Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram

Posts Recomendados

Postado

esses dias um cara falou pra mim:

ele:não tem medo de machucar o joelho (falando pq eu tava fazendo agachamento ATG)

eu:não?...

ele:faz mal ir até embaixo

eu:...

eu: se não for ATG não conta.

ja cansei de ouvir isso de "meu joelho não aguenta" "se eu fizer isso não subo mais" e bla bla bla

dos tiozinho quando to agachando

Publicidade

Postado

Fiquei pensando isso na cabeça, vou ter que discordar. Eu nunca vi pessoalmente alguém que fizesse barra com o corpo 100% travado, com movimento zero nas pernas e no abdome. Só vi em vídeos de ginasta. Vão falar "você faz errado e acha que todo mundo faz", mas no meu muito tempo de barra, eu acho que nunca fiz essa barra que vocês idealizaram. Barra demanda um core absurdo para fica travadinha, a distância do seu braço ao abdome é maior que só do seu trapézio ao seu abdome como em um agachamento. E a perna não fica no chão como um military press.

Bem, é claro que não discordo que o povo rouba muito, já vi gente se curvando mais que 45° graus na puxada máquina, mas se for ver em qual dá para balançar menos o corpo, é a máquina que faz isso(e essa é a ideia das máquinas, "isolar", não usar estabilizadores).

Shaps... não vejo "prejuízo" nessa questão do corpo subir balançando um pouco, é exatamente isso que nos obriga a utilizar ainda mais não só os músculos que são usados na puxada, mas também os estabilizadores, e ninguém consegue fazer barra roubando de verdade, se balançando, pode perceber, tanto que se eu pulo pra segurar a barra de um jeito que me deixa balançando, eu só consigo subir depois de dou um jeito de estabilizar melhor, ou então as pernas vão lá pra frente e fica até fácil de cair. Já puxar a carga na máquina com a força da gravidade é bem mais simples e não traz vantagem alguma. Bom, mas melhor reforçar com os argumentos do homem de gelo...

A barra fixa trabalha com peso corporal, ela recruta não apenas os agonistas, mas também os estabilizadores, coisa que é negligenciada na máquina, uma vez que vc fica com as pernas presas.

Além disso, duas roldanas reduzem em cerca de 25% o peso da carga.

Não tem como comparar, quem treina na barra fixa tem uma qualidade muscular muito superior a quem só treina com máquinas.

Postado

Hoje uma franguinha e uma franguinha bixa ( sem preconceito, só pra zuar) além de insistirem em fazer agachamento sem nem chegar aos 90º pra "proteger os joelhos" insistiram em fazer levantamento terra tirando a barra de um suporte pra rosca...

eu falava "levantamento terra, o movimento inicia e termina na terra, no solo", "abaixar além dos 90º recruta mais isquitiobiais e glúteos, retirando estresse do seu joelho" mas a réplica era " Mas o intrutor disse que pode".

Me calei, nunca mais ajudo esses, tenho outros cordeiros pra salvar, ainda dá tempo...

Postado

A gangue do algodão doce tava lá,são 4 vileiros que treinam juntos,todo santo dia fazem abdominal e rosca direta,blz

EU: pq vc faz abdominal e bíceps todo dia?

Vileiro: pra trincar e crescer né?

EU: e pq treina perna só uma vez por mês?

Vileiro: -_-

Me calei, nunca mais ajudo esses, tenho outros cordeiros pra salvar, ainda dá tempo...

Boa escolha !!

Postado (editado)

Vendo Total Protein da DNA por R$ 64,00 !!!!!!! WHEY Protein concentrada proteína isolada e hidrolisada da carne caseína

Protein concentrada proteína isolada e hidrolisada da carne caseína

carne caseína

carne caseína

Fui conferir com a jumenta pra ver se eu tinha lido errado e ela disse que é a proteína da carne que chama caseína

Editado por Johnn
Postado

e ninguém consegue fazer barra roubando de verdade,

Diga isso aos crossfiteiros com o kidnapping butterfly pull-up. Esse balanço muda as coisas sim, mas não estou falando que por isso a puxada é melhor, também acho superior o pull-up, mas o movimento que vocês estão idealizando não é simples de fazer no pull-up normal.

Postado

Diga isso aos crossfiteiros com o kidnapping butterfly pull-up. Esse balanço muda as coisas sim, mas não estou falando que por isso a puxada é melhor, também acho superior o pull-up, mas o movimento que vocês estão idealizando não é simples de fazer no pull-up normal.

É, aquela é uma barra fixa muito loka, kkk (qualquer dia, se melhorar da tendinite no punho, eu quero testar, mas com a academia vazia de preferência), mas você entendeu, no "tradicional" se o cara balançar muito fica mais difícil, agora realmente é impossível fazer "numa linha reta", mas como disse isso não é prejuízo, é vantagem.

Postado

É, aquela é uma barra fixa muito loka, kkk (qualquer dia, se melhorar da tendinite no punho, eu quero testar, mas com a academia vazia de preferência), mas você entendeu, no "tradicional" se o cara balançar muito fica mais difícil, agora realmente é impossível fazer "numa linha reta", mas como disse isso não é prejuízo, é vantagem.

Já tentou aquela parada do gelo,cara ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...