Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram

Warsai

Posts Recomendados

é isso ai é bem real.

tinha uma namorada minha (ela era meio gordinha) que treinava em uma academia onde o treino dela durava mais de 2 horas.

ela dizia que fazia mais de 200 abdominais por dias para perder a barriga, fora um monte de exercicios para pernas e bunda.

ai ela veio passar um tempo na minha casa e levei ela pra academia que eu treinava e deixei o treino dela por conta do instrutor.

achei o treino mega volumoso e nos intervalos das series ele ainda colocava 1 minuto de bike.

ai durava algo em torno de 1:20~1:30 e ela reclamava comigo que esse treino nao servia de nada que mau fazia abdominal, que na outra o treino era bem melhor e bem mais desgastante ja que ela passava 2 horas la...

como na epoca eu nao tinha muito conhecimento nem tentei argumentar, mas mesmo sem conhecimento suficiente ja era obvio que os dois treinos estavam muito errados.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pior que ele está certo.

Lembro de uma vez que estava conversando com o instrutor sobre passaram AB3x para os iniciantes.

Ae ele falou que se não passasse um monte de exercícios para os moleques, eles achavam que nem tinham treinado.

Inclusive falou que atendeu uns moleques de manhã certa vez e, quando passou na academia à noite, viu os mesmos moleques treinando de novo.

Enquanto ele falava isso (já era quase noite), uns moleques entram na academia, ae ele me deu um toque para ficar perto e chegou nos moleques.

Ae perguntou se eles já não tinham ido naquele dia e os moleques responderam que já tinham treinado naquele dia, mas como o treino foi muito leve, eles voltaram para treinar de novo.

Ae fui obrigado a dar o braço a torcer.

Ser dono e instrutor de academia não é fácio.

Está certo que a maioria dos instrutores são uns papagaios repetidores de mitos.

Mas os alunos também não colaboram.

Olha, posso ver bem isso hoje.

A algum tempo atrás, como muitos aqui, tinha outros olhos, sobre aqueles treinos volumosos que os instrutores passam, mas hoje, trabalhando nesta área, vejo que é o que muitos alunos querem e por isso faz ter esses treinos horríveis.

A maioria treina média de 4/5 para músculos grandes, e 3/4 para pequenos, fora os Bi-set, Tri-set. (ainda bem que lá na academia não passam drop-set).

O que importa para muitos é o EGO e a dor pós treino. Quando muda o treino, pensa numa gurizada faceira, pois "ai sim vai dar resultado" como se fosse mágica.

Muitos não gostam/querem fazer agachamento pois acham exercício de mulher.

É tanta coisa que vemos que o pessoal que apenas treina (como eu fazia anteriormente) não tem noção, e sim, nós temos que tomar muito cuidado com esses ai, para não se machucarem ou algo assim, por isso muitos instrutores já aprendem a encher de isoladores os treinos, mas quando tem gente que quer realmente algo, não sabe.

Acho que esse é o maior problema hoje em dia dos instrutores, não é a questão de fazer treinos volumosos ou algo assim, mas sim, não saber diferenciar o objetivo de cada um, e ter o conhecimento para ajudar todos os tipos de pessoas.

Aonde eu trabalho NINGUÉM sabe fazer supino corretamente, a DONA da academia não deixa as gurias descerem no agachamento mais do que a perna ficar paralela ao chão, fazer exercícios livre que exigem postura correta, coluna reta e tudo mais, é RARO de se ver, e dai muitas vezes julgam os instrutores que eles não sabem nada.(Sim, tem muitos que não sabem nada mesmo, mas não todos.)

Link para o comentário

É verdade, parte dos instrutores até saberia o que fazer, mas prefere jogar pra plateia, pra não perder alunos... e a galera ainda não ganhou consciência sobre treino com pesos, é a versão moderna de "correr com saco plástico em volta da barriga pra suar mais e perder mais peso".

Link para o comentário

Os moleques não caçam, pq fazem treininho com polia, em maquina, etc.

Se desde o inicio instrutor passasse treino com peso livre, agrachamento, terra, desenvolvimento, chin up, etc, tenho certeza que eles não iam ficar inteiros depois do treino.

tiro por exemplo as meninas, todo dia, 10 exercicios, quase tudo isolador, terminam, nem cansadas estão.

Creio que um marketing muito mais positivo, seria o aluno crescendo, e propagando o motivo pq cresceu, do que simplesmente sair dizendo que ta "cansado" do treino, mas nao evoluir nada.

Ontem, treinei perna, que é o treino mais demorado, media de 50 min, porem demorei mais que isso, pq tive que ficar revesando, etc.

quando cheguei, ja tinha gte treinando, eu fui embora, e os mesmos caras, ainda estavam la...

vi gte fazendo panturrilha, depois pack dek, depois biceps, e volta p peck, extensora, tudo junto, serio mesmo.

Editado por romario_xtz
Link para o comentário

Um amigo meu Leigo que tava ciclando ja começou a TPC.

Perguntei dele:

Eu: E os colaterais apareceram?

Ele: Nao, Esse negocio de colateral é tudo do psicológico do cara.

Eu: Entao uma Ginecomastia é Psicológico?

E ele mandou uma foto dele no termino do ciclo: Dura + Deca e Diana

E ai cade a retençao?

Link para o comentário

Se desde o inicio instrutor passasse treino com peso livre, agrachamento, terra, desenvolvimento, chin up, etc, tenho certeza que eles não iam ficar inteiros depois do treino.

tiro por exemplo as meninas, todo dia, 10 exercicios, quase tudo isolador, terminam, nem cansadas estão.

Creio que um marketing muito mais positivo, seria o aluno crescendo, e propagando o motivo pq cresceu, do que simplesmente sair dizendo que ta "cansado" do treino, mas nao evoluir nada.

Ontem, treinei perna, que é o treino mais demorado, media de 50 min, porem demorei mais que isso, pq tive que ficar revesando, etc.

quando cheguei, ja tinha gte treinando, eu fui embora, e os mesmos caras, ainda estavam la...

vi gte fazendo panturrilha, depois pack dek, depois biceps, e volta p peck, extensora, tudo junto, serio mesmo.

É como eu falei, é foda que o pessoal não sabe se posicionar em muitos exercícios, até mesmo COICE LIVRE não conseguem fazer lá na academia. sendo que é bem simples, imagina dar um levantamento terra para quem não consegue deixar a coluna correta? forrou na certa, o mesmo para remada curvada. até serrote é difícil para alguns, sendo que tem o apoio do banco. ¬¬'

Também acho que pesos livres pega muito mais, e é muito mais benéfico, mas a questão não é nem isso, o que eles querem, e acham que dá resultado, é ter 156161 de exercício por treino, e ficar 2 horas e meia na academia, e dai é ai que eu digo que os instrutores e donos de academia fazem isso para não perderem os alunos, pois é o que eles querem.

Link para o comentário

Na academia aonde eu treino, o instrutor já começa de cara com o terra, remada curvada, oque é bom.. o problema é que ele é o Mr. Drop-set, o próprio. Só passa exercícios com técnicas do gênero. Único ponto negativo dele. Mas é o melhor instrutor que já vi nas academia daqui.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Ontem na academia que é de um amigo pessoal, vi ele passando uma serie para um cara, biceps: rosca direta, rosca scoot, rosca na polia, e rosca concentrada.

quando o cara, saiu, fui la e perguntei, tu ta passando quantos exercicios? ele respondeu, 4!!!

eu disse, mas cara, é muito volumoso, ainda mais pra biceps... ele disse, que nada, tem que botar os caras pra pegar peso, assim, eles chegam cansados, e acham que o treino foi foda, e continuam na academia. Se eu passar só 2, eles vão achar que não serve de nada

achei lega isso ahaueheu

é igual os ginásios que tem aqueles espelhos que aumentam o sujeito, o que vou tem, aí o cara pensa que tá enorme e continua pegando firme, e ignora o fato dos outros espelhos que tenha por alí ou em outros lugares o mostrarem diferente...

é assim mesmo cara, eu faria isso também ó

edit

uma coisa que aprendi com o tempo é que depois de muito tempo, não adianta ficar no básico dois três exercícios pro bíceps, o over training não é bem assim... eu acho mesmo que ele ocorre se você treinar várias vezes o mesmo músculo na semana e/ou comer errado, ou então nem seja over, talvez ele apenas não cresça como deveria, como diziam na época que entrei na primeira gym ''tem que fazer certo senão só atrofia, não hipertrofia'', não que isso ocorra atrofiar... talvez apenas queriam dizer que o músculo só vai ficar mais durinho e não vai crescer... e acho que é isso que ocorre se você abusar várias vezes... mas se treina três vezes na semana, focando bíceps uma vez na semana que é o que acontece nessa rotina, é natural, pode fazer até cinco exercícios pra bíceps que é lucro, o importante é dar o descanso correto depois e comer certo.

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Romario.. eu concordo em parte contigo mas veja bem.. sobre "o marketing positivo ser o aluno crescendo, etc.." se crescer dependesse apenas de um treino bem feito, aí eu concordaria com você mas infelizmente a maioria não segue os outros fatores importantes como uma boa dieta e suplementação adequada, principalmente a questão da alimentação que sabemos vale muito mais que 50% do conjunto então não adianta.. o instrutor passa um treino bacana pro cara e ele passa o dia todo se entupindo de porcarias, no final das contas a culpa é sempre do instrutor que passou um treino ruim.. rrssss

Link para o comentário

Esses dias tava eu lá mandando uma rosca alternada depois do treino de costas quando um amigo meu chega do meu lado com um halter. Ele ia treinar perna e tinha que fazer agacho sumô, daí perguntou pra mim como que fazia direito e eu expliquei numa boa, tudo tranquilo. No que eu saio dali pra beber, ouço um típico boçal soltar pro meu amigo: "E esse movimento homossexual aí?". O lixo queria mais constranger o meu amigo do que brincar, fiquei puto, mas nem dei trela.

Daí tu vai ver o shape do cidadão, é mais um pançudo retido e sem lower que faz 1/4 de amplitude em todos os exercícios porque coloca mais carga do que aguenta.

É foda.

Editado por miguelnramos
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...