Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já li em diversos lugares que as fibras retardam a velocidade de absorção dos alimentos como a casca da maçã que faz a frutose ser absorvida mais devagar e dessa forma controla melhor o pico de insulina causado por ela...

recentemente vi a optimum nutrition vendendo seu novo produto chamado "Fitness Fiber" http://www.bodybuilding.com/store/opt/fitness-fiber.html fiquei pensando em adicionar uma pequena colher ou duas em todas as refeições que eu for usar farinha branca ou comer alimentos ricos em frutose ou açúcar de forma que ele diminua os picos de insulina..Essa minha idéia é válida?

tem uma farmácia de manipulação aqui perto de casa que vende um pote de 1kg por 60 pila...tava pensando em comprar e começar a fazer isso...

Postado

Cara, você colocando tanta fibra assim vai ficar com o intestino preso, claro que fibras são boas, mas em excesso nada é bom. Tem outras coisas que retardam insulina, como consumir menos carbos, observar o I.G.

Postado

a dose recomendad se nao me engano eh de 20~25g de fibra por dia

eu como por volta de umas 15g por dia e meu intestino ta legal sim

nao passa muito disso nao, senao pode ser q tenha algun problemas como o hellman citou

Postado

é e eu já tenho o intestino meio preso...deve ser por que eu to exagerando na aveia e na granola...

eu já observo o IG bro, o problema é que tem dias que eu não tenho opção se não comer macarrão de farinha branca, pão branco...etc...aí como a fibra é baratinha pensei em comer essas refeições misturadas com uma fibra pra ver se ela faz a mesma coisa que a casca da maçã faz com a frutose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...