Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

[quote name='pamelamichelly' post='114913' date='15/05/09']Bom dia!!!! Sou nova por aki e to amando o site!! :rolleyes:
Há horas que estou lendo os tópicos, e assim como me esclareceu algumas dúvidas, consequentemente surgiram outras.
Comecei a treinar musculação com o objetivo de hipertrofia há 2 meses. Hj meu treino já está bem pesado, meu prof. diz que já é treino de gente grande...rss...sou muito disciplinada e dedicada no que faço, não reclamo de nada, nem das dores...rs! A minha dúvida é a seguinte: Meu prof. disse que eu já posso tomar massa (sou bem magra, peso 50/51kg / 1,67 altura / e tenho muita facilidade para emagrecer, não tem pessoas gordas na minha familia, apenas magros e altos). Desde pequena minha mae me dava vitamina pra engordar, mas engordava e qdo parava de tomar emagrecia até mais doq antes. Queria saber oq é melhor pra mim: Tomar massa ou proteína? Um prof. disse massa e o outro disse proteína. Tenho muito medo de tomar massa e começar a ficar gorda desenfreadamente!!!! Minha alimentação não é das melhores...isso eu confesso. Já parei de comer bastante besteira, como fritura e refrigerante...mas não tenho como comer bem durante o dia devido ao meu tempo. A massa, nesse caso, entraria como um suplemento para essas refeições deficientes?? Como devo tomar?? Desde já agradeço a atenção!!![/quote]

Olá, bem vinda!

Olha, nada q uma boa pesquisada no forum pra responder suas dúvidas, mas vamos lá!

De cara já te digo q se não se alimenta bem, esquece q não vai chegar a lugar algum, ainda mais q vc tem dificuldade pra crescer.
O hipercalorico não vai te deixar enorme de um dia p outro, e só ele tb não vai te ajudar a crescer. Suplementos não fazem milagres entende!

O que vc tem q fazer é montar uma dieta pra ti ... comer de 3 em 3 no maximo, pq só assim vc vai conseguir crescer, alem de desncasar. E nesta dieta vc coloca as proteinas, carboidratos, etc ... isso vc consegue com alimentos e suplementos ... ñão é um ou outro ... são os dois! Não são só os suplementos q vão fazer vc crescer, e sim a tua dieta, sua boa alimentação.

Eu tomo hiper (massa) pq tb tenho dificuldade pra ganhar peso, e não sou nem de longe gorda ...claro q tem q cuidar da barriga no aerobico, mas da pra levar ...

E dê uma boa pesquisada no forum, q tem muita coisa legal e q vc precisa aprender pra chegar aos seus objetivos! ;)

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Moderador
Postado

Assino em baixo do q a Nanny disse.
´
A alimentação é a base de tudo. Provavelmente seu gasto calórico é bem superior do q sua ingestão de alimentos. A dificuldade é achar o pto certo, e isso só aos poucos vc vai adequar, mas pode começar a aumentar as quantidades de tudo: carbos, proteínas, verduras, etc. e vai acompanhando sua evolução p/ ver se deve aumentar um pouco mais ou mesmo muito mais.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Oi gente...

Tenho 26 anos... 165m e 58kgs... sempre fiquei no "vai e volta" na academia... quatro anos atrás eu pesada 53/54kgs... aumentei massa e tbm gordura, principalmente nos flancos... tenho 52cm de perna :(
Agora voltei com vontade para a academia e para levar a serio a tres meses... fui num consultor e qua dá aulas de personal e tbm ja competiu como fisiculturista... e ele me passou treino e dieta, o que esta me preocupando é a dieta... que é essa:
salada de frutas as 7:00hs
cafe da manhã as 8:00hs com torradas, peito de peru e cream cheese light
lanche da manhã as 10:30 iogurt light + quinua
almoço: 1 carboidrato + 1 carne magra + legumes... sem azeite e td com minimo de sal + uma colher de cha de glutamina
lanche as 15:00 batata doce + ricota ou torradas com pate de atum
lanche as 18:00 punhado de mao cheia de amendoas + nozes + uvas passas
jantar: carne magra + legumes + salada + 1 colher de cha de glutamina
treino as 21:00 e depois tomo whey protein

Ele proibiu gorduras e açucares... proibido msm...

Vcs acham que vou crescer com essa dieta?
Treino perna 2x por semana
e braços e costas 2x tbm

Quero pesar 63/64kgs

bjos

• Moderador
Postado

[quote name='docinho' post='142404' date='14/07/09']Oi gente...[/quote]

Bem vinda!

Se ela tá boa? Pra mim não está ruim não, mas eu mudaria algumas coisas sim!
Pelo q entendi vc quer hipertrofia né? Se vc vai crescer, isso vai depender da tua facilidade ou dificuldade p aumentar de peso. Eu por exemplo tenho dificuldade de "engordar", então tenho q apelar p hipercalorico, alem do whey, dext, albumina e creatina ... fora a dieta, claro!
Outra coisa, depois do treino vc toma o e whey, e acabou????

Bom, peço q vc dê uma lida nas regras do forum e pesquisada na área de nutrição e suplementos, tem muita coisa lá q precisa aprender sobre dieta e suplamentos.

Postado

Oi Nanny... obrigada!
Sim,depois que malho (academia é do lado de casa praticamente), tomo o whey com ades light... corro pro banho e vou dormir... umas 22:30... acordo as 6:00 e recomeço td de novo... eu tava tomando malto durante o treino, mas ele pediu para parar...
Agora lendo o forum, decidi que vou provar o tribullus também... eu tenho dificuldade para ganhar peso sim, mas quando ganho se é gordura... se acumula nos francos e um pouco no braço... aliás, eu estou com um pouco de gordura nos flancos... não me incomoda, mas ele disse que preciso perder... o que realmente me incomoda é essa magreza.

bjos

• Moderador
Postado

[quote name='docinho' post='142438' date='14/07/09']Oi Nanny... obrigada!
Sim,depois que malho (academia é do lado de casa praticamente), tomo o whey com ades light... corro pro banho e vou dormir... umas 22:30... acordo as 6:00 e recomeço td de novo... eu tava tomando malto durante o treino, mas ele pediu para parar...[/quote]

É vc não come mais nada?????? Cara, depois q vc treina e toma o whey, 40 min vc precisa fazer uma refeição sólida!
Ele não te indicou albumina ao acordar ou dormir não?

Postado

Oi...
Não como mais não...
E ele nem me falou sobre isso... nem sobre albumina, nem creatina e nem sobre comer após 40min... :(
Tenho uma amiga que trabalha com estetica, e ela me ofereceu BCAA injetavel... um mix de aminoacidos... mas ele disse que não valeria a pena pq não tem diferença entre injetavel e oral para este caso... mas tbm nem me disse para acrescentar nenhum outro suplemento além de whey... a glutamina eu só avisei que ja tinha comprado, aí ele me instruiu os horarios para tomar e só...
Mas eu to devorando o forum rss... vou pesquisar aqui uma boa marca de albumina e creatina... sugestão?

bjo

Postado

[quote name='docinho' post='142465' date='14/07/09']Oi...
Não como mais não...
E ele nem me falou sobre isso... nem sobre albumina, nem creatina e nem sobre comer após 40min... :(
Tenho uma amiga que trabalha com estetica, e ela me ofereceu BCAA injetavel... um mix de aminoacidos... mas ele disse que não valeria a pena pq não tem diferença entre injetavel e oral para este caso... mas tbm nem me disse para acrescentar nenhum outro suplemento além de whey... a glutamina eu só avisei que ja tinha comprado, aí ele me instruiu os horarios para tomar e só...
Mas eu to devorando o forum rss... vou pesquisar aqui uma boa marca de albumina e creatina... sugestão?

bjo[/quote]

[color="#9932CC"][size=4]Creatina[/size][/color] no organismo humano possui a função fisiológica de participar do sistema ATP-CP, onde é importante para a ressíntese de ATP. E tendo ATP disponível, maior a capacidade do indivíduo em realizar atividades curtas e de alta intensidade (treino de força, explosão).

O [u]objetivo comercial[/u] esperado é que com mais creatina muscular ocorrerá uma maior formação de fosfocreatina que aumentará a ressíntese de ATP e com isso, mais fornecerá mais energia para a realização de exercícios de força e explosão. Isso tudo resultará em um aumento maior da massa muscular.

Algumas [u]pesquisas científicas[/u] mostraram aumento na potência em atividades de alta intensidade e curta duração e outras não demonstraram tais efeitos.É necessário mais estudos.

Dos [u]efeitos colaterais [/u]efeito deletério sobre função hepática e renal e é relatado que o aumento do peso corporal deve-se a retenção hídrica. (LANCHA Jr, 2001)

[color="#9932CC"][size=4]WHEY PROTEIN, ALBUMINA PURA[/size][/color]

Função fisiológica no organismo humano os aminoácidos participam da estrutura dos tecidos musculares e são responsáveis pela síntese proteica muscular.

[u]Objetivo comercial[/u] considera que a ingestão de tipos específicos de proteínas consideradas de “rápida absorção” (Whey protein) são mais efetivas para aumentar a hipertrofia muscular.

Nao existem evidências em [u]pesquisas científicas[/u] de que o consumo de misturas especiais de aminoácidos ou de certos tipos de proteína ofereça qualquer vantagem adicional em relação ao ganho de massa muscular, comparados com proteínas de alto valor biológico provenientes dos alimentos.

[u]Efeitos colaterais[/u] adversos são comprovados como sobrecarga renal, devido ao excesso de ingestão protéica diária. (POWERS, 2000; Wolf, 2000; Lancha Jr., 2000,SBME, 2003)

A alimentação do brasileiro já é hiperproteica, a recomendação diária é alcançada pelos alimentos.

Para poupar glicogênio hepatico e muscular durante o treino pode ser utilizado Carboidratos simples,ou de alto indice glicêmico (maltodextrina, açúcar, mel, banana, uva passa...).
Para repor o glicogênio muscular gasto durante ao treino utilize carboidrato cuja metabolização é mais rápida que da proteína e irá cumprir o papel sem causar efeitos deletérios em longo prazo e previne a fadiga muscular.

[size=4]Ou seja, deve consumir carboidrato para hipertrofia! A proteína consumida durante o dia também é utilizada na síntese muscular.[/size]

O efeito ergogênico prometido pelos fabricantes deve ser mais estudado, pois os resultados são contraditórios e inconclusivos.

Produtos, que infelizmente no Brasil, não possuem uma fiscalização adequada. Na Europa, analisaram vários produtos e encontraram susbstâncias anabolizantes (hormônios) dentro deles.

É possível elaborar uma vitamina hipercalórica utilizando alimentos que são naturalmente seguros:

1 copo de leite integral (180 Kcal)
3 colh. de sopa de um cereal (granola,aveia ou sucrilhos)(140 Kcal)
1 colher de sopa de mel (90 Kcal)
1 banana (70 Kcal)

DAR PREFERÊNCIA AOS ALIMENTOS!!!!

Com relação à alimentação imediatamente antes do exercício físico dese ser tomado cuidado com o índice glicêmico dos alimentos escolhidos. Alimentos com alto indice glicemico elevam rapidamente a glicose sangúínea, que desencadeia o aumento drasticoe dos níveis de insulina no sangue para catação desta glicose. Tal processo provoca a chamada hipoglicemia de rebote. cujos sintomas são: tremor, tontura, vista escurecida, dor de cabeça e até desmáios.
Portanto, não devem ser consumidos somente carboidratos de alto índice glicemico imediatamente após a atividade física, ou quando consumidos devem ser combinadoss com carboidratos de indice glicêmico moderado e alto para que não aconteça a hipoglicemia de rebote.

Consulte e um nutricionista!

[url="http://www.mariagabrielagoulart.com"]www.mariagabrielagoulart.com [/url]

• Moderador
Postado

Buja,

Agradecemos a ajuda que deu a colega, mas peço que leia as regras do forum pq vc está cometendo infrações. Para que abrir 3 post seguidos para falar a mesma coisa, c o mesmo texto? Estarei deletando 2, e peço q se antende a isso pq dá próxima vez terei q te punir.
Grata!

[quote name='docinho' post='142465' date='14/07/09']Oi...
Não como mais não...

bjo[/quote]

Poizé, por isso a importancia de pesquisar, descobrimos coisas, e as vezes achamos erros q nem sabiamos q cometiamos.
Primeiro veja para que serve cada uma, depois disso procure as melhores marcas, maneiras de tomar, etc etc etc ...
Se tenho uma sugestão? Sim ... pesquise! rs ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...