Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae monstros, tranquilo ? Então eu pesquise não só aqui no fórum , como em outros fóruns , blogs e etc .. e não achei nada que explique a diferença entre pullover e pulldown , pulldown

pullover :

pulldown com corda :

não achei videos do pulldown com barra , mas é o mesmo movimento que o da corda.

Então eu queria saber qual a diferença , qual pega mais dorsal , peito .. o que muda , se alguém tiver algum texto , alguma matéria ou alguma imagem mostrando o que cada exercício pega ficaria mais grato ainda ,

já olhei por todo o tópico : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10228-imagens-mostrando-musculo-em-cada-exercicio/

mas não tem nada sobre o pulldown.

Resumindo minha dúvida , qual é o mais completo , eu tenho pra mim que pulldown isola mais as costas e não pega tanto peito e ombro quanto o pullover , mas não tenho certeza , por isso a dúvida rs, abraços

Publicidade

Postado

Eles pegam muito pouco de peito,apenas os feixes superiores do peitoral maior,pega mais costas,látissimo do dorso,ex-grande dorsal.

Ambos.

no meu caso eu tenho o peito MUITO sensível ao movimento do pull over, só de fazer o tríceps testa se meu braço mexe um pouquinho pra trás já sinto meu peito com pump...

já o pull down, esse ae eu fazia com barra, bem bonzinho o exercício, mas eu senti mais ênfase nos redondos maior e menor e um pouco menos no grande dorso...

vale a pena testar os dois e ver qual você sente mais cada músculo, é uma coisa muito particular cara...

Postado (editado)

é só ver a trajetória q o cotovelo faz:

- no pullover, o cotovelo vai na direção da parte bem de baixo do peito + a parte do grande dorsal que aparecem pela frente do corpo. Inclusive se tu fizer com um halter e cotovelos fechados, vai usar mais peito (os cotovelos vão ir na direção do peito); se fizer com barra com pegada mais aberta, ou mesmo com halter mas com cotovelos afastados um do outro, vai focar mais a parte do grande dorsal que aparecem pela frente do corpo (pois os cotoveos estão indo nesta direção);

- no pulldow, os cotovelos vão mais na direção da parte de trás do grande dorsal. Fazendo com barra, quando mais aberta a pegada, focaria a parte mais externa, enfatizando extensão; pegada mais fechada, parte mais interna, enfatizando volume. Mas com cordinha, apesar de as mão começarem juntas, elas se afastam durante o movimento, em direção à parte mais externa, enfatizando, assim, a extensão do dorsal.

abç

Editado por felipevieiradacunha
Postado (editado)

Perai felipe,Vc tá dizendo que grande dorsal é um músculo e latíssimo do dorso outro?

Ou entendi errado.

Aí tu me pegou... Eu achava que era a mesma coisa, só q um era nomenclatura nova e a outra antiga.

não é isso?

Editado por felipevieiradacunha
Postado

Mas é isso mesmo,eu que entendi errado então,rs.

Grande dorsal é o termo antigo,latíssimo do dorso a nova,mas é o mesmo músculo.

Esses termos estão sempre mudando,não se usa mais gêmeos tb para paturrilhas,agora é gastrocnêmio=]

Postado

Mas é isso mesmo,eu que entendi errado então,rs.

Grande dorsal é o termo antigo,latíssimo do dorso a nova,mas é o mesmo músculo.

Esses termos estão sempre mudando,não se usa mais gêmeos tb para paturrilhas,agora é gastrocnêmio=]

Ah, entendi. foi erro meu mesmo.

Qndo eu coloquei "lats", era pra dizer que era sinônimo de grande dorsal (porque nesses vídeos em iglês os caras só falam lats), e não pra dizer que essa era uma parte específica, como ficou parecendo.

Até vou corrigir ali em cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...