Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Starting Strength Para Ecto...e Agora?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 171cm

Peso: 55Kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: Starting Strength (com modificações)

Olá a todos!

Eu tenho uma dúvida e peço a opinião de vocês.

Sou ectomorfo e decidi treinar para hipertrofia. Não tenho experiência e após muitas horas em dias seguidos de pesquisa nesse fórum e em outros sites aprendendo sobre nutrição e rotinas de treino conheci o sistema Starting Strength, que aparentemente é melhor que o abc, abcd ou qualquer outro para quem está começando. Lí críticas boas e recomendações a esse sistema aqui no fórum, e consegui uma boa instrução sobre ele nesse site (vale a pena dar uma lida, em menos de 3 meses o autor teve ótimos ganhos de massa e dobrou o peso no supino e triplicou no terra) : http://forum.esporte.uol.com.br/starting-strength-o-programa-ideal-para-quem-quer-comecar-a-malhar-ou-voltar-a-malhar_t_962952

O programa é basicamente um AB1.5, visivelmente voltado para aumento de força, utilizando somente pesos livres e com apenas 3 exercícios por dia com 3 séries de 5 repetições cada (fora o terra, que é apenas 1 série):

Treino A = 3x5 Agachamento; 3x5 Supino reto; 1x5 Levantamento terra

Treino B = 3x5 Agachamento; 3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé; 3x5 Remada Curvada