Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='docinho' post='142404' date='14/07/09']Oi gente...

Tenho 26 anos... 165m e 58kgs... sempre fiquei no "vai e volta" na academia... quatro anos atrás eu pesada 53/54kgs... aumentei massa e tbm gordura, principalmente nos flancos... tenho 52cm de perna :(
Agora voltei com vontade para a academia e para levar a serio a tres meses... fui num consultor e qua dá aulas de personal e tbm ja competiu como fisiculturista... e ele me passou treino e dieta, o que esta me preocupando é a dieta... que é essa:
salada de frutas as 7:00hs
cafe da manhã as 8:00hs com torradas, peito de peru e cream cheese light
lanche da manhã as 10:30 iogurt light + quinua
almoço: 1 carboidrato + 1 carne magra + legumes... sem azeite e td com minimo de sal + uma colher de cha de glutamina
lanche as 15:00 batata doce + ricota ou torradas com pate de atum
lanche as 18:00 punhado de mao cheia de amendoas + nozes + uvas passas
jantar: carne magra + legumes + salada + 1 colher de cha de glutamina
treino as 21:00 e depois tomo whey protein

Ele proibiu gorduras e açucares... proibido msm...

Vcs acham que vou crescer com essa dieta?
Treino perna 2x por semana
e braços e costas 2x tbm

Quero pesar 63/64kgs

bjos[/quote]

Se vc quer uma prescrição dietética deve procurar um nutricionista no luigar de outro profissional o nutricionista é o "único" profissional habilitado para praticar a prescrição dietética.
O plano alimentar descrito tem gordura
- peito de peru
- cream cheese light
- ricota
- pate de atum
- amendoas
- nozes
- carne magra
Todos estes são alimentoas ricos em gorduras mesmo que alguns deles tenham gordura que não tem colesterol, ou seja, acido graxo de origem vegetal. (amendoas e nozes).

As frutas e uva passa pricipalmente tem acúcares, frutose açúcar presente nas frutas.

Portanto não é um plano alimentar restritivo em gorudas e acúcares!

Além de ser um plano alimentar exagerado em proteínas.
O consumo exagerado deproteína pode ser danoso ao organismo pela toxicidade da amônia metabólito da proteína, provocando em longo prao falência do fígado por cirrosse hepática. Alem da amônia ser excretada na saliva, no suor e na urina (ou seja vc vai ficar com suor, hálito e com a urina cheirando muito mal) esta eliminação não é significativa para eliminar os elefitos tóxicos da substãncia.

Os efeitos prejudiciais do alto consumo de preoteína pode ser manifestado também nos rins, quando o organismo utililza esclusivamente proteína como fonte de energia ou para repor glicogênio hepatico e muscular no final de um treino ( tomar whey protein depois de malhar), no fígado a preoteína sofre um processo de degradação da proteína liberando glicose ou acidos graxos que quando não utilizados são estocados em forma de gordura subcutãnea, além de liberar nitrogênio para ser excretado na urina. Só que este nitrôgênio não é solúvel se precipita formando cristais (tipo cristas de sal) que vão se acumular nos rins provocando os chamados "cálculos renais ou nefrolitiase" as famosas "pedras nos rins" e em longos prazos até falência renal.
O organismo não faz reserva de aminoácidos no organismo e quando consumido mais proteína do que o organismo utiliza para sintesse muscular e demais atividades do organismo esta proteína será degradada. O organismo só faz reserva de gordura (tecido adiposo subcutâneo).

Em resumo:
O consumo de proteína além do recomendado para cada situação clínica vai provocar hálito, suor e urina com cheiro ruim, danos no fígado e danos renais além de não oferecer os ressultados desejados.

Consulte um nutricionista para que seja feita uma prescrição dietética personalizada a vc. Respeitando suas preferências alimentares, seus horarios, suas condições financeiras e de rotinas, além de ser baseado no seu gasto energético diagnóstico nutricional e objetivos.
Ou seja nada de seguir plano alimentar prescrito por profissional inabilitado, procure seu nutricionista!

[url="http://www.mariagabrielagoulart.com"]www.mariagabrielagoulart.com[/url]
Nutricionista clínica esportiva BH

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...