Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram

Warsai

Posts Recomendados

Não é bem uma asneira o que eu irei dizer, é mais um desabafo.

Cheguei ontem na academia e para a minha surpresa, onde estava o suporte para o agachamento livre? NÃO ESTAVA. Perguntei a professora e ela me disse que retiraram, eu nem perguntei o motivo pois já sabia a resposta "é muito perigoso e vc era um dos únicos que usava o agacho livre". Porra, eu fazia uma porrada de exercícios com aquela barra e aquele espaço.

Agora o único jeito de agachar é no smith, e eu to fora desse smith.

Fala sério, eu ja estava prevendo que iam retirar o agacho livre, e tbm to prevendo que vão me proibir de fazer o terra.

Putz, qual tua idade Dones??? Acho que por eu já ter 32 anos os caras respeitavam e na minha última academia, onde fiquei até fevereiro, eles não tiraram em respeito á minha idade.

Toda vez que podia eu repetia: "Só malho aqui por ter esse suporte, porque da última eu saí por falta de suporte pro agacho livre (mentira, mas era uma forma de mostrar a eles que sem o suporte iam perder o aluno)"

Bom, essa conversinha junto de várias dicas que eu dava pra galera, em voz alta é claro, sobre a importância do agacho livre até salvaram o equipamento (saí de lá porque o instrutor era um tosco mesmo e minha esposa achou uma academia muito melhor, minha atual), mas nunca funcionou para comprarem o cinto.

Pedi trocentas vezes conforme ia aumentando meus pesos e sempre prometiam, prometiam e nada, resultado, fui embora quando apareceu uma academia melhor.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Stockton, tenho 19, e não é questão de respeito. Eu até entendo o motivo de terem tirado, praticamente ninguém usava o suporte de agacho, e a academia cresceu muito durante esses tempos, então qual a finalidade de ter um equipamento que ninguém usa? Perder um ou dois alunos por causa de uma aparelho não é nada demais.

Compensa mais o dono da academia investir em novos aparelhos, mais confortáveis, bonitos e fáceis de serem realizados, do que colocarem seus alunos em um exercício difícil de realizar e que exige muita técnica.

Das pessoas que eu vi agacharem nessa academia (já estou nela há quatro anos), as únicas que eu vi agacharem, agachavam tudo torto e posso contar nos dedos de uma mão quantas pessoas agachavam. Então qual é conclusão? Se nem os professores sabem ensinar seus alunos a agacharem, qual a finalidade de ter ali um agachamento?

Outra coisa é que o consumidor gosta de ser iludido. O individuo paga para treinar em um local e este espera conseguir resultados. Desenvolver um bom físico, ganhar músculos, perder gordura... e vocês acham que alguém naquele ginásio consegue? Aliás, as pessoas no geral conseguem??? Poucos conseguem. Pessoal hoje gosta é de conforto e ficar inchado no pós-treino.

Link para o comentário

Stockton, tenho 19, e não é questão de respeito. Eu até entendo o motivo de terem tirado, praticamente ninguém usava o suporte de agacho, e a academia cresceu muito durante esses tempos, então qual a finalidade de ter um equipamento que ninguém usa? Perder um ou dois alunos por causa de uma aparelho não é nada demais.

Compensa mais o dono da academia investir em novos aparelhos, mais confortáveis, bonitos e fáceis de serem realizados, do que colocarem seus alunos em um exercício difícil de realizar e que exige muita técnica.

Das pessoas que eu vi agacharem nessa academia (já estou nela há quatro anos), as únicas que eu vi agacharem, agachavam tudo torto e posso contar nos dedos de uma mão quantas pessoas agachavam. Então qual é conclusão? Se nem os professores sabem ensinar seus alunos a agacharem, qual a finalidade de ter ali um agachamento?

Outra coisa é que o consumidor gosta de ser iludido. O individuo paga para treinar em um local e este espera conseguir resultados. Desenvolver um bom físico, ganhar músculos, perder gordura... e vocês acham que alguém naquele ginásio consegue? Aliás, as pessoas no geral conseguem??? Poucos conseguem. Pessoal hoje gosta é de conforto e ficar inchado no pós-treino.

Pois é, merda é isso, os donos e instrutores (mal intencionados, que nem todos são) querem tudo simples e fácil pra não perder os clientes. E os clientes se contentam com pouco ou quase nada, por falta de conhecimento (é parecido com a relação eleitores e políticos). Torço pra você encontrar uma academia melhor e que não seja mais cara, porque hoje sem agacho livre eu mesmo não treino.

Lembro que um cara de minha primeira academia só ia treinar "pros peitos não caírem, depois de tomar bomba", outra senhora da minha atual vive perguntando porque faço agachamento livre, se tem o Smith "mais fácil" do lado...

...seguindo essas lógicas, realmente o dono não deve ver proveito nenhum em ter um suporte, ainda mais se os próprios instrutores não sabem ensinar como usar.

Link para o comentário

tiraram o suporte para o melhor exercício que existe, agora pede pra ela tirar o peck-deck pra ver o que vai falar...

Onde treino tem três aparelhos peck-deck, dois de supino articulado, três para extensora de pernas, adutor e abdutor, e todos são usados com frequência.

Agora a meia gaiola está sempre vazia, raramente vejo alguém usando. :ohno01:

Link para o comentário

Onde treino tem três aparelhos peck-deck, dois de supino articulado, três para extensora de pernas, adutor e abdutor, e todos são usados com frequência.

Agora a meia gaiola está sempre vazia, raramente vejo alguém usando. :ohno01:

Sorte de quem ainda tem esse equipamento na academia. Eu mesmo, nas que treinei, nenhuma das duas tem a gaiola.... só o smith mesmo, e é o que eu to usando pra quebrar o galho neah! To pensando em colocar no banco que tem uns apoios mais altos, mas qlq esforço pra trás na hora de por a barra no lugar, vai eu, a barra e a mesa pro chão, vira muito fácil aquele treco =/

Mesmo o smith tando BEM LUBRIFICADO, ainda é muito ruim perto do livre ? Ou dá pra quebrar o galho ?

Acho que na minha academia atual nem pensam em por gaiola pra agachamento também! No smith só tem uns 3 ou 4 homens que agacham, nem as mulheres são tantas assim! Triste mesmo!

Link para o comentário

Nem precisam responder, já achei a resposta!

Aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/19/dica-rapida-fique-longe-do-agachamento-no-smith/

e aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/

Já estou tirando ele da minha rotina e vendo uma maneira de poder fazer com a barra livre, mesmo que tenha que ser meio que na gambiarra (Se eu tiver segurança de que não vai dar m*@#@! claro)

Se alguém tiver a mesma dúvida que eu, leiam os artigos.

Link para o comentário

Nem precisam responder, já achei a resposta!

Aqui: http://www.hipertrof...mento-no-smith/

e aqui: http://www.hipertrof...mento-no-smith/

Já estou tirando ele da minha rotina e vendo uma maneira de poder fazer com a barra livre, mesmo que tenha que ser meio que na gambiarra (Se eu tiver segurança de que não vai dar m*@#@! claro)

Se alguém tiver a mesma dúvida que eu, leiam os artigos.

Parabéns por ter pesquisado, realmente o Smith é considerado um dos grandes erros das academias e dos instrutores.

Já fiz agacho em academia que não tinha suporte, mas dava pra apoiar a barra no suporte dos braços daquele aparelho que se faz paralelas (acho que é graviton o nome), mas nem todas têm esse também e mesmo assim não é ideal. Então uma saída seria fazer com halteres, porém não é também o ideal (muito menos carga) e nesse caso seriam necessários halteres muito pesados.

Edit: Putz, realmente dá inveja de quem tem gaiola na academia, já achava o máximo a "meia gaiola", aquela que tem uma parte de onde a barra não pode descer, mas na minha, mesmo sendo uma boa academia, só tem o suporte mesmo, quando você se afasta pra descer, se der merda, fu....

Editado por Stockton
Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Agacho no smith é muito ruim. Embora os textos do blog sejam muito "agressivos", vc possui uma amplitude muito limitada no smith, e isso já perde o foco do agachamento. Sem contar que dependendo do equipamento, é muito duro subir com a barra, ela não sobe "macio", entendem?

Eu já estou vendo outra academia para ir treinar. Sem agacho não rola. "Se eu não posso agachar, qual o motivo de viver?" rsrrs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...