Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, vim aqui para esclarecer uma dúvida talvez não só minha.

Vou lhes contar meu treino

S,Q e Sexta - 3 exercicios para BÍCEPS, 3 para PEITO e 3 para COSTAS seguido de abdominais

T e Quinta - 3 exercicios para TRÍCEPS, 3 para OMBRO e 3 para pernas seguido de addominais

Então, com esse treino não adquiri muito resultado,talvez por trabalhar esses grupos musculares incluindo abdominal quase todos dias.

Ouvi um conselho de um amigo meu que é forte e definido, ele falou para trabalhar 2 grupos musculares por dia como Segunda - 4 exercicios para Bíceps e 4 para peito.Isso é um exemplo.O que vocês me sugerem?Um treino para 5 dias da semana usando esses grupos musculares dando seu devido descanso : BÍCEPS,PEITORAL,TRICEPS,COSTAS,OMBRO,TRAPÉZIO,PERNAS E ABDOMEN.

Obrigado.

esqueci de mencionar.

Tehno 17 anos 1.84 de altura 65 quilos.Pouco peso, mas tenho gorduras em alguns lugares, pois nao ofereci energia suficiente para os musculos, fazendo com que o organismo pegasse energia do musculo, reduzindo-os.

Obrigado

Postado

Eu pessoalmente achei bem ruim essa divisão de treino por vaarios motivos.

Como vc não informou o tempo que pratica musculação e seu objetivo, vou partir do principio que tenha pelo menos uns 4 meses e seja hipertrofia.

Vc poderia fazer ABCx1, dando um dia off de intervalo entre os dias praticados.

A - Peito, Ombro, Triceps

B - Pernas

C - Costas, Trapezio, Biceps

Abdominal vc pode fazer no A e C.

Faça sempre exercicios de grupos musculares grandes (peito, costas, coxas, etc) antes dos pequenos (bices, triceps).

Postado (editado)

Meu objetivo é aumentar a massa muscular e definir o abdomen.

Dúvidas:

Quanto tempo os musculos precisam para descansar?

24h ou mais tempo?Se for mais tempo por favor mencionar quanto seria.

Outra dúvida que eu tenho é em relação a idade, após os 18 anos os musculos se desenvolvem mais?

Editado por pedro a.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...