Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

(Não posso postar na sessão de artigos sobre treino, então resolvi postar aqui mesmo.)

Treine mentalmente entre as séries para aumentar a sua força muscular.

Praticantes de musculação podem melhorar o desempenho ao combinar o treinamento convencional com pesos com o treinamento imaginário. Pesquisadores da University of Lyon pesquisaram tal fenômeno ao estudarem 21 estudantes que não possuíam experiência prévia em treinamento resistido.

Os voluntários realizaram os exercícios de supino reto e leg press e treinaram com pesos 3 vezes na semana durante 4 semanas. O grupo controle apenas treinou e descansou normalmente entre uma série e outra. Já o grupo experimental, durante o intervalo de descanso entre as séries, foi instruído a imaginar e sentir de forma o mais real possível as correspondentes contrações musculares de exercício que estava sendo realizado.

Apesar de ambos os grupos aumentarem a força ao final da intervenção, o efeito do treinamento imaginário mostrou que o grupo experimental obteve maior progresso do que o grupo de controle. O maior aumento da força ocorreu no leg press, evidenciando que particularmente nesse experimento o treinamento imaginário gerou maior adaptação positiva nos membros inferiores.

Os pesquisadores concluíram que tal tipo de treinamento aumenta a performance nos MI devido à melhoria da técnica de execução de movimento e aumento da auto-motivação do praticante.

Fonte: J. Strenght Cond Res. 2010, 24(6): 1680-7.

Publicidade

Postado

Bem interessante isso, convivo com muitos caras da luta que dizem q fazem isso antes da luta também, mas acredito que todos os esportes devem fazer isso, imagina patinacao no gelo,

mas também é legal vc chegar na academia sem saber o q vai fazer, nao assim igual a um mané, mas to dizendo assim qdo vc treina com um preparador ou alguem mais experiente, atleta e tal que fala assim, deixa comigo, e o cara nao te conta o treino, vc só vai sabendo na hora... dae muitas vezes depois o cara fala, se soubesse q iria ser isso nao teria feito aquela assim né etc...

coisas da mente e sua interacao com o comando do corpo

mto legal isso,

abx

Postado (editado)

Técnica parecida que utilizo é contar as repetições regredindo... 10... 09.. etc.

Dá a impressão de ser menos.

Em dias que o pensamento ruim bate na minha cabeça: "ah, nem vou hj na academia", me imagino saindo da academia depois de treinar. A satisfação que isso me dá. Isto me incentiva muito.

Editado por fla_viny
Postado

já tinha percebido algo assim principalmente no agacho

qndo eu to na ultima serie vendo que não vou aguentar eu imagino que minhas pernas tão dando um pump fudido ali na hora e que ela ganhou mais força com isso, ai pego a barra e por incrivel que pareça fica muito mais facil de fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...