Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá...

Tenho 3 dúvidas com insulina :

1- Durante o treino, o pâncreas secreta insulina que é usada no processo de hipertrofia. Se tomarmos algum alimento de alto IG durante o treino, essa insulina que deveria ser usada para hipertrofia é desviada para a absorção do carbohidrato. Por isso não se deve tomar malto durante o treino.

Está certo isso que eu mencionei ?

2- Durante o sono, não temos carbohidratos pra serem digeridos e com isso o nosso organismo consome gordura e massa magra pra se manter vivo. Nesse momento a insulina não está presente no corpo(por falta do carbohidrato) e quem toma a ação é o hormônio HGH.

Isso quer dizer que quando ficamos longos períodos durante o dia (acordado) sem se alimentar, o corpo irá liberar HGH também e queimar gordura quanto massa magra pra se manter vivo ?

3- Nos AEJ, existe a ausência da insulina e com isso a queima de gordura e massa magra pra gerar energia. Isso quer dizer que na ausência de insulina(carbohidrato) o nosso corpo tende a emagrecer queimando gordura e massa magra ?

Obrigado !!!

Publicidade

Postado

1) Nao. Nao vou explicar tudo porque nao é simples e nao estou com tempo agora, mas sua afirmativa nao está correta, nao inteira pelo menos.

2) "Durante o sono, não temos carbohidratos pra serem digeridos" depende de qual foi a ultima refeicao utilizada carbo e qual tipo de carbo era. Se voce comer na janta feijao com brocolis e batata doce, 10h depois voce ainda vai ter carbo digerindo. Mas sim, jejuns durante o dia estimulam a producao de GH; o que nao significa necessariamente que gordura e/ou massa magra vao ser utilizadas como energia.

3) Tambem nao é tao simples assim, vai depender de diversos fatores. Nao da pra dizer que com certeza, na ausencia de insulina, um dos dois vai ser utilizado como fonte de energia; vai depender MUITO do que voce vai fazer (tipo de atividade) na ausencia de insulina por exemplo.

Abracos

Postado

como o Craw disse, sao questoes muito relativas, é dificil responder sem saber o que vc esta fazendo. Porem eu nao creio nessa conversa de que cortar os carbos na ultima refeiçao tenha algum resultado positivo, mesmo que isso tenha a base teorica mal fundada, que iria estimular o gh e tals, para mim , e pelo menos para quem se alimenta de 3 em 3 horas ou menos, tirar o carbo da ceia voce estara deixando que o corpo fique sem energia, nao pense que ele ira usar a gordura como fonte de energia que ele nao vai, vc nao esta em cetose e ele precisa dela pra outras coisas. Se vc tem que ingerir 200 grs de carbo, divida igualmente entre todas as refeiçoes. Eu ja testei isso e nao deu certo pra mim.

Fugi um pouco do assunto porem eu acho que voce tbm nao sabia muito disso , mas se souber desculpas uhahauha

abraço

Postado

como o Craw disse, sao questoes muito relativas, é dificil responder sem saber o que vc esta fazendo. Porem eu nao creio nessa conversa de que cortar os carbos na ultima refeiçao tenha algum resultado positivo, mesmo que isso tenha a base teorica mal fundada, que iria estimular o gh e tals, para mim , e pelo menos para quem se alimenta de 3 em 3 horas ou menos, tirar o carbo da ceia voce estara deixando que o corpo fique sem energia, nao pense que ele ira usar a gordura como fonte de energia que ele nao vai, vc nao esta em cetose e ele precisa dela pra outras coisas. Se vc tem que ingerir 200 grs de carbo, divida igualmente entre todas as refeiçoes. Eu ja testei isso e nao deu certo pra mim.

Fugi um pouco do assunto porem eu acho que voce tbm nao sabia muito disso , mas se souber desculpas uhahauha

abraço

Eu li uma vez que era bom cortar o carbo na ceia pra estimular mais a produção de HGH.... eu venho fazendo isso quando possível... notei apenas uma definição melhor do que antes, quando eu comia carbo na ceia.

Postado

1.acho que muitos evitam o uso de malto pq ele pode causar hipoglicemia,dependendo da sensibilidade.

2.quanto a sua afirmação,depende muito.mas durante o jejum,o nível de cortisol,Glucagon vai subindo.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode ON)

pouco açucar:glucagon em ação //muito açucar:Insulina em ação

e como GH e cortisol é antagônica à insulina,durante o jejum insulina baixa->GH,cortisol e glucagon alto.

considerando que você vai estar acordado e não parado(treinando,trabalhando,andando,etc)o Sistema nervoso simpático vai estar ativo:adrenalina estimulado.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode OFF)

parece ser uma maravilha mas,eu pelo menos considero maravilha se tiver privando de Carbo '-'

e já que não sei a sua dieta,rotina e nem sequer biotipo,dar uma pesquisada sobre os efeitos de :

glucagon,insulina,e se optar por jejum seria legal pesquisar sobre sistema nervoso simpatico e parassimpatico

3.como o Craw disse,depende muito do tipo de atividade que você faria.no tópico sobre AEJ comentam muito sobre FCM,batimento,intensidade etc.

e se 0 carb na ceia funcionou legal,ja pensou em dar uma olhada sobre TCD ou CCC ?

Postado (editado)

talvez nao se note definiçao muscular maior pelo simples fato de ter retirado alguns carboidratos da dieta???

e malto antes do treino, no começo eu passava mal por causa disso e nao sabia o porque :angry:, nao recomendo a ninguem ,mesmo se nao passar mal creio que piore o rendimento.

Editado por eduardostz
Postado

1.acho que muitos evitam o uso de malto pq ele pode causar hipoglicemia,dependendo da sensibilidade.

2.quanto a sua afirmação,depende muito.mas durante o jejum,o nível de cortisol,Glucagon vai subindo.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode ON)

pouco açucar:glucagon em ação //muito açucar:Insulina em ação

e como GH e cortisol é antagônica à insulina,durante o jejum insulina baixa->GH,cortisol e glucagon alto.

considerando que você vai estar acordado e não parado(treinando,trabalhando,andando,etc)o Sistema nervoso simpático vai estar ativo:adrenalina estimulado.(Ctrl+C/Ctrl+V Mode OFF)

parece ser uma maravilha mas,eu pelo menos considero maravilha se tiver privando de Carbo '-'

e já que não sei a sua dieta,rotina e nem sequer biotipo,dar uma pesquisada sobre os efeitos de :

glucagon,insulina,e se optar por jejum seria legal pesquisar sobre sistema nervoso simpatico e parassimpatico

3.como o Craw disse,depende muito do tipo de atividade que você faria.no tópico sobre AEJ comentam muito sobre FCM,batimento,intensidade etc.

e se 0 carb na ceia funcionou legal,ja pensou em dar uma olhada sobre TCD ou CCC ?

Vou pesquisar sobre essas coisas que você mencionou.

Obrigado!!!

Postado

Eu sou muito sensivel a insulina, qualquercoisa já eleva ela no meu coropo.... é foda cara... tem q pesquisar bastante a fundo para poder conseguir manipulá-ça

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...