Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hit/heavy Duty

Visitante contodefraldas2

Posts Recomendados

Postado

Fiz ontem o primeiro treino e gostei bastante, falta só acertar a dosagem do peso para não ficar leve ou pesado demais.

Meu peito foi muito bem trabalhado, consegui fazer apenas 2 movimentos quando fui para o inclinado na super serie.

Vou subir um pouco o peso do crucifixo que atingi a falha somente na 10 repetição.

No Pulley também tenho que subir o peso.

Quanto ao terra, fiz pela primeira vez ontem e tenho outras duvidas.

Executei o movimento de modo correto, não senti nenhuma sobrecarga na lombar, porém não senti pegar muito os músculos das costas, quase que inteiramente perna, é normal sentir só elas mesmo?

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Fiz ontem o primeiro treino e gostei bastante, falta só acertar a dosagem do peso para não ficar leve ou pesado demais.

Meu peito foi muito bem trabalhado, consegui fazer apenas 2 movimentos quando fui para o inclinado na super serie.

Vou subir um pouco o peso do crucifixo que atingi a falha somente na 10 repetição.

No Pulley também tenho que subir o peso.

Quanto ao terra, fiz pela primeira vez ontem e tenho outras duvidas.

Executei o movimento de modo correto, não senti nenhuma sobrecarga na lombar, porém não senti pegar muito os músculos das costas, quase que inteiramente perna, é normal sentir só elas mesmo?

É isso ai!! vai acertando os pesos, é assim mesmo

Levantamento terra!

Procure, ao descer, iniciar flexionando primeiramente as pernas, e depois o tronco, e ao subir, faça o inverso, procure estender primeiramente o tronco, e depois as pernas.É isso mais é normal sim, nesse exercício pega TODO conjunto das costas, trapézios, alem de muita lombar, muito antebraço, abs, quadríceps, e etc, etc, etc.

A seguir vem a explicação pelo próprio Mike Mentzer da técnica correta:

“Primeiro de tudo, inicie com a barra para trás, perto das canelas. Agarre a barra com uma pegada contraria, isto é, uma mão para você, a outra para frente. Agache de modo que seus quadris fiquem consideravelmente mais baixos que seus ombros; e, o mais importante, mantenha suas costas retas e sua cabeça para cima! Permita-me reiterar este último ponto: mantenha suas costas retas – até mesmo côncavas – e sua cabeça alta, o tempo todo.

Agora, visualize seus braços como correntes com ganchos, suas mãos, nas extremidades. Deliberada e uniformemente, levante a barra calmamente do solo sem nenhuma tentativa de empurrá-la ou arranca-la com seus braços. Mantenha seus braços perfeitamente retos. Erga-se até que você esteja perfeitamente na vertical, em linha reta de cima a baixo; não há nenhuma necessidade de arquear as costas para trás no final do movimento; então recoloque a barra sob controle no solo, restaure-se, e repita” (Mike Mentzer).

Postado

Opa, valeu mesmo por essa explicação, não estava colocando a barra no chão quando descia, vou me atentar para essas fatores mencionados.

Mas estou bem satisfeito com o resultado do treino, meu corpo tá dolorido hoje kkkk bom sinal

Postado
Opa, valeu mesmo por essa explicação, não estava colocando a barra no chão quando descia, vou me atentar para essas fatores mencionados.

Mas estou bem satisfeito com o resultado do treino, meu corpo tá dolorido hoje kkkk bom sinal

hehehe sim ótimo sinal mesmo!! é assim mesmo!doi muito mais vale a pena!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...