Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Partes Fracas E Descansando Partes Fortes

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, bem eu costumo dizer que sou o oposto do rato de academia com os membros superiores desenvolvidos e pernas muito finas, eu tenho 38 cm de panturrilha, 55/56 cm de coxa, porém tenho 34 cm de braço! Não sou nada satisfeito com o tamanho deles e treino um dia para membros superiores e um dia para inferiores, além de todo o stress que os musculos do braço sofrem nos exercícios multiarticulados eu ainda acrescento 2 exercícios, uma para cada músculo principal do braço (biceps e triceps) já tentei fazer apenas multiarticulados e evitar um possivel overtraining deles e nada adianta. A minha pergunta é: se eu parar de treinar as minhas pernas e dar enfâse apenas aos membros superiores terei uma maior evolução nestes? Pois a minha recuperação será exclusiva para tal e nutrição aproveitada para sintetizar apenas os musculos danificados dos membros superiores. Estou certo ou errado?

Para respeitar a estrutura dos tópicos:

Altura: 1.77 m

Peso:82 kg

BF: 18%

Medidas: 96 cm peitoral, 34 cm braço, 55 cm coxas, 37 cm panturrilhas.

Objetivo do treino: Ganho de massa magra

Estrutura: ABXABXX

Número de repetições: 8-12 (até a falha)

Número de séries: 3

Treino A:

Supino Reto

Crossover

Supino Inclinado com halteres

Desenvolvimento com Halteres

Remada Aberta

Remada máquina aberta

Pulldown triangulo

Triceps pulley polia

Rosca direta barra W

Treino B

Agachamento com barra

Leg 180

Mesa flexora

Cadeira Adutora

Cadeira Abdutora

Banco solear

Abdominal (Sit-up na bola de pilates)

Editado por abercrombie

Publicidade

Postado

56 de coxa e 34 de braço acho que é proporcional viu, tenho 61 de coxa e 39 de braço e ainda me considero um "rato de academia".

Reposta: Já pensei nessa teoria sua, minha conclusão é que não faz muito sentido, se você treina varios musculos, você deve fornecer mais nutrientes a seu corpo pra ele reconstruir todos, se você deixar de treinar um, o outro não será reconstruido mais rapidamente por isso, por que independente de qualquer coisa leva TEMPO pro musculo regenerar :X

Postado

Concordo com o Caiocns, eu estou com o mesmo problema que você, só que ao contrario:

Sou mulher, tenho um braço com 28cm e perna com 51, porém tenho 1,48 de altura, bem baixinha :P

Pensei em ficar treinando só perna, mas vi que não é o braço que atrapalha o crescimento das pernas, na verdade não tem nada a ver :D

Postado

Cara acho que isso já passou pela cabeça de quase todo mundo, mas eu penso da seguinte forma, hoje tal parte é fraca, sem treinar aquela que era forte se torna fraca também, entende? não se pode corrigir um problema com outro problema...

Postado

Entendo, então qual seria a solução para braços maiores? Treinar no começo da rotina? Sugestões :)

Uma outra dúvida, eu não estou fazendo nenhum tipo de cardio, estou administrando 24 mg/dia de oxandrolona prescritas pelo médico a 2 meses, agora ele irá aumentar para 30 mg/dia por mais 2 meses. A seguir está a bioipedância do inicio do ciclo e depois de 2 meses:

Data: 24/09/2010 | 03/12/2010

Massa magra: 65,9 kg| 67,4 kg (+ 1,5 kg)

Água corporal: 48,0 kg | 49,0 kg (+ 1,0 kg)

Gordura corporal: 14,1 | 14,4 kg (+ 0,3 kg)

Nesta segunda fase além da dose aumentada comecei a fazer uma dieta estruturada pelo nutricionista esportivo para ganho de massa magra, no meu primeiro "ciclo" de oxandrolona de 1 mês com 10 mg tomados totalmente errados em uma única dose por dia a algum tempo, eu consegui ganhar 2 kg de massa magra e perdi 1 kg de gordura, mas a grande diferença é que eu estava fazendo cardio HIIT todos os dias e treinando com pesos todos os dias. Atualmente treino 4x por semana e não faço nenhum tipo de cardio a fim de maximizar o ganho da massa magra, o que vocês acham? Se eu voltar a fazer cardio conseguirei enxugar essa gordura sem comprometer a massa magra devido a oxandrolona?

Postado

Concordo com o Caiocns, eu estou com o mesmo problema que você, só que ao contrario:

Sou mulher, tenho um braço com 28cm e perna com 51, porém tenho 1,48 de altura, bem baixinha :P

Pensei em ficar treinando só perna, mas vi que não é o braço que atrapalha o crescimento das pernas, na verdade não tem nada a ver :D

1.48 ? 0.o

Postado

Cara, olha minhas medidas...

36 braço

30 antebraço

103 peito

coxas 62

panturrilhas 39

Sim, minha genética de membros inferiores também é (teoricamente) "melhor" que a de superiores.

Mas acho na boa, que não sou desproporcional. Tenho uma teoria. Acho sinceramente que a parte inferior do corpo, pela própria estrutura dos membros, deve ser maior. Olhe suas pernas e compare aos seus braços. É um grupamento muito maior. O que ocorre é que mesmo muita gente que treina perna, não treina como membro superior: até a falha, suando igual a um porco, como se fosse o último treino da vida.

Postado

56 de coxa e 34 de braço acho que é proporcional viu, tenho 61 de coxa e 39 de braço e ainda me considero um "rato de academia".

Reposta: Já pensei nessa teoria sua, minha conclusão é que não faz muito sentido, se você treina varios musculos, você deve fornecer mais nutrientes a seu corpo pra ele reconstruir todos, se você deixar de treinar um, o outro não será reconstruido mais rapidamente por isso, por que independente de qualquer coisa leva TEMPO pro musculo regenerar :X

Tá de sacanagem é ? Tenho 62 coxa e 36 braço bf 9,5%. Há 8 meses atrás era 55 e 30 bf 13%. O braço cresce sim mas lembre-se que que braço é bíceps e tríceps então não fuja do segundo pois a maioria dos caras querem só treinar bíceps e esquece que o tríceps empurra bem o tamanho do braço. Outro detalhe é o antebraço que no meu caso sempre foi grande. Antes, pasmem, eu tinha 28 antebraço e 30 bíceps. Hoje tá 30/36 respectivamente.

Mesmo querendo "bração" não fuja do treino de pernas pois elas são um bom "combustível".

@topic : Eu me achava frango com 30 de braço com BF 13% mas você tá com 30 e BF 18 ? Sabe quanto na DC tricipal ? A minha hoje tá 5mm mas já foi 18mm !!! O caminho é um só : TREINO e SUPLEMENTAÇÃO + força de vontade !!! O segredo é não desanimar. Tem nego que rapidinho explode mas não é meu caso e acho que não seja o seu também. A genética pode ser um inimigo duro mas não é invencível. ;-)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...