola. Malho a mais de 1 ano, e estou pensando em experimentar o tipo de treino ABCDE. Atualmente eu tenho feito ABC(2x), a questão é: O que vocês acham se eu fizer a divisão assim?

Seg: Peito (6 exercícios)

Ter: Costas (6 exercícios)

Qua: Pernas (2 Quadriceps / 2 Posterior da coxa / 1 Externo da coxa / 1 Interno da coxa / 1 Glúteo / 2 Panturilha) (9 exercícios)

Qui: Braços (3 Bíceps / 3 Triceps / 2 Antebraço ) (8 exercícios)

Sex: Ombro (3 Ombro / 3 Trapézio) (6 exercícios)

Sab: Relaxar

Dom: Relaxar

Eu dei uma olhada no fórum, e muita gente recomenda fazer ABCoffDE.

Eu particularmente não gosto e não vou fazer essa divisão, caso recomendem. Eu acredito que para quem malhava 6x na semana, malhar assim não vai ser tão cansativo assim como alguns reclamam.

Postado

Exercícios em excesso. Só porque você vai malhar um grupo muscular por dia não quer dizer q vc tenha q fazer mil exercícios. Você deve alcançar a exaustão, e não um overtraining. No fórum tem vários tópicos falando disso, eu msm pesquisei um bocado sobre o treino ABCDE antes de iniciar o treinamento.

Postado

acho exagero também só por que é abcde, 3 pra ombro e 3 pra trapezio acho muito, 6 pra peito botaria 4, da pra trabalhar bem toda a area do peitoral com 3 exercicios e finalizar com 1 isolador e assim pra costas também.

bras!

Postado (editado)

ta exatamente TUDO errado... refaz seu treino com base em treinos daqui do forum e depois posta ai denovo, boa pesquisa

pra mim um treino intenso nao eh um treino volumoso

treino intenso = treino intenso

treino volumoso = perda de tempo

bela malhaçao nao aiuheiahieaiheui eu num malho nao eu treino :o

http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs

Editado por hiprtrofiaBCAA
Postado

Bom amigo, faz como a galera falou, da uma pesquisada e monta um treino bem estruturado com base nas dezenas de treinos q tem aqui no forum, essa tua divisão ta certa, o problema é o numero de exercicios e quais são os exercicios (informação que vc n colocou), então da uma pesquisada e depois se vc tiver alguma duvida quanto a isso, vc posta pra gente poder te ajudar. Mano, não malhe, treine!

Abraço

Postado

Calma gente. Credo, não estou montando o treino ainda, e não sei nada a respeito. Claro que eu só montaria um ABCDE depois de pesquisar um bocado e conversar com o meu instrutor que é mais confiável do que eu chegar fazendo.

Isso é pra Fevereiro ainda.

Exercícios em excesso. Só porque você vai malhar um grupo muscular por dia não quer dizer q vc tenha q fazer mil exercícios. Você deve alcançar a exaustão, e não um overtraining. No fórum tem vários tópicos falando disso, eu msm pesquisei um bocado sobre o treino ABCDE antes de iniciar o treinamento.

Eu fiz uma procura rápida e não achei nada muito objetivo, mas eu vou pesquisar com calma amanhã, obrigado.

acho exagero também só por que é abcde, 3 pra ombro e 3 pra trapezio acho muito, 6 pra peito botaria 4, da pra trabalhar bem toda a area do peitoral com 3 exercicios e finalizar com 1 isolador e assim pra costas também.

bras!

Opa, isso mesmo que eu queria saber amigo, então eu não preciso fazer vários exercícios. Abraços!

Bom amigo, faz como a galera falou, da uma pesquisada e monta um treino bem estruturado com base nas dezenas de treinos q tem aqui no forum, essa tua divisão ta certa, o problema é o numero de exercicios e quais são os exercicios (informação que vc n colocou), então da uma pesquisada e depois se vc tiver alguma duvida quanto a isso, vc posta pra gente poder te ajudar. Mano, não malhe, treine!

Abraço

Eu ainda vou montar pra ano que vem, não pensei nada em exercícios ainda, estava querendo saber só quantos exercícios eu precisaria.

ta exatamente TUDO errado... refaz seu treino com base em treinos daqui do forum e depois posta ai denovo, boa pesquisa

bela malhaçao nao aiuheiahieaiheui eu num malho nao eu treino

Também acho que volume no treino é perda de tempo, mas é pra isso mesmo que eu postei assim, vamos dizer que foi um chute nos números.

A questão e se realmente você tem uma estrutura para esse tipo de treino.

Esse treino e um treino avançado, e usando por quem já tem uma certa quantidade de massa muscular e quer priorizar o treino e aumentar e intensidade.

Se eu fosse você continuaria com o treino ABC2X por mais um ano, até ganhar uma massa muscular maior para poder da tanto uma semana de descanso para a musculatura.

Abraço e boa pesquisa.

B)

Não tinha pensando nisso de ser cedo pra tentar, eu quero mesmo fazer pra descobrir qual é o treino meu corpo se encaixa melhor. Mas obrigado pela informação. Vou pesquisar um bocado sobre o que disse

Externo da coxa?

Fail ban hammer no noob !

Por favor Fernando Bull, se você não tiver nada para contribuir, não poste. Você está tomando o meu tempo e o seu.

Postado (editado)

Manin... nao escuta esses caras nao...

NAO eh muito cedo pra tentar um ABCDE. Ta treinando a 1 ano... mais q o suficiente. Eu comecei com 8 meses, e eh o meu tipo de treino favorito e que me faz crescer mais.

NAO eh exagero de exercicios... depende de quais e como vc coloca... por exemplo: no meu treino atual, na parte de peito tenho um superset de inclinado com 3 exercicios... e dps tenho mais 3 exercicios sendo o ultimo com drop set. Total de 6 exercicios... mas nao eh por isso que eu vou desintegrar... n tem nda a ver essas restricoes absolutistas e dogmaticas dos caras.

O ACONSELHAMENTO que eu te dou eh comecar com menos... tipo 4 exercicios normais... ai vc ve se gosta do ABCDE igual eu fiz... se gostar e der resultado ou se seus musculos recuperarem mto mais rapido q em uma semana ai vc aumenta a intensidade.

COISA QUE ME DEXA PUTO EH GENTE TIPO ESSE CARA:

TUDO ERRADO?! isso me dexa PUTO! Soh de olhar eu diria q esse cara entro no forum a uns 2 meses, leu algumas coisas legais, leu umas afirmacoes dogmaticas no forum, e ta achando q eh professor ja! TREINO VOLUMOSO EH PERDA DE TEMPO?! EXPLICA PRO ARNOLD ENTAO Q O TREINO DELE ERA UMA PERDA DE TEMPO! Palhaco Ignorante... Vem no forum pra dar informacao errada

Eu poderia mto bem entrar na onda da galera e te criticar parcero... mas eu nao vou fazer isso nao pq eu prefiro defender a VERDADE e a INDIVIDUALIDADE ao invez de afirmacoes dogmaticas ridiculas. Gente afirmando que 1 ano eh pouco tempo... POUCO TEMPO PQ? o cara ja tem experiencia suficiente pra fazer um ABCDE. Qual o sentido de insistir em ABCx2 por mais 1 ano? Qual a razao por tras desse argumento? INEXISTENTE... com um treino ABCDE voce vai inclusive se acostumar melhor a impor mais intensidade nos seus treinos, o que eu acho muito bom em termos de experiencia.

Enfim, sempre que alguem te afirmar algo, QUESTIONE AS RAZOES DA AFIRMACAO

Pesquise, Estude, Treine e Teste. O melhor Professor do mundo eh o SEU conhecimento e EXPERIENCIA

abraco parcero

[Edit] Concordo com o que o TheHawl5 falou.

Editado por daniel9338

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...