gustpc 5 Postado Junho 23, 2011 às 19:35 Postado Junho 23, 2011 às 19:35 nao entendi uma coisa, no inicio do artigo ele diz que apesar da sintese estar baixa, o nivel de AAs no plasma celular continua alto, e ele diz que talvez seja necessario que haja uma baixa na concentracao de AAs para que a sintese de proteinas volte(um reset digamos assim) mas ele coloca bcaas entre as refeicoes, o que aumentaria ainda mais as concentracoes de AAs, de forma mais especifica a leucina, o que seria contra-produtivo do ponto de vista dele, e no grafico mostra que depois do consumo de bcaa`s+carbo há um aumento na sintese... entao qual é a real diferença entre comer mais uma refeiçao ao inves do uso de bcaa+carbo????? numa primeira reflexao minha, o carb teria sido mais importante que o proprio bcaa nesses periodos inter-refeiçoes, como ele mesmo assume a importancia da insulina na sintese proteica e tal, mas aí é outro ponto que favoreceria uma refeiçao completa e nao uma suplementaçao. , sabendo que tanto os carbs quanto a proteina geram picos de insulina qual seria a real diferença entre a suplementaçao de bcaa+carb e mais uma refeiçao? afinal os dois dariam 'picos' de insulina e liberariam AAs Se alguem puder me responder ficarei grato!
galvao 15 Postado Junho 23, 2011 às 19:53 Postado Junho 23, 2011 às 19:53 nao entendi uma coisa, no inicio do artigo ele diz que apesar da sintese estar baixa, o nivel de AAs no plasma celular continua alto, e ele diz que talvez seja necessario que haja uma baixa na concentracao de AAs para que a sintese de proteinas volte(um reset digamos assim) mas ele coloca bcaas entre as refeicoes, o que aumentaria ainda mais as concentracoes de AAs, de forma mais especifica a leucina, o que seria contra-produtivo do ponto de vista dele, e no grafico mostra que depois do consumo de bcaa`s+carbo há um aumento na sintese... entao qual é a real diferença entre comer mais uma refeiçao ao inves do uso de bcaa+carbo????? numa primeira reflexao minha, o carb teria sido mais importante que o proprio bcaa nesses periodos inter-refeiçoes, como ele mesmo assume a importancia da insulina na sintese proteica e tal, mas aí é outro ponto que favoreceria uma refeiçao completa e nao uma suplementaçao. , sabendo que tanto os carbs quanto a proteina geram picos de insulina qual seria a real diferença entre a suplementaçao de bcaa+carb e mais uma refeiçao? afinal os dois dariam 'picos' de insulina e liberariam AAs Se alguem puder me responder ficarei grato! Cara já tinha lido esse artigo faz um tempo e só consigo imaginar uma coisa: SciVation (Xtend), patrocinador do Layne! Sou fã do cara mas sempre acho que o patrocínio influencia nessa defesa dele pelo BCAA.
Pedrinho Solts 1 Postado Junho 23, 2011 às 22:29 Postado Junho 23, 2011 às 22:29 Melhor post do tópico hahahah. Realmente quem faz IF dificilmente volta pra 3-3hrs. E sobre o treino, concordo, mas eu acho muito mais legal fazer ABCD/ABCDE, intensidade lá em cima, tipo fisiculturista Mas realmente eu achei mais efetivo, pra natural pelo menos, treinos menos intensos e mais frequentes. Essa ideia do topico é totalmente válida, dará certo sim. Eu garanto Abraço O que significa IF leandro? Pesquiso pelo que ?
gustpc 5 Postado Junho 23, 2011 às 23:16 Postado Junho 23, 2011 às 23:16 O que significa IF leandro? Pesquiso pelo que ? IF= jejum intermitente,do ingles 'Intermittent Fasting', só se come durante um horario definido e o resto do dia em 'jejum'
quenca333 140 Postado Junho 24, 2011 às 15:34 Postado Junho 24, 2011 às 15:34 nao entendi uma coisa, no inicio do artigo ele diz que apesar da sintese estar baixa, o nivel de AAs no plasma celular continua alto, e ele diz que talvez seja necessario que haja uma baixa na concentracao de AAs para que a sintese de proteinas volte(um reset digamos assim) mas ele coloca bcaas entre as refeicoes, o que aumentaria ainda mais as concentracoes de AAs, de forma mais especifica a leucina, o que seria contra-produtivo do ponto de vista dele, e no grafico mostra que depois do consumo de bcaa`s+carbo há um aumento na sintese... entao qual é a real diferença entre comer mais uma refeiçao ao inves do uso de bcaa+carbo????? numa primeira reflexao minha, o carb teria sido mais importante que o proprio bcaa nesses periodos inter-refeiçoes, como ele mesmo assume a importancia da insulina na sintese proteica e tal, mas aí é outro ponto que favoreceria uma refeiçao completa e nao uma suplementaçao. , sabendo que tanto os carbs quanto a proteina geram picos de insulina qual seria a real diferença entre a suplementaçao de bcaa+carb e mais uma refeiçao? afinal os dois dariam 'picos' de insulina e liberariam AAs Se alguem puder me responder ficarei grato! A suposta vantagem seria utilizar-se da sinalização mTOR, que ajudaria na síntese proteica, mesmo após o pico de aminoácidos começar a cair, já que isso ocorreria +/- no meio do período entre refeições. De qualquer jeito o Layne Norton tá sozinho nessa, digo, ele é o único defensor dessa teoria de incorporação dos BCAAS e o estudo da tese dele é o único do meio. Até tem outras pessoas que defendem refeições mais espaçadas, e até me parece fazer mais sentido, mas eu duvido muito que algumas gramas de leucina durante as refeições façam alguma diferença na prática. OBS.: esse tópico não tem nada a ver com IF, já que o próprio Layne Norton fala muito mal disso e diz que é inviável ficar tantas horas em jejum...
yagohm 0 Postado Setembro 24, 2011 às 00:41 Postado Setembro 24, 2011 às 00:41 quando ele se refere a carboidratos entre as refeiçoes, seriam que tipos de carboidratos? malto, dextrose? ou carboidratos debaixo ig?
Rodolfo Vieira 0 Postado Abril 6, 2012 às 22:59 Postado Abril 6, 2012 às 22:59 se temos a capacidade de absorver e utilizar cerca de 30 gramas de proteínas por refeição, e segundo este estudo deveríamos colocar proteínas uma refeição sim outra não, então uma pessoa que vai colocar em sua dieta 3 gramas de proteínas por kilo, como ficaria? ele faria no maximo 4 refeições por dia com proteinas vezes 30g (seria a capacidade do corpo utilizar a mesma por refeição para reconstrução) a pessoa conseguiria então comer 120 g de prot. , (salvo atletas que utilizem algum farmaco para aumento de sinteze, ai poderiamos colocar 4 refeições de 50 gramas talvez... Eu ja tive aula sobre proteinas, me lembro do professor explicando que não adianta socar proteínas em uma refeição, pois o excesso cria um tipo de mecanismo ( não me lembro o nome, mas parece que é turn over) que impede o maximo aproveitamento dessa extrema quantia de aminos no sangue, e que 30 gramas é o suficiente para manter elevado a síntese.
AlvinhoRJ 161 Postado Abril 8, 2012 às 22:12 Postado Abril 8, 2012 às 22:12 (editado) se temos a capacidade de absorver e utilizar cerca de 30 gramas de proteínas por refeição, e segundo este estudo deveríamos colocar proteínas uma refeição sim outra não, então uma pessoa que vai colocar em sua dieta 3 gramas de proteínas por kilo, como ficaria? ele faria no maximo 4 refeições por dia com proteinas vezes 30g (seria a capacidade do corpo utilizar a mesma por refeição para reconstrução) a pessoa conseguiria então comer 120 g de prot. , (salvo atletas que utilizem algum farmaco para aumento de sinteze, ai poderiamos colocar 4 refeições de 50 gramas talvez... Eu ja tive aula sobre proteinas, me lembro do professor explicando que não adianta socar proteínas em uma refeição, pois o excesso cria um tipo de mecanismo ( não me lembro o nome, mas parece que é turn over) que impede o maximo aproveitamento dessa extrema quantia de aminos no sangue, e que 30 gramas é o suficiente para manter elevado a síntese. Saiba que isso é balela. Claro que um atleta sem anabolizantes só vai conseguir sintetizar +-30g de proteína no músculo por dia, mas isso não significa que o resto dos aminoácidos estão sendo degradados e utilizados como fonte de energia. Além do mais, anabolizantes aumentam a síntese de proteínas, mas pouco/nada fazem com a absorção. Como vc explica o fato de ser possível ganhar mais de 100g de pura proteína por dia em ciclos pesados, fora a proteína usada para manutenção e outras funções do corpo? 4 refeições de 50 gramas "talvez"? Puro broscience. Um atleta de levantamento de peso com 80kg precisaria de ingerir no mínimo 136g de proteína por dia segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Gostaria de ver artigos embasando isso que vc disse. Editado Abril 8, 2012 às 22:13 por Taels
Stockton 591 Postado Abril 9, 2012 às 16:09 Postado Abril 9, 2012 às 16:09 Não acredito nessa limitação de 30g de proteína por refeição e me sinto cada dia melhor quando mais e mais estudos apontam que não é preciso ficar se alimentando feito louco a cada duas, três horas, pois quando tentei fazer isso foi uma fase péssima, na qual ficava "empachado" o tempo todo e na hora das grandes refeições (leia-se almoço e jantar no meu caso) não conseguia comer muito. Não me arrisco ainda em um IF, mas foi só começar a passar mais de 3h sem comer que já me alimentei muito mais no meu bulking e consegui bater mais fácil minha meta de calorias diárias. Ou seja, comendo menos vezes consegui comer mais e de forma menos "estressada".
Rodolfo Vieira 0 Postado Janeiro 25, 2013 às 18:52 Postado Janeiro 25, 2013 às 18:52 Saiba que isso é balela. Claro que um atleta sem anabolizantes só vai conseguir sintetizar +-30g de proteína no músculo por dia, mas isso não significa que o resto dos aminoácidos estão sendo degradados e utilizados como fonte de energia. Além do mais, anabolizantes aumentam a síntese de proteínas, mas pouco/nada fazem com a absorção. Como vc explica o fato de ser possível ganhar mais de 100g de pura proteína por dia em ciclos pesados, fora a proteína usada para manutenção e outras funções do corpo? 4 refeições de 50 gramas "talvez"? Puro broscience. Um atleta de levantamento de peso com 80kg precisaria de ingerir no mínimo 136g de proteína por dia segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Gostaria de ver artigos embasando isso que vc disse. existe muita informação a respeito de quanto de proteína conseguimos absorver de uma refeição, e desta quantidade quanto ira ser direcionando para síntese proteica.. Em alguns momentos, tal como a refeição pós treino, a necessidade proteica pode variar de acordo com o peso do atleta e ou a intensidade do treino (0,3 A 0,5 DE PROT/KG É O MAIS ACEITO)... Em estudo geral (homens e mulheres sem a utilização de esteróides anabolizantes foi verificado que cerca de 30 gramas de proteina é bem absorvida e utilizada por refeição, alguns estudo estão no livro "NUTRIÇÃO PARA O TREINAMENTO DE FORÇA" da autora SUSAN M. KLEINER - PhD
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora