Birck 5 Postado Dezembro 15, 2010 às 03:03 Postado Dezembro 15, 2010 às 03:03 Eae manolada do fórum Tenho uma dúvida referente ao Peixe Panga. Comprei esses dias 1kg desse peixe, pois estava com um preço muito bom, e gostei bastante do seu gosto. Mas percebi que ele é BEM gorduroso mesmo, e também vi que tem uma quantidade bem elevada de sódio, não sei de cabeça agora, mas na embalagem aparecia bem alta. Gostaria saber se ele é uma boa fonte de Omega 3 e também mais informações sobre o sódio dele, pois pelo que eu me lembre, 300g dele passaria tranquilo a quantia recomendada, acho que até dobrando. Abraços.
rafaelcs 1 Postado Dezembro 15, 2010 às 11:13 Postado Dezembro 15, 2010 às 11:13 Nunca ouvi falar nesse peixe, mas acho que o ideal seria tu comer atum mesmo.
Janinha 17 Postado Dezembro 15, 2010 às 12:58 Postado Dezembro 15, 2010 às 12:58 Então tb desconheço esse peixe, mas as fontes de omega 3 que eu me lembro de cabeça sao: salmão, atum, sardinha...
thiagobass 28 Postado Dezembro 15, 2010 às 13:14 Postado Dezembro 15, 2010 às 13:14 (editado) É muito citado somente alguns nomes de peixes que contém Ômega 3, isso não é verdade, esses citados realmente tem uma quantia maior, exemplos por ordem decrescente: Cavala, Arenque, Sardinha, Salmão, Atum, Bacalhau. Todos os peixes que conhecemos na natureza tem o ômega 3, mas naqueles que vivem nos rios de água salgada e nos mais gordurosos, essa gordura saudável aparece em maior quantidade. Então, sempre que puder utilize peixe na sua dieta, independente de qual for, é muito saudável. Editado Dezembro 15, 2010 às 13:14 por thiagobass
Birck 5 Postado Dezembro 15, 2010 às 13:27 Autor Postado Dezembro 15, 2010 às 13:27 Eu uso o Atum, só que como moro em cidade pequena, e nem peixaria tem nessa porra, só vende atum em lata nos mercados, o que é caro pra caralho, eu consigo comprar 1kg desse peixe ai com o mesmo valor de 2 latas de atum... Valeu ae thiagobass, pode crer que vou adicionar na dieta sim.
rafaelcs 1 Postado Dezembro 15, 2010 às 16:34 Postado Dezembro 15, 2010 às 16:34 com 6 reais tu consegue comprar 2 kilos ? Cara, não tem como encomenda o atum de mercados vizinhos, com tele entrega? Mas que nem o outro cara disse, acho que todos os peixes são bons, mas esse nunca ouvi fala mesmo. Posta uma foto do peixe aí, vamos ver se eu já peguei ele alguma vez..hheaeaeaiuheiaheuihaue
motiko 1 Postado Dezembro 15, 2010 às 18:13 Postado Dezembro 15, 2010 às 18:13 esse panga é uma espécie de bagre asiático, seria igual o catfish dos EUA... ele tem bastante gordura mesmo, porém não tem espinhas. Agora os melhores peixes como fonte de omega 3 seriam os marinhos de águas frias como salmão e sardinha. att.
perninhafw 1 Postado Dezembro 15, 2010 às 19:47 Postado Dezembro 15, 2010 às 19:47 É muito citado somente alguns nomes de peixes que contém Ômega 3, isso não é verdade, esses citados realmente tem uma quantia maior, exemplos por ordem decrescente: Cavala, Arenque, Sardinha, Salmão, Atum, Bacalhau. Todos os peixes que conhecemos na natureza tem o ômega 3, mas naqueles que vivem nos rios de água salgada e nos mais gordurosos, essa gordura saudável aparece em maior quantidade. Então, sempre que puder utilize peixe na sua dieta, independente de qual for, é muito saudável. cara, tu não imagina como gostaria de saber todas infos sobre o Panga...procurei e não achei... eu como todos os dias, só tiro do plástico e coloco no forno...gosto maravilhoso...carne vermelha não me faz bem, alias nunca fez... abç!
thiagobass 28 Postado Dezembro 16, 2010 às 15:32 Postado Dezembro 16, 2010 às 15:32 perninha, eu já havia lido sobre esse peixe a algum tempo. Tive a curiosidade por ele ser muito barato comparado a merluza por exemplo, não ter espinhos e ser gostoso. Ele é criado em um rio chamado Mekong no Vietnã e é exportado para vários países e continentes, inclusive o Brasil. Me deparei com muitos comentários do tipo: - Esse peixe é cheio de hormônio, ele cresce muito rápido; o rio que ele é criado tem bactérias. E coisas do tipo. O rio Mekong realmente é um tanto poluído, porém, ele é muito grande e a parte em que os peixes são criados e se procriam não é. Quando o panga começou a ser exportado para o Brasil a um custo muito bom, o Ministério da Agricultura Pecuarista realizou análises no peixe e foi aprovada sua qualidade, tanto que continua sendo exportado pra cá até hoje. E outra, se não fosse de qualidade, como seria exportado em grandes quantidades para a Europa, America do Norte e tantos outros países que a busca por qualidade é mais severa. abraços.
perninhafw 1 Postado Dezembro 16, 2010 às 15:54 Postado Dezembro 16, 2010 às 15:54 perninha, eu já havia lido sobre esse peixe a algum tempo. Tive a curiosidade por ele ser muito barato comparado a merluza por exemplo, não ter espinhos e ser gostoso. Ele é criado em um rio chamado Mekong no Vietnã e é exportado para vários países e continentes, inclusive o Brasil. Me deparei com muitos comentários do tipo: - Esse peixe é cheio de hormônio, ele cresce muito rápido; o rio que ele é criado tem bactérias. E coisas do tipo. O rio Mekong realmente é um tanto poluído, porém, ele é muito grande e a parte em que os peixes são criados e se procriam não é. Quando o panga começou a ser exportado para o Brasil a um custo muito bom, o Ministério da Agricultura Pecuarista realizou análises no peixe e foi aprovada sua qualidade, tanto que continua sendo exportado pra cá até hoje. E outra, se não fosse de qualidade, como seria exportado em grandes quantidades para a Europa, America do Norte e tantos outros países que a busca por qualidade é mais severa. abraços. isso eu tinha lido na época q saí atrás das infos sobre o panga, com certeza não estaria sendo vendido no mercado um produto cheio de bactérias e similares... eu queria achar era a quantidade de proteínas, ômega 3, etc, sobre esse peixe... o bom de comer peixe é q a digestão é rapida, e pra quem come muito a noite faz muita diferença... grande abraço!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora