Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Falta De Profissionais

Huggo

Posts Recomendados

cara aqui na minha cidade e mais ou menos assim, sem falar que o numero de profissionais são poucos. onde eu malho sempre acontece acidente com quem ta começando a malhar vai mexer nas maquina ai acaba se machucando, sem falar que a orientação e fraca se eu não fizesse pesquiza sobre treino e montasse meus treino tava ferrado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Você tbm deveria pensar antes de postar uma resposta, isso é um fórum, e ele não está pedindo respostas, creio que esteja querendo debater sobre a falta de preparo dos profissionais que trabalham nas academias brasileiras.

@topic

É triste parceiro, mas isso é coisa típica de brasileiro, muitos fazem as coisas de qualquer jeito, so querendo saber de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho, enquanto poucos se importam em exercer seu papel na sociedade com excelência.

Na minha academia, não acredito que os instrutores sejam ruins, os programas elaborados são bastante coerentes até, apesar de eu não fazer uso deles... O principal problema na minha academia, é a falta de acompanhamento, tem gente que treina na academia e acaba levando algumas "lendas" e espelhando, "Faz sem peso pra definir", "Treinar meia hora? Num vai crescer nada.", "Abodmen definido? 900 Abdominais todo dia.", dai os menos experientes acabam acreditando, e os instrutores não se preocupam em chegar la e colocar eles no caminho certo, mas em parte eu até entendo, quem vai ter coragem de chegar pra aquele "ecto fudidão" e dizer pra ele so ir 3x na semana? Por que em uma visão lógica, superficial, a musculação na faz sentido, na cabeça de uma pessoa normal as coisas funcionam como numa regra de 3, fulano "malha" 3 vezes na semana ------ ganha x massa, sicrano "malha" 6 vezes na semana ------ vai ganhar 2x massa.

Os profissionais podem não ser os melhores, mas os frangos não são os "animais" mais inteligentes do mundo também :P

To lembrando de um gordo que malhava la na academia, o cara ia com 2 CASACOS e fazia os exercicios com a barra pura, pq queria definir... porra definir banha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

To lembrando de um gordo que malhava la na academia, o cara ia com 2 CASACOS e fazia os exercicios com a barra pura, pq queria definir... porra definir banha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E cadê os profissionais nesta hora pra orientar?? :lol:

Se bobear ficam rindo... (Eu tb ficaria caso ele insistisse nisso)

Link para o comentário

Cara, uma coisa que me deixa furioso, e acho muito engraçado, é ver na minha academia, instrutores que roubam nos exercicios, mas eles não sao nenhum fisiculturista ou muito menos maior que eu inclusive, tipo, outro dia, um instrutor tava fazendo rosca direta, dai ele botou 22 kg cada lado e parecia que estava fazendo sexo, elevação na panturrilha e rosca coluna direta, e ainda teve a ousadia de grita pra um outro cara la (óooo 22-22 cada lado mermao) o pessoal da academia fico muito brabo com aquilo, mas levo de boa. E pior que isso eu vou ainda tentar entender: porque diabos instrutor de academia faz 1 série de 1 exercicio, PARA uns 3 minutos, e volta, faz, para denovo bastante tempo e faz denovo (isso numa execução muito rapida pqp). Eu também não sei, mas parece que tem instrutores que treinam ainda varias vezes ao dia, ou fazem isso pra se achar.

Link para o comentário

Assim como a maioria na minha academia possui cerca de 6 professores que n fazem mto alem de conversar entre si e andar de um lado para o outro, o q eu conheço de gente q se machucou la por fazer exercicio errado n é brincadeira, e uma coisa incrivel foi q qdo eu estava fazendo levantamento terra (eu estava fazendo certo com orientação de um amigo meu q entende) passou um tempo e eu fazendo terra corretamente, cerca de 4 meses depois, acho q um deles notou q eu estava fazendo algum exercicio louco (lev terra) , e veio perguntar "qual exercicio é esse?" e eu fiquei meio indignado por o cara não saber mas blz expliquei e ele ficou com um ar confuso de "ahhh ta", imagine se fosse uma pessoa q estivesse fazendo o exercicio todo errado e o cara so fosse perceber 4 meses depois...

Link para o comentário

Cara, uma coisa que me deixa furioso, e acho muito engraçado, é ver na minha academia, instrutores que roubam nos exercicios, mas eles não sao nenhum fisiculturista ou muito menos maior que eu inclusive, tipo, outro dia, um instrutor tava fazendo rosca direta, dai ele botou 22 kg cada lado e parecia que estava fazendo sexo, elevação na panturrilha e rosca coluna direta, e ainda teve a ousadia de grita pra um outro cara la (óooo 22-22 cada lado mermao) o pessoal da academia fico muito brabo com aquilo, mas levo de boa. E pior que isso eu vou ainda tentar entender: porque diabos instrutor de academia faz 1 série de 1 exercicio, PARA uns 3 minutos, e volta, faz, para denovo bastante tempo e faz denovo (isso numa execução muito rapida pqp). Eu também não sei, mas parece que tem instrutores que treinam ainda varias vezes ao dia, ou fazem isso pra se achar.

Olha, existem métodos de treinamento que utilizam só 1 RM (rep. máxima) e intervalos maiores.

Execução rápida pode ser pra recrutar as fibras de contração rápida.

Isso não me estranha não, mas como vc tá falando...

Link para o comentário

E cadê os profissionais nesta hora pra orientar?? :lol:

Se bobear ficam rindo... (Eu tb ficaria caso ele insistisse nisso)

Não tem, nessa academia o único instrutor é o dono, ele fica lá o dia todo...

Até que o cara entende na moral de exercicios, ele me ensinou a fazer o agachamento livre e o terra (apesar de ser mais o estilo romeno, que eu não gosto muito...), mas tem que procurar, se chegar lá e começar a fazer invenções, treinar cheio de roupa, inventar exercicios, o cara ta nem ai, agora se ele ver alguem fazendo um exercicio errado de maneira que pode trazer um problema maior, uma lesão na coluna por exemplo, ele corrige na moral.

To lembrando de um zé ruela lá que fazia um exercicio que porra, tem nem como explicar.... o cara colocava a barra com os halteres nas costas, como se fosse fazer o agachamento e ficava bambeando a barra e mexendo os ombro, parecia que tava dançando sei la, nunca vi isso.

Link para o comentário

To lembrando de um zé ruela lá que fazia um exercicio que porra, tem nem como explicar.... o cara colocava a barra com os halteres nas costas, como se fosse fazer o agachamento e ficava bambeando a barra e mexendo os ombro, parecia que tava dançando sei la, nunca vi isso.

deve ser levantamento de ombro... rsrsrsrs...

Editado por Sarlo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...