Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram

Warsai

Posts Recomendados

Parabéns por ter pesquisado, realmente o Smith é considerado um dos grandes erros das academias e dos instrutores.

Já fiz agacho em academia que não tinha suporte, mas dava pra apoiar a barra no suporte dos braços daquele aparelho que se faz paralelas (acho que é graviton o nome), mas nem todas têm esse também e mesmo assim não é ideal. Então uma saída seria fazer com halteres, porém não é também o ideal (muito menos carga) e nesse caso seriam necessários halteres muito pesados.

Edit: Putz, realmente dá inveja de quem tem gaiola na academia, já achava o máximo a "meia gaiola", aquela que tem uma parte de onde a barra não pode descer, mas na minha, mesmo sendo uma boa academia, só tem o suporte mesmo, quando você se afasta pra descer, se der merda, fu....

Valeu, eu costumo pesquisar, mesmo que seja por cima antes de falar alguma coisa, mas tem hora que sai neah :laughingsmiley:

Tava pensando em tentar fazer num banco parecido com esse da imagem, só que o de lá tem os apoios bem altos, acho que deve chegar até uns 1,70m de altura os ganchos de suporte da barra, o meu medo é se vai dar pra entrar embaixo pra posicionar a barra nas costas e começar o movimento sem ter que ficar numa posição ruim, muito curvada. Outra coisa é o medo de tropeçar na hora de voltar e cair com tudo. :( Como já disse, ela não tem os apoios muito bons, então é perigoso na hora de colocar a barra de volta, se fizer alguma força horizontal no apoio do banco ele já vai pra trás.

banco-de-supino-reto-profissional-physicus-novo_MLB-O-2752210233_052012.jpg

Alguém ai faz agacho sem os equipamentos destinados para esse fim (gaiola, meia gaiola e afins), que possa dar uma luz ai ?

Edit: Aqui nesse site tem algumas dicas, mas nada como experiência de alguém que faz pra ajudar.

http://stronglifts.com/squat-no-power-rack-steinborn-lift/

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltando ao tópico, ontem novamente vi o "mister músculos" de minha academia (todo depilado com uns 35cm de braço) fazendo o "panturrilha em pé com flexão de joelhos na descida" e já que ele estava em posição de rã, literalmente com as pernas abertas e semiflexionadas, então aproveitou e fez agachamento com as pernas semiflexionadas (no aparelho de panturrilha mesmo, quase um agacho sumô com os pés próximos, sei lá).

Tinha hora que eu acho que ele simplesmente não sabia o que fazer, então descia um pouco, fazia um pouco de panturrilha, depois agachava uns cinco dedos... bom, sei que não aguentei e ri muito, muito mesmo, acho que a galera até notou porque geralmente sou sério na academia. O pior é que o "chickenmind" ainda adora dar conselhos aos outros como se fosse o expert.

Edit: @Luiz Bueno, achei as opções do seu link os melhores mesmo, seja o power clean, ou o agacho partindo do chão (defendido inclusive no livro do "Treinamento dos dinossauros" que está traduzido em outro tópico), você vai pegar menos peso, mas pode garantir a mesma intensidade, ou pelo menos parecido. Se tiver dois colegas pra ajudar, eu faria o partindo do chão.

Editado por Stockton
Link para o comentário

Hoje na academia foi tenso! Na busca de uma maneira pra fazer o agachamento livre (já que não tem suporte nenhum) chamei a instrutora e falei pra ela me arrumar um jeito de fazer o livre, pra não ter que fazer no smith... vai pra um lado, vai pro outro e nada... ai ela me falou pra tentar fazer no banco que eu citei no último post, porém, de um lado ele fica muito inclinado e não consigo entrar embaixo da barra pra apoiar ela nas costas, e pelo outro não dá pra tirar, esbarra na ponta do banco (se tivesse uns 5cm a menos passava :mad: )

Ai, depois de tanto procurar, ela já de saco cheio vira e fala:

Instrutora: "ah, faz no mult mesmo"

Eu: "mult ?"

Instrutora: "é, aquele ali mesmo (apontando pro smith)"

Eu: "mas não é smith o nome do equipamento?"

Instrutora: "não! é mult"

Eu: "então tá neah, chame como quiser!"

Fomos conversar com o outro instrutor, que me acompanha mais e conhece bem mais sobre esse meio:

Eu: "viu, só pra tirar minha dúvida, como é o nome desse equipamento (falando sobre o smith)?"

Instrutor: "smith"

Eu: Só olhei pra ela e esperei o que vinha

Instrutora: "ah, na ficha tá agachamento mult (se referindo à ficha onde são montados os treinos e tem os nomes dos exercícios)"

Eu: "e de onde vem esse mult?" Só pra ver a cara dela!

Instrutor: "é porque é agachamento multi articulado"

Eu: "aaaaaaaaaaaaaaaaaah tá"

Tenso saber que mal conhecem o nome dos equipamentos! De tanto insistir numa solução meu instrutor falou que quando eu for fazer, como tem um degrau lá de uns 60cm +-, ele e mais um pegam a barra do degrau e colocam pra mim. Vamos ver no que vai dar isso ai! Sexta tem treino de perna, quem quiser acompanhar vai no meu diário que sexta ou sábado posto o resultado da brincadeira.

Link para o comentário

Eu faço no smith e que se foda o resto hsauhsau. N tem suporte nem pora nenhuma pra faze agacho livre ainda mais se for fazer ao fundo. N entendo o que smith tem de mal ainda mais se n tem a gaiola

Link para o comentário

Eu faço no smith e que se foda o resto hsauhsau. N tem suporte nem pora nenhuma pra faze agacho livre ainda mais se for fazer ao fundo. N entendo o que smith tem de mal ainda mais se n tem a gaiola

Leia os dois links que eu postei há alguns posts atrás que você vai entender, mas caso vc não olhe, veja só o um vídeo que tem lá:

É meio exagerado, mas não é impossível de acontecer pra quem se acha o fortão e quer meter peso sem saber se aguenta.

Os artigos vão te dizer melhor os motivos de ser ruim esse equipamento caso vc leia neah

Link para o comentário

um dia desse vindo da casa da minha namorada...tava feliz de mais, precisava ver isso kkk

um cara andando na minha frente, falando ao telefone,"comprei as paradas lá,como oq? durateston vei, é tive q arrumar receita ai comprei na farmacia. Comprei 3 é nao pow, é pq a pra eufazer uma sequencia..."

ai la na frente o desgraçado foi pelo outro lado, fdpppp ia falar umas cosias pra ele uahha

Link para o comentário

um dia desse vindo da casa da minha namorada...tava feliz de mais, precisava ver isso kkk

um cara andando na minha frente, falando ao telefone,"comprei as paradas lá,como oq? durateston vei, é tive q arrumar receita ai comprei na farmacia. Comprei 3 é nao pow, é pq a pra eufazer uma sequencia..."

ai la na frente o desgraçado foi pelo outro lado, fdpppp ia falar umas cosias pra ele uahha

template.jpg

Novamente?

Agachamento mult kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...