Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Irá Prejudicar O Crescimento ?

vitinho10mm

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou meio novo aqui no ''blog'', bom vamos la :

Tenho 17 anos, 1.72 peso 62kg

Ja fiz 1 ano de academia treino de adaptaçao, dos 15,5 aos 16,5 anos de idade, sem suplemento...

começei a me desmotivar, porque sem suple, EU acabo avacalhando a academia...

tenho certeza de que tomando alguns suplementos, como por exemplo, jack 3d + whey protein ou albumina..., irei levar a serio.....

quero uma ajuda coerente e correta se possivel, a dúvida é o seguinte:

Treinando hipertrofia, tomando os suplementos, vai fazer com que eu pare de crescer ?

Por favor, me ajudem, pois quero ficar no shape, mas nao to aguentando mais esperar chegar a idade...

Valeu,

abraços a todos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha meu brother , com a maior sinceridade , esse assunto de crescimento fazendo treino de hipertrofia eh a maior controvérsia que pode existir na área de musculação . Quer uma sugestão ? Voce já tem 17 anos , comece a perseguir os seus objetivos na musculação . Eu não acredito que ocorra uma influência tão grande com relação ao crescimento por conta da musculação , visto que pessoas mais novas treinam para esportes aeróbios que também tem uma alta intensidade e impacto , então , na minha opinião , é papo pra boi durmir

Link para o comentário

Nossa irmão, se tu tivesse uns 8 anos ainda vamos lá... mas perguntar uma coisa dessas com 17?

Tem um punhaaaaaado de user no forum com essa idade e até mais novos que ti...

Pode comer e suplementar de boa, fica 100% tranquilo, que se fizer tudo certo, não vai ter colateral nenhum...

só não vai me partir pra Anabolizante ainda, porque com 17 anos até pele de frango frita mexe no teu eixo hormonal..

Link para o comentário

Cara eu não sei o que o pessoal ai vai te recomendar, mas farei as minhas considerações.

Aproveita a tua idade mano que você é bem jovem e tem disposição e faz um treino correto, bem legal.

Faz uma dieta bem balanceada e aproveita pra comer bem enquanto ta nessa fase de crescimento ai, aqui no forum te vários posts sobre criação de dieta e o pessoal ainda faz uma analise bem legal da dieta se tu postar aqui (dentro dos padrões do fórum, se informe antes de postar) e faz uma suplementação básica com Whey+malto pela proteina de qualidade, ou se você tiver dificuldade de ganhar peso usa um hipercalórico aqui no fórum se você procurar direitinho vai achar uma receita acho que do LeandroTwin ensinando a fazer um caseiro de muita qualidade...

De resto mano, acho que você não tem tanta necessidade ainda de suplementos mais "pesados", você tá na flor da idade, começando o seu ápice de desenvolvimento, aproveita essa testosterona que tá se aflourando no seu corpo em seu benefício. Faz um esporte junto com a academia pra te dar mais ânimo sem contar que é sempre muito bom, uma natação, ou um esporte de quadra, ou uma luta... você vai ter mais ânimo pra ir pra academia treinar, sabendo que tem outros treinos na semana pra cumprir.

Eu por exemplo, to com 25 anos, além da academia eu treino handebol e ainda faço natação sempre que posso... a academia é muito bom pros músculos, mas não é tão legal assim por condicionamento por exemplo, agora fazendo um esporte associado à academia você vai crescer mais saudavel criando uma boa base pro seu futuro...

Dai mais pra frente... se vocÊ ainda não tiver conseguido atingir os seus objetivos, você pensa em uma suplementação mais pesada, mas sempre se lembre "o que vem fácil, vai fácil" as vezes vale mais a pena você gastar mais tempo pra ganhar esses músculos ai mas tendo a certeza que de você criou um habito de vida saudavel que vai te permitir mantê-los para sempre do que crescer de qualquer jeito e depois poder ter problemas com isso ou até mesmo perdê-los... você tem a vida toda pela frente... considera ai o que tu acha mais importante... ;)

Boa sorte ai nas suas considerações...

Link para o comentário

Cara eu não sei o que o pessoal ai vai te recomendar, mas farei as minhas considerações.

Aproveita a tua idade mano que você é bem jovem e tem disposição e faz um treino correto, bem legal.

Faz uma dieta bem balanceada e aproveita pra comer bem enquanto ta nessa fase de crescimento ai, aqui no forum te vários posts sobre criação de dieta e o pessoal ainda faz uma analise bem legal da dieta se tu postar aqui (dentro dos padrões do fórum, se informe antes de postar) e faz uma suplementação básica com Whey+malto pela proteina de qualidade, ou se você tiver dificuldade de ganhar peso usa um hipercalórico aqui no fórum se você procurar direitinho vai achar uma receita acho que do LeandroTwin ensinando a fazer um caseiro de muita qualidade...

De resto mano, acho que você não tem tanta necessidade ainda de suplementos mais "pesados", você tá na flor da idade, começando o seu ápice de desenvolvimento, aproveita essa testosterona que tá se aflourando no seu corpo em seu benefício. Faz um esporte junto com a academia pra te dar mais ânimo sem contar que é sempre muito bom, uma natação, ou um esporte de quadra, ou uma luta... você vai ter mais ânimo pra ir pra academia treinar, sabendo que tem outros treinos na semana pra cumprir.

Eu por exemplo, to com 25 anos, além da academia eu treino handebol e ainda faço natação sempre que posso... a academia é muito bom pros músculos, mas não é tão legal assim por condicionamento por exemplo, agora fazendo um esporte associado à academia você vai crescer mais saudavel criando uma boa base pro seu futuro...

Dai mais pra frente... se vocÊ ainda não tiver conseguido atingir os seus objetivos, você pensa em uma suplementação mais pesada, mas sempre se lembre "o que vem fácil, vai fácil" as vezes vale mais a pena você gastar mais tempo pra ganhar esses músculos ai mas tendo a certeza que de você criou um habito de vida saudavel que vai te permitir mantê-los para sempre do que crescer de qualquer jeito e depois poder ter problemas com isso ou até mesmo perdê-los... você tem a vida toda pela frente... considera ai o que tu acha mais importante... ;)

Boa sorte ai nas suas considerações...

Opa bertucci, obrigado pela resposta bem detalhada...acredito que tomando só whey protein e um maltozinho ja eh um incentivo a mais para ir à academia,

po cara, se nao for pedir muito, como q eu faço para achar ''este treino mais dieta suplementar'' citado por vc ?

valeu mesmo, grande abraço !

Link para o comentário

Monta uma dieta bacana, na parte de nutrição vc encontrará td pra montar uma boa dieta!

E se quiser, adicione a suplementação básica a sua dieta:

Whey: tomar 30g após o treino, não tomar quando não treinar

Creatina: tomar 5g após o treino, e quando não treinar também

Dextrose: tomar 62g (seu peso 62kg) com Whey + Creatina após o treino, não tomar quando não treinar

Albumina: tomar 30g antes de dormir e 30g ao acordar, tomar todos os dias

marcas boas:

whey = optimum, eas, dymatize, growth

creatina = universal, prolab

dextrose = qq uma (pode ser athletica, neo nutri)

albumina = saltos, luz

Link para o comentário

Cara dá uma olhada na página principal do fórum; tem um seção para cara tópido específica: Suplementação, Treinamento e Nutrição

Dentro delas tem vários posts relacionados, você consegue ir montando a dieta com calma, faz uma planilha ai no Excel e vai lendo as coisas e montando. Mesma coisa pra treino... as dicas de suplementação do baiano ai já é algo pra de ajudar a começar a pensar... mas le os tópicos da suplementação...

Aproveita essa época agora de natal/ano novo que fica mais complicado de treinar e vai lendo as coisas e montando sua dieta, suplementação e treino... depois posta tudo nas áreas competentes do fórum pra galera a analisar... dai já começa ano novo com treino novo igual eu vou fazer ;) hehehe...

Editado por bertucci
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...