Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou usar como exemplo o macarrão, que é o meu pós-treino sempre.

Utilizo 160g de macarrão cru, objetivando chegar aos 300g de macarrão cozido que, segundo a tabela do site verao2011, possui 57g de carboidratos.

Beleza...

A dúvida:

Essas 160g de macarrão cru cozidos até o estado "al dente", vão pesar X

Essas 160g de macarrão cru cozidos até o estado "total", vão pesar Y

Quer dizer que pra ter a mesma quantidade do macarrão bem cozidinho, só que 'al dente', eu preciso de mais gramas do macarrão cru.

Mas aumentando a quantidade de macarrão cru, obterei o mesmo peso do macarrão bem cozido porém com uma maior quantidade de carboidratos. Tá certo?

Isso quer dizer que quanto menos cozido, mais carboidrato tem o alimento? A tabela indica 57g de carbo pra 300g de macarrão (está se referindo ao totalmente cozido)?

Eu gosto 'al dente', se for assim, vou ter que diminuir a quantidade do macarrão cru?

Supondo que a tabela se refia ao macarrão super cozido:

300g total cozido = 57g

300g al dente = 57g++

Isso está atrapalhando meus cálculos aqui. Help!

Vou ali assistir SAW V enquanto dou um tempo aqui :D Preciso ver o VII no cinema...

Abraços

Postado

Não. A quantidadede nutrientes é a mesma, o peso varia pela agua absorvida pelo alimento.

Sendo assim, a melhor maneira é se basear pelo peso cru. Use a tabela de peso cru.. e ae vc fica sossegado, pois independente do peso aumentar 1% ou 200% vc sabe quantas kcal tem.

Abraço

Postado

Não. A quantidadede nutrientes é a mesma, o peso varia pela agua absorvida pelo alimento.

Sendo assim, a melhor maneira é se basear pelo peso cru. Use a tabela de peso cru.. e ae vc fica sossegado, pois independente do peso aumentar 1% ou 200% vc sabe quantas kcal tem.

Abraço

Não é assim não, arroz cru, 100g tem 80g de carb, cozido os msmos 100g tem 24g, se vc usar 300g de arroz terá 72, menos q os 100g crus, sempre q cozinhamos alimentos perdemos nutrientes.

Abraço.

Postado

Não é assim não, arroz cru, 100g tem 80g de carb, cozido os msmos 100g tem 24g, se vc usar 300g de arroz terá 72, menos q os 100g crus, sempre q cozinhamos alimentos perdemos nutrientes.

Abraço.

Certo e errado. São necessárias altissimas temperaturas para destruir qualquer tipo de macronutrientes. O que pode acontecer, no caso, é que água fervendo além de cozinhar pode ''arrancar'' um pouco dos macronutrientes, mas destruídos eles definitivamente não foram, apenas tomaram um novo destino (água). Porém isso é minimo. É interessante, por exemplo, o frango cozido na água que acaba perdendo gordura e a proteina continua lá praticamente intacta.

O que a cozedura destrói são as enzimas e as vitaminas. O prejudicial de perder as enzimas é que o corpo terá que fabricá-las para digerir aquele alimento, minando energia vital do corpo. E as vitaminas não precisa nem falar né, se tirar as vitaminas dos vegetais não sobra nada... fibras e baixissimas quantidades de alguns macronutrientes.. ou seja, alimento vazio.

Abraço

Postado

Abraço

Po, mas se for assim é tenso. 80g de macarrão cru já tem 61g de carbo (mais do que os 300g cozidos que têm 57g). Daí eu tô fudido, se eu cozinhar só 80g não vai dar pra nada. Vou estar morto de fome em uma hora X.X

*a não ser que eu deixe cozinhar por duas horas, absorver 2 litros de água e cada gravata/penne (no meu caso, compro do tipo gravata ou penne) ficar do tamanho de uma coxinha! omG...

confuso =X

Postado

Po, mas se for assim é tenso. 80g de macarrão cru já tem 61g de carbo (mais do que os 300g cozidos que têm 57g). Daí eu tô fudido, se eu cozinhar só 80g não vai dar pra nada. Vou estar morto de fome em uma hora X.X

*a não ser que eu deixe cozinhar por duas horas, absorver 2 litros de água e cada gravata/penne (no meu caso, compro do tipo gravata ou penne) ficar do tamanho de uma coxinha! omG...

confuso =X

Tem q cozinhar 300g, 80 terá pouco carb e não mata fome. :D

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Tá e quanto a carnes, frangos peixe PESO cru?? Vlw

Eu peso cru, mas pensando agora me deu uma leve dúvida, 100g de frango cru tem 24g de proteína então 80g de frango grelhado teriam essas mesmas 24? Pq ao grelhar no george foremann o frango perde água e algumas coisas, ficando sequinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...