Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram

Posts Recomendados

Postado

ahh, do Martin eu sou suspeita pra falar, porque ele mora no meu S2... ehehhehe

é a pessoa mais paciente e "prestativa" do fórum... então, tendo o shape que for, não conseguiria chamar ele de frango...

e como eu falei, se ele não é bombadão agora, um dia vai ser (isso se for o objetivo dele né, mas pelo que eu sei, não é esse o objetivo dele)...

mas eu ainda faço a ligação de frango com o shape mesmo, é involuntário

Sim, esse foi meu argumento.

Não considero alguém magro um "frango", justamente por não saber como a pessoa começou, a quanto tempo treina, qual o objetivo, etc.

O que me garante que ela não era um obeso que perdeu considerável gordura?! E que está prestes a começar um bulk?!

Uma pessoa dessas simplesmente não pode ser considerado "um frango".

Publicidade

Postado

RTiago.

Quanto aos caras, que fizeram o treino do arnold, fst-7, etc.. Hoje, conversando com um instrutor, eu questionei.

Cara, porque voces não dão treinos intensos (menos volumosos) com compostos para as pessoas na academia? Ficam enchendo o pessoal de isoladores , tri-sets, etc.. ninguem progride carga nenhuma, não ganha nada, e ainda voces põe o cara pra correr 20min no fim do treino.

Eis a explicação do cara. (O que eu achei bem coerente).

Hoje em dia, o pessoal le Men's health, e acha que treino com 10-12 exercicios em maquinas, com exaustão total, é treino pra crescer, é treino de homem, que se voce sair travando inteiro num tri-set que voce não ta erguendo nem 50% da RM que voce seria capaz, quer dizer que voce treinou. E convenhamos também, que imagina voce passar para um aluno, um treino com 4 exercicios, que se ele fizer um errado (agachamento por exemplo) o risco de lesão é BEM maior, sem contar, que ele vai achar que 4 exercicios não cresce p*** nenhuma e pra piorar, nenhum dos exercicios é na fitness 3000 super ultra mega . Poucos, buscam conhecimento, e montar seu próprio treino, com principios, etc.. a maioria, chega aqui, e quer resultados imediatos, e um treino que "pareça" estar dando isso. Se não fizermos isso, não ganhamos dinheiro. Infelizmente é assim.

E o pior é que é verdade. Atualmente faço SL 5x5 , e tirando alguns professores, a maioria dos alunos, acha que aquilo que eu faço é horrivel, vou entrar em overtraining de perna (se é que isso existe..) , agachamento é exercicio de mulher, e por ai vai.. Por isso RT, acho que os caras resolvem copiar esses treinos mirabolantes..

Postado

Maldita modinha, essas porra de fan page no orkut e facebook só fodem o esporte... tudo bem que o esporte cresce, mas a quantidade de ignorantes e babacas aumenta e muito, às vezes da até vergonha.

obs: queria soltar um desabafo, hoje sofri uma lesão no biceps dormindo :( :(

tem uns 2 caras da faculdade que curtiram essa pagina, ai um hoje falo que ia comprar malto pra substituir a albumina de noite.

RTiago.

Quanto aos caras, que fizeram o treino do arnold, fst-7, etc.. Hoje, conversando com um instrutor, eu questionei.

Cara, porque voces não dão treinos intensos (menos volumosos) com compostos para as pessoas na academia? Ficam enchendo o pessoal de isoladores , tri-sets, etc.. ninguem progride carga nenhuma, não ganha nada, e ainda voces põe o cara pra correr 20min no fim do treino.

Hoje em dia, o pessoal le Men's health, e acha que treino com 10-12 exercicios em maquinas, com exaustão total, é treino pra crescer, é treino de homem, que se voce sair travando inteiro num tri-set que voce não ta erguendo nem 50% da RM que voce seria capaz, quer dizer que voce treinou. E convenhamos também, que imagina voce passar para um aluno, um treino com 4 exercicios, que se ele fizer um errado (agachamento por exemplo) o risco de lesão é BEM maior, sem contar, que ele vai achar que 4 exercicios não cresce p*** nenhuma e pra piorar, nenhum dos exercicios é na fitness 3000 super ultra mega . Poucos, buscam conhecimento, e montar seu próprio treino, com principios, etc.. a maioria, chega aqui, e quer resultados imediatos, e um treino que "pareça" estar dando isso. Se não fizermos isso, não ganhamos dinheiro. Infelizmente é assim.

E o pior é que é verdade. Atualmente faço SL 5x5 , e tirando alguns professores, a maioria dos alunos, acha que aquilo que eu faço é horrivel, vou entrar em overtraining de perna (se é que isso existe..) , agachamento é exercicio de mulher, e por ai vai.. Por isso RT, acho que os caras resolvem copiar esses treinos mirabolantes..

Mas se for ver um treino que te deixa com pump é bem melhor visto pelos alunos,creioeu

Postado

Isso mesmo predator. Isso que eu falei, um treino de exaustão, com milhões de exercicios, isoladores, etc.. que deixam o cara com pump, dor pós treino , etc.. fazem com que o cara ache que está crescendo. E ele ainda disse , que a maioria , não tem consciencia muscular, de saber que um Terra trabalha seu corpo inteiro, de que um agachamento é essencial, etc.. É muito mais facil sentar no pulley e puxar 10 vezes , em 4 séries e depois "deitar" no leg press, entende? .. E realmente, é assim mesmo. Poucos tem consciencia muscular, se preocupam com compostos, etc..

Postado

RTiago.

Exatamente, a verdade é que as pessoas querem ser enganadas. Se você falar que levará 2 anos e muito suor para chegar em um objetivo, a maioria desistirá. Mas experimentar falar "esse é o treino que torno Arnold um campeão!", muitos vão achar que é um treino milagroso. Infelizmente a maioria quer é resultado fácil e simples, mesmo que no fundo saibam que isso não é possível. Fazer o que né?!

Olha como qualquer academia lota perto do carnaval, e muitos chegam pedindo um "corpo sarado" em dois meses. Os instrutores sabem que não é possível (a maioria deles pelo menos), mas preferem passar um treino que dará a impressão de que é possível sim, pois do contrário não ganharão o dinheiro deles. Também não acho que seja 100% errado, afinal eles também tem despesas e contas a pagar. Aí o "frango de verão" que sofra. :ohno02:

Postado

Cara eu ainda acho que o caminho está no meio termo , por exemplo faça isoladores , mas também faça compostos eu pessoalmente prefiro series de 8-12 , mas sempre busco progressão de cargas tanto que tenho ótimas cargas considerando o meu pouco tempo de treino e todas as variaveis como 5 meses só bebendo cachaça a epoca que usava aquelas fixas de academia fitness , tenho 9 meses de treino nunca treinei força mas consigo agachar 3x12 com body weight e consigo fazer 5x5 terra com 2x body weight tranquilo e sem dar uma curvadinha na lombar

Postado

Tiago, o problema é que não existe mais isso de frango de verão, ultimamente os frangos dominam a academia o ano todo, com essa modinha de "sou hardicore xDD"

Cara eu ainda acho que o caminho está no meio termo , por exemplo faça isoladores , mas também faça compostos eu pessoalmente prefiro series de 8-12 , mas sempre busco progressão de cargas tanto que tenho ótimas cargas considerando o meu pouco tempo de treino e todas as variaveis como 5 meses só bebendo cachaça a epoca que usava aquelas fixas de academia fitness , tenho 9 meses de treino nunca treinei força mas consigo agachar 3x12 com body weight e consigo fazer 5x5 terra com 2x body weight tranquilo e sem dar uma curvadinha na lombar

já eu acho que o melhor séria intercalar os treinos mio com os sarco, 2 meses mio , 2 meses sarco e assim vai. ou a cada 2 sarco 1 mio

Postado

Tiago, o problema é que não existe mais isso de frango de verão, ultimamente os frangos dominam a academia o ano todo, com essa modinha de "sou hardicore xDD"

Nem fala.

Lá onde treino costumava ficar lotado dezembro, janeiro e fevereiro (viva o carnaval !! rsrs). Mas esse ano continuou lotado desde essa época, nunca mais esvaziou.

Ontem, por exemplo, fui fazer supino e tinha uma mulher lá (fazendo com 3kgs, rs), esperei ela terminar. Fui no banco para fazer OH Press, tinha alguém lá. Fui beber água, tinha dois no bebedouro (um tomando, e outro esperando a vez).

Tá osso, antigamente era assim só no verão. Acho que a "grande massa" percebeu que 2 meses de academia não fazem quase nada pelo seu corpo, e estão indo o ano inteiro.

Bom pra dona da academia, que é gente fina e deve estar faturando mais. :laughingsmiley:

Postado

Concordo predator.

E azzyz, a questão nem são os isoladores em si, voce por exemplo, fazia também os compostos, e SABIA da importancia de progressão de cargas. Agora, aonde eu treino, é dificil ver alguém progredindo cargas, a maioria faz sempre com a mesma coisa de sempre, trava na mesma repetição, e pede ajuda na mesma série de sempre. Se for pra fazer assim, de que adianta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...